O Tempo Passa e a Gente nem Percebe
" Dia a dia, semana a semana, mês a mês e a cada dia que se passa, temos o passado no ontem que brevemente se foi! "
O universo não passa de um espaço criado por um ser, no qual oculta a capacidade de nós seres humanos ter a certeza que a criação de algo existe um meio e conseqüentemente um fim.
Sabemos que a vida passa rápido, mais podemos deixar emoções em grandes e lindos momentos. Pois são esses momentos que ficarão, quando não mais estivermos aqui!
A capacidade de amar alguém, passa pela liberdade. Não se consegue estabelecer relações românticas profundas e duradouras. sem o respeito um do outro.
SONETO DA SOLIDÃO
Eu estou completamente solitário
Passa o dia, vem a noite, agonia
A tarde entristece, cinzenta e fria
E eu aqui no cerrado, destinatário
O por do sol, de belo, virou nostalgia
Numa clausura da saudade... Unário
Eu, vejo o tempo não mais temporário
Tal folha de outono sem a autonomia
Nesta sequidão aumenta o itinerário
Do místico e algoz retiro em infantaria
Avançando firme, sendo um breviário
A solidão na vida, tornou-se relicário
Onde o tempo ora neste árido sacrário
Em cadência nas contas da melancolia
Luciano Spagnol
30/06/2016
Cerrado goiano
Não espere que eu te esqueça, vá !
Um dia passa, há de passar.
Se chega, vai.
Se começou há de terminar,
Se nem começou, paciência !
Não há o que fazer.
Não depende de mim
Esta além,
Nem você, nem eu.
Porque somos bem iguais
Paramos há tempos na esquina da vida,
Vivendo presos a outras histórias.
Nos bons momentos qualquer um é teu amigo!
Um amigo não passa a vida contigo, simplesmente deixa-te viver a tua própria vida e está presente nos maus momentos, não para te dizer o que queres ouvir mas sim para ouvir o que tens para dizer sem opinar e apoiar-te nas tuas decisões em vez de te fazer mudar!
Obvio que se estás com algum problema estás recetivo e o que toda a gente faz enquanto ‘amigo’ é semelhante ao que se faz com as crianças quando estão com birra, dá-se-lhes um doce, na hora a birra passa e quem lhe deu o doce é o melhor (amigo) do mundo, o problema é que o pior vem depois, mais cedo ou mais tarde (e este 'pior' pode ter variadíssimas vertentes). .
Ninguém é igual a ninguém e nenhum ‘amigo’ tem o direito de te fazer mudar mediante as ideias dele, se assim é, não é mais que uma influência e isso só significa que não sabe ser amigo e não é obrigatório saber, isso é por exemplo, como um médico não saber ser pedreiro ou vice versa e é obvio que ninguém sabe ser tudo na vida e não é vergonha nenhuma, mas é imperativo reconhecer que não sabe, ou ter humildade suficiente para reconhecer, humildade essa, cada vez mais descartada por cada vez mais na sociedade valer o que tens ou o que aparentas ser.
Ninguém é mais teu amigo por te acompanhar em tudo, por exemplo, por beber o que tu bebes, mesmo sem gostar, por frequentar o que tu frequentas, mesmo sem lhe apetecer, enfim, isso só mostra que não tem ideias próprias ou se tem esquece-as e nem amigo dele próprio sabe ser. .
Claro que não é por não saber ser amigo que significa que é má pessoa ou que não gosta de ti, a não ser, claro, que chegue (por exemplo) ao ponto de passar por ti e faça de conta que não te viu (sim, há quem faça isto e acha-se amigo à mesma).
Quem sabe se esta treta do Facebook não terá meia culpa na falta do verdadeiro sentido da amizade, tendo em conta que podemos ter milhares de ‘amigos’, que, muitas vezes, até são perfeitos desconhecidos.
Muitas vezes achamos que o nosso ‘amigo’ é a melhor coisa que temos na vida sem nos apercebermos que o nosso pior inimigo começa sempre por ser nosso ‘amigo’. .
Amo-te muito?? Até parece que é possível amar pouco, ou até, nem sequer é possível quantificar! Nunca fiz nenhum estudo mas é muito provável que quem diz isto nem sequer sabe o que é amar alguém verdadeiramente, o que não quer dizer também, que quem não o diz, saiba amar. .
