O Tempo Passa e a Gente nem Percebe

Cerca de 157968 frases e pensamentos: O Tempo Passa e a Gente nem Percebe

⁠Nossa Senhora do Advento
Rogai por nós os pecadores
Ilumina o nosso caminho
Neste tempo de espera
Tira de nós as nossas dúvidas
Dá-nos a fé que precisamos
Abençoa a nossa família
Parentes e amigos
Livrai-nos de todo mal
Obrigado minha mãe do céu.
Amém

Inserida por Sentimentos-Poeticos

⁠ ADVENTO

Que neste tempo do advento
Neste tempo de espera
Nos traga paz ao coração
Desprendimento das coisas inúteis
Com esperança e fé na nossa alma
Amém

Inserida por Sentimentos-Poeticos

⁠Vamos fazer história. Não estamos mas no tempo de se comparar nem de competir. O tempo agora é criar história e deixar legado.

Inserida por VieiraPaulo

Seja negociador do tempo. Paga dinheiro e ganha experiência. Toda experiência pode se torna⁠r dinheiro quando o valor não for corrompido.

Inserida por VieiraPaulo

⁠Eu entendo o que é o tempo, e entendo o que envelhecer e morte.

Inserida por SamuelSous

28/11/2022

Fiquei muito tempo sem escrever nada aqui, porém hoje não tenho com quem compartilhar, então se fez necessário voltar aqui.

Descobri que a gente não supera quando esquece. A gente supera quando entende.

Tenho muitos defeitos e muitos problemas, contudo, talvez minha única qualidade seja a inteligência e a capacidade de associação. Mesmo assim, demorei a perceber algumas coisas e a entender o que estava realmente acontecendo. Provavelmente por amar demais, fiquei com a parte racional bloqueada.

No entanto, as mensagens que trocamos no dia 26/11 foram substanciais para que eu pudesse abrir os olhos e enxergar verdadeiramente e finalmente tudo fez sentido.

É bem verdade que o erro que cometi, as atitudes descontroladas que tomei foram a gota d’agua. Claro que tudo que fiz não tem perdão e eu realmente não mereço. Porém, só depois que conversamos consegui compreender o que estava acontecendo com ela, o porquê ela estava tão desanimada e o que estava realmente a afligindo.

Quando ela disse que tudo isso estava nos prejudicando, isso não tinha ficado muito claro pra mim, pois na minha cabeça, estar sem ela era muito mais prejudicial. Logo em seguida ela disse que estava prejudicando a situação dela lá e foi aí que tudo então fez realmente sentido.

Bom, com todos os meus problemas e defeitos, com todas as minhas falhas e mesmo sendo tão mal caráter assim, prejudicá-la é uma coisa que eu nunca quis fazer e jamais farei isso de forma intencional. Posso não ser uma boa pessoa, mas prejudicá-la é algo que eu nunca vou fazer, principalmente agora que ela conseguiu se reerguer e encontrar alguém que te fizesse valorizar assim.

Então finalmente eu entendi. Finalmente consegui compreender que eu estava fazendo mal pra ela, prejudicando-a e atrapalhando a situação dela lá. Isso não vai mais acontecer.

Ela é uma pessoa fantástica, incrível e maravilhosa. Tanto que, mesmo após o vexame absurdo que cometi, ela quis continuar sendo minha amiga. Claro que quero a amizade dela, contudo, agora eu não consigo. Vou sempre respeitá-la, admirá-la, torcer por ela e fazer tudo que eu puder em prol dela, mas não consigo continuar conversando com ela por enquanto. Preciso de um tempo para processar isso. Preciso de um tempo para cicatrizar. Talvez esse tempo nunca chegue e, quando chegar, pode ser tarde. Mas não consigo agora.

Vai doer muito. Não será fácil. Não espero que ela me ligue ou me mande mensagem mais, na verdade não acredito que ela irá tentar falar comigo. No entanto, caso ela tente, caso ela me mande qualquer mensagem ou me ligue, será com o coração chorando lagrimas de sangue que não poderei atender ou responder. Sei o tamanho da dor que vou sentir, mas um dia ela irá entender que isso também é por amor. Um dia ela irá entender que nunca quis prejudicá-la e não estou abandonando-a, mas sim deixando-a livre para trilhar o próprio caminho. Um caminho leve, sem preocupações, sem dores, sem alguém para prejudicá-la em sua situação.

O que me acalma é saber que ela está feliz, que ela está bem, que ela superou e está vivendo uma vida plena, completa e feliz. Que tem conseguido sair, se divertir, aproveitar a vida como ela sempre mereceu sem sentir o mesmo vazio que eu. Eu tenho visto o mundo em preto e branco e ela conseguiu seguir em cores. Mérito de quem foi o responsável por isso.

Eu compreendi que morri para ela. Entendi que meu tempo passou e não vou ressurgir dos mortos para prejudicá-la. Por mais que eu sofra, vou sempre torcer pela felicidade dela. Ela pode até não acreditar, mas me importa mais que ela seja feliz do que eu propriamente.

