O que Espera de Mim
Tempo de espera
Barriga de mãe... redondinha
como um mundo em miniatura.
Carrega uma linda menininha,
que já desperta um mundão de ternura.
ESPERANDO CATEDRAIS.
Se nada há para dizer, seja silêncio. Deixa que as palavras sejam guardadas como velhos objetos que já não decoram adequadamente o ambiente e se tornaram fora de lugar.
Se há a falta, seja o vazio preenchido do que importa. Não se incomode com a ausência se tudo é presença e não há espaços para a solidão. A saudade é também um modo de encontro na alma.
Se há tristeza, submeta-a como fazem os vencedores em uma guerra aos vencidos. Deixa-a prantear-se sozinha até o esgotamento de si e olha para o dia seguinte como a certeza do sorriso que chegará.
Se há saudade, come-a para que não lhe devore. Crava os seus dentes como se cravam na carne de quem se ama, com a mesma paixão e vontade. A saudade nunca será amiga, mas será companheira de jornada até o abraço e o beijo.
Se, por fim, há amor. Seja ele silêncio, tristeza, falta e saudade. Porque sabe ser espera, sonho e certeza. Amor que se constrói como se erguiam as grandes catedrais: a antevisão da obra pronta animava o processo devotado de construção pelos anos e anos sem fim...
Ter esperança é ir atrás dos nossos objetivos, ter dedicação e fazer algo para alcançá-los, já esperar é uma atitude de quem se acomoda, espera sem fazer absolutamente nada."
in Búzio do Coração
(julho, 2018)
"A esperança é a coisa mais importante na vida, sem ela o ser humano é alguém morto por dentro. A esperança alivia e previne a depressão."
in Búzio do Coração
(julho, 2018)
"A espera, a expetativa, magoa-nos e o resultado disso é o medo, a negatividade e a insegurança."
in Búzio do Coração
(julho.2018)
"Se olharmos para onde colocamos as nossas expetativas vemos onde estão as nossas fragilidades e, por isso, magoamo-nos."
(julho, 2018)
in Búzio do Coração
As vezes a espera é algo angustiante ao ponto de fazer brotar resquício de paciência de dentro de uma alma sabia.
Não sei se você está aceitando candidaturas neste momento, mas se não estiver eu não me importo de ficar na lista de espera.
Eu te desafio a fazer algo
Estou te esperando de novo, pra eu não levar a culpa
Fugimos, só que estamos correndo em círculos
A espera é comida fria se vem de longe, quente se vem de perto e morna quando se vai ao encontro dela.(Walter Sasso)
Sinto que não pertenço à esse século, não nasci nesse mundo frenético em que tudo é agora,o tempo não espera ao contrário,me devora.
Eu penso, imagino, viajo.
Idealizo, sonho, planejo.
Sorri acordado, pensando distante.
Lembro, relembro, esqueço, num instante.
Está tudo bem, eu beijo seu rosto e você sorri, então acordo.
Meros, meros devaneios tolos, de uma vida vivida em tempos inexistentes, em lugares de acesso único. Que mente brilhante, ou será ela doente? Doente por um amor impossível, em teoria pelo menos.
Meros devaneios tolos eu tenho. Buscando uma fuga covarde da realidade, uma ilusão reconfortante nas profundezas do subconsciente. Porém, a vida nunca foi justa. Ela não nos permite viver nossos sonhos, e as pessoas, querem moldar você a todo custo, para que elas possam te aceitar, porque elas têm medo de quem você é, mesmo gostando de ti em sua maioria. Aprendi a aceitar quem eu gosto, com defeitos e qualidades. Mude por mim apenas se for melhorar pra você. Mas que meros devaneios eu tenho. Preso na ilusão de uma espera sem fim, esperando que tudo seja jogado pelos ares, na esperança de que certos detalhes virem peculiaridades ao invés de empecilhos. Que a vontade de ter me como sou seja maior que a vontade de ter me como queira. Que tolo eu sou. A esperança é uma estrada em círculos.
Tudo bem, você pode chorar agora, chorar faz bem para alma, chorar quase sempre é fim, e realmente é um fim.
Eu posso ouvir suas lamúrias, te garanto que vai ficar tudo bem com o tempo, mas não há mais nada que você possa fazer.
Ela sempre te deu tudo que você precisava e sonhou não é? Agora você percebe isso.
Sei que sente falta do cheiro dela, da forma como ela sorria quando te via e de como cuidava de você. Sempre pronta para fazer o amor de vocês valerem a pena. Mas ela te avisou que não te esperaria.
Um, dois, três avisos, e você permaneceu nos mesmo erros bobos de sempre.
Desculpa te julgar, mas agora tua inconstância passou não é? Tuas dúvidas se esvaíram e você tem certeza que ela é o amor da sua vida, aliás, sempre foi, você fez questão de dizer isso, mas acho que é tarde demais.
Eu não posso fazer ela voltar para você, amigo, mas se eu tivesse esse poder, deixaria ela exatamente onde está agora. É que eu a vi recentemente e ela me pareceu tão leve, acho que o peso da tua indecisão deixava o sorriso dela menos doce, ela parece livre agora.
Vou te dar um conselho em nome da nossa amizade, para de fazer textão no facebook, não vai adiantar usar o Instagram para marcar ela em publicações românticas, você perdeu, e precisa aceitar isso.
Eu espero que tua dor passe, pois não desejo sofrimento a você, mas justiça seja feita, você praticamente jogou ela fora.
Se você a ama um pouco que seja, não seja esse cara que corre atrás porque viu que ela está bem, porque em meio a tua incerteza, ela acabou tendo que decidir por vocês dois.
Tenho certeza que ela já estava cansada, precisando cuidar dela mesma, da saúde emocional e sentimental abaladas por todas essas idas e vindas causadas por você.
As baladas e noitadas parecem não serem tão boas agora, não é? Acho que você até preferiria fazer um programa a dois, talvez você faça um dia, mas não vai ser com ela, porque ela avisou que não te esperaria. Foi você quem preferiu não acreditar.
Sinto saudades de momentos e lugares que eu nunca vi...
Sinto saudades de tudo que um dia foi meu e partiu...
Sinto saudades de tudo que um dia meu será e também partirá...
Sinto saudades de você que onde quer que esteja, espero que leia esse recado...
Pois eu... estarei sempre a tua espera, eternamente.
Não existe sentimento que fique oculto por muito tempo. Seja ele de amor, saudade ou mesmo rancor. Quando menos se espera tudo vem à tona.
A paz plena é uma quimera, complicada na entrega, e por ser assim, austera, deixa muita gente à espera do dia que nunca chega.
Não sou o tipo que liga na manhã seguinte,
que lota sua caixa de mensagens,
que aparece de surpresa na sua casa,
no seu trabalho, no seu encontro de amigos.
Não sou o tipo que move montanhas
ou que suportará as adversidades
para estar ao seu lado.
Essa mulher acima, é um tipo raro,
cujo coração já encontrou lugar
pra repousar, e por isso, meu amigo,
ela se entrega sem hesitar.
Então, me perdoe se eu não quis ficar,
se eu não lutei e te fiz esperar.
Meu coração hoje é terra de ninguém
e só um verdadeiro amor me fará mudar.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
