O Recomeço é Dificil

Cerca de 19070 frases e pensamentos: O Recomeço é Dificil

⁠Escola

A escola é o começo da autonomia,
também é o recomeço e a transposição,
é o lugar onde os olhos da mente se abrem,
se expandem e se alongam para novos cenários,
crescendo como se recebesse fermento.
A escola é de verdade, fermento,
que faz crescer o bolo do conhecimento,
que leva para a vida, compreensão e sabedoria.

Na escola se aprende a aprender,
e aprendendo no passo a passo,
vai-se escolhendo o que se deseja ser,
piloto, médico, cantor, professor...
Os traços no dia a dia da escola,
vão se desenhando na personalidade,
ganhando a forma e a certeza,
do conhecimento produzido no justo compasso.

Na escola se aprende a conviver,
com as diversidades de gostos,
de pensamentos e maneiras de ser,
cria-se laços e lindas amizades,
abrindo um leque de afinidades,
vive-se momentos que produzirão,
memórias eternas e imensas saudades,
ensinamentos que a mente conseguiu absorver.

Rozilda Euzebio Costa

Inserida por bellamagnolia

⁠A escola é o começo da autonomia, também é o recomeço e a transposição.
É o lugar onde os olhos da mente se abrem, se expandem e se alongam para novos cenários, crescendo como se recebesse fermento.
A escola é de verdade, fermento, que faz crescer o bolo do conhecimento, que leva para a vida, compreensão e sabedoria.

Inserida por bellamagnolia

⁠E eu que já nem acreditava mais em nada, percebi que tudo tem um recomeço.

Inserida por ariene_ribeiro_penido

⁠Todo dia é um recomeço, não se deixe afetar por coisas que irão ficar no passado.

Inserida por monotario

⁠Se der errado...

Se quebrar...
Se bagunçar...
Se tudo acabar, Deus dirá sempre a um recomeço.
Mais nunca te esqueça de que tudo que quebrou bagunçou só você terá que arrumar.
E como pedras em nosso caminho árduo, às vezes nos perguntamos, o porquê...
Teve livre arbítrio. Mais nunca se esqueça de que cada ação terá uma reação.
Só tem dois caminhos a seguir, saiba escolher o melhor... Deus te ampara cura sua ferida te perdoa sempre, mais jamais ira limpar por onde você sujou.

Eliza Gregio

Inserida por Eliza-Gregio

⁠Sempre há tempo para renovação. Continue apostando no novo para surgir o recomeço!

Inserida por ValMoni

⁠RECOMEÇO

Pensava eu, não mais versejar o amar
E a poesia vazia de tão doce melodia
Pensava eu, a viver com a poética fria
Mas a prosa, ousou novo prazer brotar

Cada verso, agora, o afeto é impresso
Após tantas as sensações fracassadas
Vejo o versar em prosas apaixonadas
É poética de uma paixão eu confesso

Ó poema tão repleto de tanta ternura
Trazendo agrado a quem já foi sofrido
Dum remoto tempo de ilusão e agrura

Que dizer eu, deste canto de sensatez
Que na inspiração adiante tem sentido
Ao enrabichado que ama mais uma vez...

© Luciano Spagnol poeta do cerrado
01, outubro, 2021, 18’00” – Araguari, MG

Inserida por LucianoSpagnol

⁠A vida é uma só

Um começo.
Recomeço... de voltar quando é preciso nunca me esqueço.
Um ponto de partida... depois... tudo é vida... até chegar ao fim.
Caminhada sem volta.

A vida dá suas próprias voltas...
Percurso sinuoso... ondulante...
Não tem jeito...
Tem de seguir sempre adiante.

Paradas obrigatórias.
Momentos de glória.
Estende bem alto a bandeira da vitória.

Segue o dia a noite...
O vento... um açoite.
Há vezes que tudo embola...
A vida enrola...
Cada nó que dá dó...

E a vida é uma só.