Faço tudo o que tu queres (mesmo que eu não goste) só para te ver feliz? Não, não faço, porque numa relação não tem mais valor ela do que eu nem vice-versa, numa relação devem ser felizes os dois por igual, trabalhando os dois no mesmo sentido (nunca um para cada lado) pelos mesmos objetivos, definidos pelos dois, seja lá que dia for nem que seja dia em que o Rei faz anos! Faz isso quem nem dele próprio sabe gostar, quanto mais gostar de alguém!
É obrigatório saber dizer não e é obrigatório saber ouvir não! É preciso saber amar e é preciso saber ser amado e não é com facilitismos nem com todas as ‘vontadinhas’ feitas que se aprende!
‘Isto’ é tipo matemática, é uma ciência exata, mas nem toda a gente tem capacidade de a perceber ou por em prática e há também quem nem sequer se dê ao trabalho de tentar, porque claro, não é fácil, toda a gente é capaz de fazer o que é fácil, o difícil é que não é para qualquer um. .
Eu sei que há quem me olhe de lado ou até quem se ria da minha cara, sou como sou e cada um sabe de si, mas orgulho-me de ter aprendido alguma coisa com os erros que eu cometi (alguns até me envergonho) mas sempre por seguir as minhas próprias ideias, não pelas ideias ou influências dos outros e não me acho melhor que ninguém, simplesmente me acho com mais conhecimento da realidade em alguns aspetos e se isto me fizer ser melhor não só para mim mas também para quem me é próximo, tanto melhor. . .
A vida mortal do homem é como o vento que vem e passa. Todas as coisas do mundo da ilusão são como o vento que vem e passa. Uma encarnação acontece como o estampido de um trovão que passa e toda sua história na ilusão não é mais do que rápidas trovoadas.
Amar e ser amado,
Viver e adquirir conhecimentos
Cada dia que passa escrevo meus sentimentos,
Escrevo o que penso
Faço o que devo fazer,
Agradeço a Deus por cada amanhecer.
Aprendamos a não mais eternizarmos o que passa, pois o que precisamos mesmo é naturalizarmos o eterno e eternizarmos o Amor.
Deus disse passa e retira sem medo
As pedras, os espinhos do caminho
Por que uma flor nasce entre as pedras
E tem espinhos mas não deixa de ser bela
Como tu minha filha és para mim.༻❀༺
A maturidade tem muitas vantagens, entre elas a de deixarmos de ser tão sentimentais com nosso passado e promovermos um arrastão em tudo o que é excessivo. Não há mais tempo para delongas: uma vez conhecendo melhor a nós mesmos, hora de priorizar a essência – a nossa e a de tudo...
Quando sentimos a presença de Deus em nossa vida , tudo passa a ser secundário , a vida ganha novo sentido , aprendemos a ser pacientes e ao mesmo tempo perseverantes .A esperança que antes depositamos nas pessoas , fica inteiramente direcionada a Deus , que tudo vê e tudo sabe !
A Deus todo amor sempre , no tempo d'Ele tudo se cumprirá eu creio !
A cada dia que passa, as pessoas se preocupam
menos com o próximo;
isto significa que a cada dia se preocuparão menos com
você , embora cercado de pessoas você estará cada vez mais sozinho.(a). .
Muito já se falou que:
"Nenhuma pessoa passa por nossas vidas
sem nos ensinar algo"... Concordo!
Algumas nos ensinam o amor fraterno, o respeito,
a lealdade e, essas ficarão, indelevelmente,
marcadas em nossas vidas como seres
iluminados, cuja lembrança, nos fará bem
por toda a existência e talvez, além dela...
Cika Parolin
A sexualidade amadurecida da mulher no século XXI passa a ser uma questão imprescindível na construção única de sua felicidade. O antigo papel de permissiva as vontades e desejos do homem dão lugar ao prazeres de ser submissa por opção ou ser ativa e criativa na eterna busca do acasalamento perfeito.
- Relacionados
- 37 poemas sobre o tempo para pensar na passagem dos dias
- 63 frases sobre o tempo para aproveitar cada momento
- Frases sobre processo para compreender o tempo certo das coisas
- Frases sobre Efemeridade do Tempo
- Tempo Amor Impossível
- O tempo cura tudo: 43 frases que mostram que ele sara as feridas
- Um dia a gente aprende
