O Presente

Cerca de 15937 frases e pensamentos: O Presente

⁠NÓ

Diz que não me merecesse
Até intendo porque
O amor não se merece
Ele se faz por querer

Diz que não deu sorte no amor
Até intendo porque
O amor não nunca foi sorte
É presente pra quem é merecedor.

Afinal até intendo que não mereça
Pode ser instinto defesa
O amor não é uma ideia que surge
Amor é a vontade de querer
Vontade de merecer
Tê-lo ou senti-lo é um presente
No mínimo diga que gostou.

Inserida por marciobragarjrj

⁠Tenho vontades
Tenho saudades
Tenho temores
Tenho tremores

Vontade de viver, de rir
Saudade de meu Pai, Saudades da velha Isaura que passava roupas com ferro a brasas, de minha Avó Idalina...

Temor de perder, de esquecer...

Tremor de frio, de alegria, de vontades.

Inserida por RonnieLeite

Dizem que o futuro é construído dia após dia, mas na minha concepção o futuro já existe desde o inicio de um passado distante. Assim nosso caminho brilhante, é que se apaga conforme ações do nosso tempo presente!

Inserida por israellopess

⁠Celebre a vida com determinação,
Comemore cada momento com um sorriso,
Viva intensamente,
A vida é o seu melhor presente

Inserida por pedro_junior_6

⁠não tem como esquecer o livro do passado em uma gaveta, mas, tem como escrever o livro do futuro e viver o livro do presente

Inserida por ElaineTomazeti

A ilusão do tempo

No futuro não existe passado,
mas no passado está o futuro.
E na junção de ambos temos
o presente- que no tempo
não existe- é sempre um pé no
passado e outro no futuro.
O presente é uma impossibilidade
atemporal, mas é nele que vivemos.

Inserida por zatonio

Evite que seus momentos desfavoráveis do passado, e seu pessimismo para o futuro, destrua seu presente, pois, terá neste presente a oportunidade de mudar
este futuro e com ele a qualidade de uma vida inteira.
(Teorilang)

Inserida por ivan_teorilang

Véspera de natal

Olhei para o relógio, já passava das 20horas, e ainda não tinha comprado o presente de natal da minha filha. A boneca Barbie, tão desejada, o ultimo lançamento, para ser mais precisa. Tinha que correr, antes que o shopping fechasse, ou mesmo que o natal chegasse. Saí correndo do trabalho, e o trânsito, como era de se esperar estava uma loucura, afinal era véspera de natal. Entrei e saí correndo do Shopping, esta era a vantagem de saber exatamente o que tinha que comprar. Entrei no carro, observando ao redor, tentando descobrir a melhor maneira de sair daquele estacionamento. Quando de repente, avistei uma pequena criatura, fixei o olhar para observar melhor, percebi que se tratava de uma menina. O farol do meu carro estava em sua direção, o que a fazia parecer um ser mágico, a pele parecia tão branca quanto nuvens em dias de sol, seus cabelos eram longos e brilhavam em contato com luz. O que uma menina fazia àquela hora da noite, sozinha em frente ao shopping, estaria perdida? Desci do carro e andei em sua direção, o que a fez reagir, fazendo um movimento, como se quisesse fugir. Recuei enquanto a observava mais atentamente, e descobri que ali havia uma linda menina, talvez uma criança abandonada, maltrapilha e amedrontada. Olhei mais uma vez ao redor, e vi que passavam por ali muitas pessoas apressadas, sem sequer olhar para aquela menina, era como se mais ninguém além de mim, a enxergasse. Percebi então que havia ali um segurança do shopping, me aproximei e comentei com ele sobre a menina, e o que ele falou deixou-me entristecida e ao mesmo tempo revoltada:_Senhora, não dê atenção a estes pequenos delinquentes, eles estão sempre por aí, e aquela menina, só tem jeito de anjo. Fiquei sem palavras, e saí enquanto ele dava atenção a outros clientes que pediam informações. Senti meu corpo gelar, enquanto me perguntava como uma pessoa poderia falar isso? Era apenas uma pequena criança abandonada! Apressada caminhei até o local onde havia visto a garota, e para a minha tristeza, ela não estava lá. A procurei, e nada, havia simplesmente desaparecido! Depois de muito procurar voltei para casa, onde encontrei todos felizes, preparando-se para a ceia de natal e a troca de presentes. Felicidade geral, todos riam e falavam muito, enquanto eu mal conseguia dar um sorriso, e apesar de esta com minha filha, meus pensamentos estavam distantes. O que teria acontecido com aquela menina, estaria ela com fome e com frio? Como seria seu natal? Sem sucesso, voltei algumas vezes aquele shopping, com esperança de rever aquela criança. Nunca a reencontrei, e meu natal nunca mais foi o mesmo, sempre recordo com certo remorso e tristeza, aquela noite.

Inserida por barbaramelosiqueira

O teu passado não poderá te definir no dia de amanhã, pois o porvir se quer fora escrito e, o será agora, no presente inquestionável do tempo no universo.

Inserida por Lafontinne

Estar aqui é só um modo de não estar em parte alguma.

Inserida por pensador

Deus não nos presenteia com coisas, isso quem faz são as pessoas; Deus nos presenteia colocando pessoas em nossas vidas.

Inserida por Yoshimiti

Sê feliz agora
e deixa o depois
prá outra hora!

Inserida por alehgria

Sonhar nos salva da rotina, mas também nos desliga da única coisa que nos mantém na vigília: o muro concreto do presente.

Inserida por pensador

O Natal não pode existir apenas no calendário que segue o tempo.
Não!
O Natal tem que existir dentro de nós, essa data é um presente ao nosso espírito. Basta reconhecer isso e será Natal todos os dias em nosso coração.

Feliz Natal!

Inserida por neusamarilda

Ciente do valor do hoje sei o preço do amanhã. O ontem já virou história, lembrança de um bon-vivant.

Inserida por kayode_chaves

Não importa a decisão que você tomou há minutos ou anos atrás, o que importa é a decisão que você tomará a partir de agora, pois apenas sobre ela você terá poder.

Inserida por bittencourtlarissa

Agora, só na espera do novo ano que já está
logo ali... Sou capaz de visualizá-lo, chegando
depressa, cheinho de novas histórias, novos sonhos,
novas conquistas, novos sorrisos,... em um novo
presente... Afinal é um Ano Novo! Tempo de viver
coisas novas... Que venha 2020!!! Com as bênçãos
de Deus... De braços abertos te aguardo.

Inserida por patricia_maria_camara

Por fim, somos o constante recomeço de nós mesmos. Nem tudo parado nem tudo imutável. Somos sempre o futuro projetado no presente, de um pretérito já inexistente.

Inserida por GilBuena

⁠A vida não foi ... A vida não será ... A vida é.

Kairo Nunes 21/06/2020.

Inserida por KairoNunes

⁠É o sol que ainda arde as três da tarde numa quinta.
São pessoas paradas no ponto de ônibus,
vivendo qualquer momento menos o presente.

Inserida por ShandyCrispim