O Recomeço é Dificil
13/10/2021
Quarta-feira...
Acordo agradecendo por mais um recomeço. Acordo em prece por mais uma quarta-feira concedida pelo Senhor... Estamos na metade da semana. Que hoje seja um dia de paz, que possamos cumprir tudo que precisamos. Que tenhamos ânimo para concluir o dia e para terminar a semana. Que a felicidade se faça presente, que percebamos as sutilezas que surjam no caminho e que a gentileza seja uma marca em nossa vida, dada e recebida.
E que o dia de hoje seja recebido e desembrulhado como mais um presente de Deus.
Josy Maria
Acorde bendizendo a vida e cada oportunidade de recomeço concedida por Deus dia a dia. Agradeça pela saúde que lhe permite batalhar pelo seu sustento e pelo seu sucesso.
Para nossa semana, desejo boas resoluções. E que tudo que for bom, leve e verdadeiro se aproxime de nós. Que tenhamos a força necessária para lidar com cada adversidade que surgir e com tudo que dói em nossa vida. Que saibamos perceber e aproveitar os momentos de leveza e as pequenas felicidades que nos ajudam em nossos processos de reconstrução. E que tenhamos a paz que procuramos, que ela parta de nós e retorne em forma de bênçãos. E que a semana nos traga boas novas. Assim seja!
Josy Maria
O início de um novo ano tem um simbolismo forte pra mim, pois representa todo recomeço que preciso para certas situações da vida, além de ser um novo fôlego dado por Deus para seguirmos. O começo de um novo ano renova as esperanças, cria novas expectativas, nos faz repensar posturas e atitudes e, principalmente, fortalece nossa fé. Não sei o que me aguarda neste ano que inicia hoje, começo 2022 com um misto de ansiedade e esperança. Não quero olhar para as coisas ruins que ficaram no ano que acabou, quero apenas levar no peito essa certeza bonita da força que tenho, da certeza que possuo de que com Deus eu posso vencer. Começo o ano renovando minha certeza na prevalência do bem, da bondade, do respeito, da ética, da justiça.
Desejo transformações profundas de elevação e cura espiritual para mim e para cada um que precisa. Acredito que todos precisamos, em níveis diferentes. Desejo que a bondade aflore de cada coração e que as pessoas se coloquem mais no lugar dos outros antes de tomar alguma atitude, pensando se gostaria de receber dos outros aquilo que oferta.
Desejo que os milagres que preciso sejam concedidos por Deus, mas que acima de tudo, seja feita a vontade Dele em minha vida. Para começar 2022, vesti minha roupa mais bonita, meu manto de fé. E é com Ele que começo a escrever mais um capítulo de minha história.
Desejo a todos nós uma feliz nova jornada.
Josy Maria
Frases, textos e citações by Josy Maria
Domingo
O domingo tem esse ar de recomeço, pela semana que começa hoje, mas também tem esse ar de despedida, pois para muitos, hoje é o último dia de descanso, talvez até o único, amanhã começa tudo de novo. O domingo tem esse quê de alegria, de poesia, de nostalgia. Mas também tem um quê de tristeza, pois reforça a ideia de que tudo que é bom, acaba. Os domingos para mim são dias especiais. Não necessariamente por alguma razão especial. Para este domingo, desejo descanso a quem pode descansar. Força a quem precisa trabalhar. E desejo fé e a presença gloriosa de Deus na vida de todos nós. Assim seja. (Josy Maria)
Por um acaso, cá estou, em recesso. Em recomeço quanto à minha identidade.
Espelho-me em sorrisos alheios e vozes doces. Desaprendi daquilo que me mantinha em bom humor.
Como em um inferno, astral, psicológico. Fase de sofrência.
Acumulam-se feito bolas de neve, os sentidos mais frios.
Se eu errar o caminho, refaço a rota, dou meia volta e recomeço.
Entre estradas conhecidas e desconhecidas, eu sempre tive a coragem de me refazer e talvez seja esta a minha maior virtude, que é essa capacidade de me reinventar, de me reconstruir, de renascer do caos ainda mais forte do que quando cai nele.
Quanto mais renasço, mais me fortaleço e mais me sinto capaz de seguir vivendo, pois é no caminho que mais aprendo
Na verdade tudo é um novo recomeço, um novo dia, uma nova semana, tudo é repetitivo para que ninguém perceba as rotações continua assim seremos marionetes no mundo crucificado, porém começar tudo outra vez é uma filosofia jururu que não consegue enganar as mentes que não dormem.
Um novo começo é o recomeço de algumas pendências em evolução que busca uma melhor redenção, tudo é parte do processo contínuo com o criador.
Estou perdido, buscando um novo recomeço,
mas onde vou, não conheço o endereço.
Sem direção, cada caminho se cruza,
e pra quem está sem rumo,
todo destino confunde, todo trajeto ilude.
Que o Natal seja o recomeço, que você possa renascer como ser humano, não julgando ou apontando fulano, que se viva o momento intensamente, que o amor e a esperança seja o seu maior presente, com a magia que esta data emana, que você possa crescer em sabedoria, mas com a essência de uma criança, vivendo este momento de luz, esperando e rezando abertamente, celebrando o nascimento de Jesus...
Sinto em cada recomeço um recheio doce de paz com toque de coragem, especialidade do Confeiteiro Eterno que reforça nosso espírito a cada novo dia .
Cada novo dia é um recomeço efêmero para quem ama.
Porque no amor não existe exatas...
Somente indefinidos
_____Leonice Santos
