O Tempo Passa e a Gente nem Percebe
A vida ensina que cada momento que passa é uma aprendizado, muitas vezes a pancada é forte e custa cicatrizar, outras vezes a lição vem como a doce voz de uma mãe, nos abrindo os olhos para tudo. O que diferencia cada pessoa é a essência do que fica e a direção que segue em busca de seu destino, carregando na bagagem o que viveu, viu, chorou ou aplaudiu. Siga seu instinto, mas aprenda e reaprenda com seus erros, com seus acertos e, principalmente, com os ensinamentos mandados por Deus.
Algumas pessoas passam pela nossa vida tão rápido que nos ensinam que na vida tudo passa, mas nem tudo que passa é esquecido.
Não tem graça...
Você pinta meu céu negro,
de um negro mais negro que a escuridão
de uma noite eterna, que passa, que passa
mas nunca passa.
Não tem graça...
Você torna minha vida mais noite que a própria noite...
você passa
com seus açoites
é um vulto que passa
e por onde passa vai semeando desgraça.
Não, não tem graça..
Tá rindo do quê?
Da minha desgraça?
Olha que essa coisa passa.
Tudo passa...
Tudo passa... que desgraça!
e o tudo passar deixa este mundo tão sem graça.
Passa o amor... passa a desgraça.
Que graça há na misteriosa estrada da vida...
amor como guarida,
e, logo à frente, dolorosa despedida?
Amor vira fumaça...
Sem amor... quanta desgraça...
Passa a desgraça – ô mundo mais sem graça!
... que graça tem já saber de antemão que a desgraça a afligir seu coração tem seu fim determinado por antecipação? Porque tudo passa!
Passa o amor.
Passa a desgraça.
Passa a vida...
Neste mundo frágil... tudo é frágil...
Tudo passa... tudo vira fumaça.
Todo mundo passa por problemas em sua vida, seja amorosos, financeiros, íntimos e sabemos que não devemos nos basear. Mas sim ser positivos, pois uma hora, tudo muda, tudo volta a ser ótimo de novo, pois a vida é feita de mudança e crescimento. Por isso, seja leve, mais leve como a brisa do amanhecer, porque tudo passa!
Bom dia!
Sol
Sol de um dia lindo, luz clara
e forte de um amor profundo.
Sonho feito mulher, nuvem
calma que pela minha vida passa,
como um voo de borboletas, de
asas leves e suaves.
Deito e a mim vens, com o brilho
de uma luz tênue e suave.
Ai me tomas, me enlevas,
teu carinho ao céu me conduz
Viajo entre nuvens, na busca desse
amor, que a mim seduz.
Já me perdi na frieza de seus olhos perdidos e mortos, me iludindo e vendo amor onde não existia, daí, iludido, amei demais, me entreguei demais, e em até num certo momento, seus olhos brilharam. Fez brotar vida. Mais durou pouco. No pesar de uma balança, sua frieza se destacava em peso, qualquer vacilo ou erro era julgado severas e arquivado na linha de frente antes mesmo dos sentimentos bons que, mesmo poucos, ainda existiam em você. Depois de tanto tempo, vejo; que perca de tempo! Cada dia me surpreendo mais e mais, não com você, mais com a minha possibilidade de felicidade longe. Cada singularidade de cada nova alma que se permite entrar de mansinho na minha vida é unica. Marca e faz eu enxergar que você não era tão especial assim, que eu idealizei uma coisa inexistente, e foi isso que eu amei e me apaixonei, um ideal, um objetivo, que nem cabia a você. Tento não sentir raiva quando penso em tudo, sem entrar em cada detalhe, somente descrevo como, "foi desagradável". Na balança me agarrava ao minimo quase flutuando lá em cima no contra peso, onde raiva quase transpassava o chão de tão pesado. Hoje, depois de cada nova experiencia, de cada troca de energia, de cada olhar vivo, de cada sorriso , de cada beijo, e de cada paixão, tá tudo tão fácil, passando aquela saudadezinha da dor q eu sentia da batalha travada para conquistar um pouco de atenção e reciprocidade de amor. Mais não valia a pena. Não valeu a pena. Daqui um tempo, a balança entre as coisas boas novas e os rancores velhos, vai pender mais pelo amor e felicidade. Pode parecer que é recalque, que em você isso passou a muito tempo, e que em mim ainda você cria muito efeito. Sim, pode ser, eu sempre tive sentimentos, muito alias, e como te disse no inicio, eu me perdi na frieza dos seus olhos.
Hoje eu estou menos que ontem, meus olhos estão maiores e mais seletivos. Resultado: Não amo o passado que tanto me infernizou a mente.
Eu aprendi a deixar para trás tudo o que já me deixou para trás e estou seguindo o melhor dos caminhos, o meu caminho.
- Relacionados
- 37 poemas sobre o tempo para pensar na passagem dos dias
- 63 frases sobre o tempo para aproveitar cada momento
- Frases sobre processo para compreender o tempo certo das coisas
- Frases sobre Efemeridade do Tempo
- Tempo Amor Impossível
- O tempo cura tudo: 43 frases que mostram que ele sara as feridas
- Um dia a gente aprende