Talvez um dia (daqui há muito tempo) eu tenha pelo menos a oportunidade de agrade-la por tudo que ela fez por mim, por tudo que ela me mostrou e me proporcionou. Poder dizer para ela que o pouco tempo em que vivi no coração dela, foram os dias mais felizes da minha vida medíocre. Eu jamais mereci nada dela e ainda assim ela fez tudo por mim. Serei eternamente grato. Sei que o meu tempo aqui neste plano material é curto e está contado e sinceramente não sei se ainda verei ela pessoalmente antes de partir. Mas seja onde eu estiver, sempre rogarei por ela, pedindo a Deus para que cuide dela e torcendo pelo seu sucesso. Que a vida dela seja repleta de conquistas, felicidades e que ela alcance tudo que sempre desejou.

Agradeço também a Deus por ter me dado a oportunidade de viver tudo que vivi com ela, pois serão momentos inesquecíveis e marcantes. Enquanto escrevo, derramo lágrimas lembrando de cada detalhe, desde o primeiro dia que a vi até a última idiotice que fiz na vida. Torço ainda pra que tudo que ela viveu comigo sirva de aprendizado pra ela na sua nova situação e que ela consiga viver seus melhores dias.

Inserida por pretoepreta

⁠Pessoas falsas não sustentam a postura por muito tempo. A falsidade é uma mentira acentuada, é como uma fantasia de Halloween que no fim do evento perde o sentido.

Inserida por elvisdinizofc

⁠E se algum dia no tempo fora do tempo, Deus ou sei lá quem administre essa coisa, me perguntar:
- E aí Miriam, encontrou o que procurava?
Eu responderei sem hesitar:
- Não. Encontrei o que nunca procurei e foi bem interessante. Se me permite uma sugestão, na próxima Grande Obra, evite as palavras pecado e Inferno (alguns utilizam erro e castigo), prefira "reinterpretar e recalcular a rota."
De resto, Obrigada Senhor, pela oportunidade de participar dessa aventura incrível.

Inserida por MiriamMorata

⁠A plenitude do tempo pode ser compreendida como um estado de completa satisfação e bem-estar que se alcança quando se aceita e reconhece a passagem do tempo e seu ciclo inalterável. É uma experiência profunda que nos lembra que estamos vivos e que o tempo é precioso. Abraçar plenamente o tempo significa aproveitar o presente e viver intensamente cada momento, pois é a única coisa que temos.

Inserida por wraess

⁠Dizem que "o tempo cura todas as feridas "
Pode ser , mas o amor , a compreensão , a intenção de perdoar, a fé... colabora muito.
E hoje , ficaram só a lembrança desses versos .
"Clamei ao Senhor e Ele ouviu a minha oração . Obrigada, Senhor."
As cicatrizes eu as carrego como troféus . Elas simbolizam uma dor superada, uma batalha vencida , um amor reconquistado .
Já não doem mais .

Inserida por editemendes

⁠Não importa o tempo nem o quanto leve em que esteja buscando a sua melhor versão de você mesmo. Para acrescentar e ser recíproco em suas atitudes internas e externas, para aqueles que possuem e tem a oportunidade de lhe ter ao seu lado ou por perto em suas vidas.
Porque tudo o que é construído de uma maneira sólida e objetiva, permanece para sempre por terem seus alicerces firmados nas verdades, no empenho e na persistência que demonstrou na realização de cada sonho.

Inserida por RicardoBaeta

⁠"Chorar não é uma fraqueza, é apenas uma prova de que você foi forte por muito tempo"

Inserida por Primavera

São os traços do meu poema
Que hão de me revelar mas, sei só são fragmentos
da vida e do tempo que estou a guardar.

Inserida por annielivalerio

⁠Vivemos a ilusão da modernidade, tudo é acelerado e urgente, para o agora. Não respeita o tempo natural das coisas. Agimos como se fossemos superior a tudo.

Inserida por DamiaoMaximino

⁠Honestamente a tentativa é sempre válida e sinceramente eu tô a que o tempo todo.

Inserida por Daiane0Matos

Quando começamos um amor nao temos garantia de quanto tempo irá durar, mas quando chega o dia do fim ,acaba durando mais tempo em mim.

Inserida por vortola

⁠de :mim
Para:mim

Eu sei que esse tempo todo eu fui forte para aguentar todo esse problema mais hoje eu não me vejo como aquela pessoa sorridente e feliz que eu era hoje eu me vejo como um fracasso total.

Minha vida era a melhor do mundo porque eu tinha meu pai aqui do meu lado e hoje eu não tenho ele mais aqui pra me dar um abraço.

Minha vida hoje e como se não fosse mais nada como se fosse a pior.

Hoje eu não me vejo casando,hoje eu me vejo sozinha e infeliz.

Hoje eu me vejo uma pessoa horrível e que nunca vai ter amigos.

Inserida por Emylli_SoOares

Há o burro, aquele que não entende o que acontece ao redor. E há o ignorante, que não teve tempo de aprender. (...) não sou nem uma coisa nem outra. Mesmo tendo a rotina de um grande jogador que fui, nunca deixei de me informar, estudar.

Romário

Nota: Trecho de entrevista ao repórter Cosme Rimoli.

Inserida por pensador

⁠Seja paciente com os acontecimentos da vida. Tudo tem um tempo certo para brotar, vai depender do que foi plantado. Por isso, tenha paciência.

Inserida por DamiaoMaximino

⁠Sem medo o tempo vem
Vem vindo
Nesse sorriso se vai
E tudo pode ser
Tudo é pra aprender
E aí sem medo
Tudo é pra evoluir

Inserida por Anatulio