O Tempo Passa e a Gente nem Percebe
Tenho profundo desprezo por gente oportunista mas ás vezes, quando eu estou de bom humor eu oro por elas, para que tenham a oportunidade de conhecerem a Deus até mesmo quando se dizem cristãs.
A gente finge que esquece, finge que deixou pra lá, finge que não tem tanta importância ou que não foi nada demais. A gente deixa nosso orgulho e nossas vontades de lado. Se anula. Se entrega. Faz malabarismo. Tudo isso pra ter a companhia de alguém. Tudo isso por sentir que, por essa pessoa, vale o risco, o trabalho e até a queda.
O amor a gente não planta. Ele simplesmente nasce sabe-se lá de que forma. Nem mesmo o coração sabe onde arranja as tais sementes invisíveis que ele próprio semea nos canteiros da alma.
Ser magro ou gordo depende dos olhos de quem te vê, qual seja, tem gente que te olha e diz assim, ah! como você tá magro ou ao contrário, ah, como você engordou hem! O resto, é mera ilusão. O importante, não é ter o corpo sarado ou não e sim, a mente sã e isenta das vaidades mundanas. Pensemos melhor nisso. Abraços fraternais.
Mãe, me ilumina pra ver se consigo
ser melhor como gente, a aprender
a ser mais paciente, a perdoar e a
ser capaz de dar amor e paz a toda
gente que andar carente ou doente!
Guria da Poesia Gaúcha
"Porque a gente tem que acreditar. Tem que saber enxergar as coisas na vida. Sempre tem uma saída. Sempre. Sempre existe um novo olhar, um novo caminho, uma nova maneira." (Clarissa Corrêa)
Não falta corpos, não falta mentes brilhantes e gente interessante, é sério, não falta, mas é ela, ela me faz uma falta ... Acredito que seja pior muito pior ficar aqui a espera dela, e eu sei que estou me machucando dia após dia esperando por migalhas como um cão sarnento, Eu tenho dois caminhos, duas escolhas, mas eu não me movo, eu fico aqui parada esperando por ela, uma hora quem sabe ela se decida e opte por mim, uma hora quem sabe, dê um estalo na mente dela e ela diga que é pra mim que ela tem que doar suas horas, não suas horas vagas, não pra um flerte, mas pros seus dias, Talvez isso nunca aconteça, o que me parece mais provável, perdi as esperanças de você, ainda assim, eu fico.
Ninguém precisa da desgraça, mas quando a gente faz coisas que a convide de forma solitaria ela aloja os nossos sitios de lazeres.
Há momentos em que a vaidade toma conta da gente, mais o mais importe e temos humildade e reconhecer que estamos errados e corrigir nossos erros.
E tem gente que acha que eu nasci ontem. Mas eu gosto de fingir que estou acreditando. "Enquanto ela se acha mais forte, eu já preparo o buraco para ela cair".
- Relacionados
- 37 poemas sobre o tempo para pensar na passagem dos dias
- 63 frases sobre o tempo para aproveitar cada momento
- Frases sobre processo para compreender o tempo certo das coisas
- Frases sobre Efemeridade do Tempo
- Tempo Amor Impossível
- O tempo cura tudo: 43 frases que mostram que ele sara as feridas
- Um dia a gente aprende