Inserida por RosangelaCalza

⁠Motivos para cada recomeço

"Existem muitos provérbios difíceis até mesmo de se entender, mas é bem
verdade, que também existem aqueles que parecem ter sido criados por nós oupara nós.

E aquele que diz que devemos recomeçar todos os dias, é mais um que
particularmente, parece ter sido feito sob encomenda. São as dificuldades, as
alegrias, as derrotas e as vitórias, as missões acabadas e as inacabadas, que nosfazem recomeçar todos os dias.

O sorriso de uma criança, o olhar experiente de um idoso e a vontade de um jovem de mudar o mundo, são ingredientes que nos dão forças para querer
recomeçar todos os dias, estejam eles frios ou quentes, ensolarados ou nublados.

A natureza linda que nos é ofertada a cada dia, o ar que respiramos nos
permitindo a vida, são coisas que nos fazem recomeçar. E tudo isso, porque ébom! É bom respirar um ar puro, enquanto tantos precisam do auxílio de
recursos artificiais para isso.

É bom caminhar na rua em dia de chuva e se molhar dos pés a cabeça. O
sistema é que luta contra tudo isso, mas a vida, essa é feita também de banhos de chuva!"

Dezembro de 2008.

Inserida por jussarainezcastilhos

⁠'DESILUSÃO'

Tenho esperança de um recomeço de vida com muita saúde e um novo coração....
Cai de paraquedas
Acreditei no ser humano
Foi grande a decepção
Justo eu que tanto acreditei apostei e investi em família e no amor
Hoje vejo que é só uma ilusão.

A vida é curta demais para
perdermos tempo com preço e beleza ....
Temos que ter essência , valor interior e verdade.
E acreditar somente no amor de Deus..
Ele nunca nos abandona
Não nos decepciona
Seja na saúde ou na dor no pouco no muito
Tristeza ou felicidade.
O amor de Deus sim,
é de verdade !

Maria Francisca Leite
Direitos autorais reservados sob a lei - 9.610/98

Inserida por mariafrancisca50leit

A cada dia um novo recomeço,
A cada recomeço uma nova esperança,
Então nunca desista dos seus sonhos e de seus objetivos,
Porque tudo que vem fácil vai fácil.
Então siga sempre em frente , mesmos com as dificuldade e diferença que há nesse mundo .
Como Jesus disse muitos falaram de mim mas poucos vão me seguir.

Inserida por dias_dias

Onde existe vida... há recomeço

Inserida por pampatysilva

Não tenha medo de recomeçar, o recomeço traz novas possibilidades e novas conquistas...

Inserida por Gs_Capuchinho

"A cada novo dia
um novo recomeço
à Deus bendigo e agradeço"

Inserida por FabricioPinho

⁠"O mesmo escudo
que te proteje
impedi a oportunidade
de um novo recomeço
edifica teu ser
logo vai perceber
o que de melhor
a vida tem
a oferecer
se mantiver sua fé
vai vencer"

Inserida por FabricioPinho

Consertar O erro é o princípio do recomeço.
Autor: Jefferson Allmeida​

Inserida por JeffersonAlmeidaSilv

⁠Que a cada novo recomeço nos reconheçamos veteranos nas experiências já vivenciadas!

Inserida por julianaalvescoach

A açao de reatar algo que parecia perdido da-nos a sensaçao de recomeço pelo final!

Inserida por Jherecardoso

Cada dia trás a graça de um novo sol, e um recomeço de uma nova vida.

Inserida por robertsan

RECOMEÇO

Que me retalhe o corpo,
mas não me arranhe a alma.
Que me faça triste,
mas não me leve às lagrimas.
Que me apague o sol,
mas não me leve o luar.
Tire-me as noites e as flores,
deixe as estrelas e o jardim.
Que me deixe o mínimo,
que forças tenho dentro de mim,
pra recomeçar,
reaprender a amar

Inserida por marcosmarques