O Recomeço é Dificil
Todo dia é uma despedida, uma oportunidade de recomeço de uma nova vida. Um dia preparado e idealizado, para amar, perdoar e se reconciliar com nossa própria vida. Deixando para trás tudo aquilo que nos destrói. Pois se amanhã for o dia da nossa partida, que hoje seja o dia da nossa maior alegria.
Poema do Recomeço
No ocaso do nosso entrelaçar,
Despontam sombras no horizonte do amar.
Desvelamos adeuses, tecendo a despedida,
Mas nas cinzas do ontem, pulsa nova vida.
No crepúsculo das promessas não ditas,
Desprendo-me de mágoas, antigas feridas.
Palimpsesto da alma, recolho fragmentos,
Esculpo a esperança em novos ventos.
Desatamos os nós, soltamos amarras,
Palavras raras, como pérolas, semeiam as parcas.
Na penumbra do fim, busco o inédito,
Quero o novo, o inexplorado, o mágico.
Em cada lágrima, um cristal dissolvido,
Resetando a trama, que foi tecida.
Esquinas do coração agora redefinidas,
Entre-laces novos, promessas coloridas.
Nas veredas do reencontro, raro e sutil,
Encontro-me, reinvento-me, em busca do febril.
Na alcova do futuro, danço a dança da aurora,
Embalado pela melodia de uma paixão que aflora.
Fim, é um início de um novo ciclo e de um recomeço.
Nesse mundo de sofreguidão e momentos,
O amor acaba antes de começar.
Amor é um compromisso para toda a vida.
Desilusão é o amor triste e magoado.
Um dia mágico, simplesmente amar e ser amado em troca.
Eu posso imaginar.
Dor e alegria que acompanham os apaixonados.
Quando eu me apaixonar,
Será para amar completamente.
Sentimento bom que vou cobrar com juros.
Ao te achar, renasceu em mim e conheci o que é felicidade.
Descrevo a felicidade como algo leve e passageiro, em metáforas,
A felicidade é um estado delicado e efêmero,
Uma felicidade que traz o amor, a esperança e a alegria.
Dois lados deram as mãos.
Os olhos cheios de esperança.
Coisas que só o coração pode entender.
Eu tenho apenas olhos para você.
Você e eu, meu amor, juntos somos incríveis.
Inesquecível, você é de todas as maneiras.
Vendo você sozinho,
O resto é mar (amar),
À luz do luar.
A dor da ausência e a esperança do reencontro contigo é difícil de segurar e aguentar,
Pois às
distâncias e às intempéries da vida.
Se todos fossem igual a você,
Refletiria a profundidade e a imprevisibilidade das emoções.
Com certeza, o amor é essencial para a experiência humana plena.
Assim como a noite envolve o mundo.
Enfim, amar é uma arte, todavia nem todo homem é observador, maestro e artista.
Às vezes, a noite chega como um suspiro de despedida e um convite ao recomeço. Entre o fim e o início, há um instante de silêncio onde cabem todas as reflexões, os acertos e os erros, os sonhos que resistiram e os que precisam ser reinventados. Que esse momento nos ensine a aceitar o que passou e a abraçar o que vem, com a leveza de quem sabe que cada novo dia é uma nova chance de ser, sentir e transformar.
Edelzia Oliveira
pois meu coração venceu distâncias imensas
com a única companhia da esperança de um recomeço
eu caminhei tanto que parecia estar fugindo de mim mesmo
e minhas lágrimas foram acolhidas por todas as estrelas
Recomeço com uma dose de Esperança
Eu sempre tive cuidado com que eu ando
e estar nesse ambiente novo
acabou me atormentando
Me trouxe desconfiança e bastante inseguranças
mas mesmo com todos esses problemas
eu ainda tinha esperança
Esperança de que tudo podia ser diferente,
esperança de que minha vida no passado
não afetaria minha vida no presente,
esperança de eu não ter que voltar a ser como era antes
aquela pessoa fria, debochada e arrogante
Existe apenas um começo o restante sempre vai ser recomeço, pelo simples fato de não recomeçar do zero, por ter um pedaço de chão percorrido com curvas e alguns retornos na busca do caminho certo com a experiência já adquirida no que é certo ou errado ou no que valeu a pena ou não.
O que te parece mais nobre, o fim ou o recomeço? O fim é o fim, assim, sem compromisso. O recomeço, por sua vez, se compromete com o acerto, com a correção do erro e por isso é mais nobre.
Ontem pra Lucy
Lucy,
A vida é um recomeço todos os dias! Atravesse essa estrada e a companhia de ontem será a mesma de sempre! O ontem não sobrevive sem nós!
- Relacionados
- Frases de um novo recomeço para te inspirar a dar o primeiro passo
- Textos de reflexão sobre a vida para valorizar cada momento
- Mensagens de Natal emocionantes que celebram o recomeço e o renascimento
- Frases de recomeço para renovar a sua vida
- Difícil te esquecer
- As vezes é difícil entender as pessoas
- Frases de recomeço no amor que inspiram um novo capítulo
