O Rico e o Pobre
É Pobre,
O Rico Materialista, que não se entrega ao Benquerer,
E ao Amor de Outrem,
Com receio de perder a fortuna que tem!!!
Não importa se você veste terno, jaleco ou farda. Não importa se você é rico ou pobre. Isso não define caráter, não te faz melhor ou pior que ninguém. Você é um cidadão como qualquer outro. Você também é povo. E se você mora no Brasil é povo brasileiro. Então pare de se achar o fodão ou a fodona. Porque todo mundo trabalha com o mesmo objetivo: sobreviver para viver ou vice-versa.
O problema do pobre que fica rico, é quando ele entra numa outra realidade, totalmente diferente daquela que ele vivia antes de se enriquecer; e se esquece completamente de como era viver na pobreza. A maioria se torna fútil e banal. E dificilmente sabe distinguir o que é importante daquilo que não tem importância, além dos limites do próprio mundinho supérfluo.
O pobre te perdoa várias vezes porque ele sabe a dor de cair e de se levantar. O rico não te responde e sequer considera suas palavras.
Isso não é sobre rico ou pobre.
A real luta de classes não é rico contra pobre, como ensinou Marx. É o Estado contra o cidadão que quer prosperar.
O pobre e o rico andam pela mesma calçada, um está por cima e outro por baixo, um a altura da mão do outro
O pobre sempre condena o rico que vê prosperar, o único caso que não, e quando o pobre é humilde e sábio, porém sua pobreza é aparência, porque ele é próspero.
O Egito era um país rico, um povo abençoado e próspero; hoje, pobre, maldito e escasso devido à busca de seus ídolos e suas malditas religiões.
Por mais rico ou pobre que o homem seja, lembremos-nos de que Deus tem riquezas que a humanidade não possui.
Fico triste ao ver um rico alegre: ele não consegue se entristecer ao passar por um pobre necessitado.