O Mundo me Espera
Seja humilde, mas não se esqueça de se valorizar, de gostar de quem você é e o resto do mundo irá te ver com um novo olhar.
Quando nada mais importa além da minha vontade, eu deixo de viver no mundo e passo a viver dentro de mim.
Sei que não podemos,
Sei que não devemos,
- Nos limitar -
Fugir diante do mundo,
Nós temos a nós,
Decerto é o abrigar.
Sei que podemos,
Sei que devemos,
Nos recorrer, amar;
Sem medo do mundo,
Só nós sabemos,
O nosso tempo e lugar.
Para onde?
Eu não sei.
O nosso amor é a lei.
Ele escolhe o destino,
- o calendário
Elabora a rota e o ninho,
O amor sabe de tudo,
Ele sabe sempre onde chegar.
É o ventar irremediável,
Carregando as ondas
As areias e conchas,
O rebojar balançando,
O barco navegando,
Como o leme para lá,
E com o leme para cá.
Lá está você, e cá estou eu,
Somos estrelas-do-mar,
Somos o que quisermos,
Arte e ciência, - paciência
E doce imprudência;
Segundos, minutos e horas,
Somos anos, décadas e séculos,
A expressão de uma existência.
Tá difícil de te deixar pra trás e pensar que para você tanto faz que hoje meu mundo se desfaz, enquanto você se apaixonava eu me afogava. Hoje o que resta além da saudade é o vazio que ficou no seu lugar mas logo ele estará a transbordar de lágrimas ao lembrar o erro que foi te amar.
Demos muito azar, querida. A vida nos engoliu, depois cagou e todo mundo só quer que a gente supere e aja como se nada tivesse acontecido.
Tu és;
Aquilo que sonhei
Tu fez;
Meu mundo girar
E aos poucos desabrochei
Tua cor;
Enche meus olhos de prazer
Teu sabor;
Comove todo o meu ser
Vou dizer;
Tenha liberdade enfim
Tua alma reina sobre mim
Não vou esperar de olhos fechados
Vou me alojar
No teu ser.
Já passei por vários lugares procurando soluções. Já disse a mim mesma que poderia viver no mundo da imaginação, afinal, cada um de nós é um mundo inteiro. Concluí que estava errada e, ainda assim, ainda me pego vez por outra querendo não apenas me distrair, mas adentrar e habitar complemente o mundo da fantasia. Outra vez pensei que pudesse me refugiar através do conhecimento, do trabalho, de qualquer coisa que fosse útil. Ora, se o conhecimento não é uma das coisas que mais traz tristeza! Pensei que pudesse ser aprender a viver junto com as pessoas. Mas criamos expectativas, nos decepcionamos. No final, descobrimos que as pessoas preferem pessoas de mais valor que pouco conversam com elas e que as pessoas querem que você estude e seja alguém e daí você retorna pra etapa anterior e parece que nunca é alguém. Como buscar ser alguém senão você mesmo? Nem a religião me salvou, nem a poesia, nem o dramatismo melancólico e o choro, nem a alegria dissimulada, nem a caridade, nem a socialização, nem o silêncio…
E o problema onde está? Volta e meia parece que ele deixou de existir e de repente está ali de novo bem diante de nós. E eu o sinto, ele me embala, às vezes sai uma poesia ou uma lágrima, mas na maioria das vezes não há frutos, apenas um vazio imenso, infinito. Depressão? Ora, isso é só uma palavra, não uma solução. As palavras pouco importam.
Para estar sempre por perto, para reaparecer com tanta recorrência só pode ser um problema com muitas raízes. Digo, um problema que está em mim e também nos outros, na minha estrutura interna genética ou original e na estrutura da sociedade. Povo doente, indivíduo doente. A doença está em nós e, como se não bastasse, parece que é ensinada. É isso. Mas e a solução? Osho diria que é a meditação, além de outras práticas, o que requer não só uma mudança de hábito, mas também uma mudança na mente, no ego, no íntimo. Já vi outros que dizem que não há solução. É bom aceitar o problema, mas aceitar a inexistência de solução… não sei. De qualquer forma, prossigo.
Famílias não se reúnem no mundo por acaso. Se temos parentes difíceis, é porque nós mesmos contribuímos com o distúrbio daqueles seres no passado de outras vidas. Hoje estão ao nosso lado exatamente para que suportemos com paciência e resignação aquelas presenças, e sirvamos de exemplo, sem revoltas inúteis que só colocarão os mesmos personagens juntos novamente em vidas futuras. Quem acha que se afastar da família difícil é solução, está apenas demonstrando enfermidade na alma e imaturidade no coração. Qualquer pessoa que estuda espiritualidade séria, descobrirá isso. Quem crê se achar vítima da família difícil, habitualmente é o ser imediatista que ainda não conseguiu compreender que a vida é mais do que a encarnação presente. Estamos no seio familiar exato dentro do que nossa alma precisa para se ajustar com a lei de causa e efeito.
Nesse mundo imensidão tudo e notável eu sei. mas
embora com zoom seria possível notar, sua nobreza e sua pureza, sua gratidão isso sim é algo que seria magnífico
Queridos oceanos do mundo, nos desculpem que nós, como sociedade, desapontamos. Eu faria qualquer coisa para voltar ao tempo, e desfazer os danos que causamos a vocês. Me desculpem por poluir vocês, por encher suas águas de plásticos e lixos, destruindo florestas e a vida animal. Nos foi dado tanto, o único planeta com vida e mesmo assim estamos desperdiçando ele. É o nosso dever proteger a mãe natureza, mas posso ver que estamos falhando. Em reportagens, revistas e jornais esse assunto percorre o mundo todo, mas mesmo assim tem humanos que não dão valor para o planeta. Se continuarmos assim, a terra não durará por muito tempo. No entanto, o sol está ficando vermelho, o céu está nublado e cinza. Há dias que a mata está pegando fogo e o ar se poluindo e com toda essa situação, ainda encontramos pessoas desprezando ainda mais a nossa natureza. Se todos colaborassem com vocês, hoje nós estaríamos felizes e sem nenhuma preocupação com esse assunto. Nossa civilização está sendo sacrificada por um número bem "pequeno" de pessoas que existe aqui. O mundo não é mais o mesmo. Estamos lutando. Nós não percebemos o que tinhamos até perdemos. Eu faria qualquer coisa para voltar ao tempo e enviar uma mensagem a todos que moram aqui, queria dizer para ficarmos juntos, para dizer que agora é a hora de levantar e fazer alguma coisa, antes que seja tarde. Afinal, somos irmãos, filhos de Deus. E Ele adoraria nos ver unidos nessa parte tão difícil. Vamos direcionar o curso do futuro para salvá-lo. Acredito que, unidos teremos um desempenho maior! Vamos ser todos por um mundo só. Vamos dar um destino melhor para quem ainda passará pela terra, nossos filhos, netos e bisnetos. Por favor, ajudem o meio ambiente, ajude a natureza. O mundo está gritando socorro, dando avisos e nós temos que ajudá-lo. Viram lixo no chão? PEGUE. Viram canudinho de plástico na praia? PEGUE. Viram latinha de refrigerante e álcool no canto da calçada? PEGUE. Não maltrate os animais, economize água, tratem o próximo como quer ser tratado, não acabem com a vida marinha. Faça o bem, e receba o mesmo.
Em um mundo perverso, confiar na experiência de um único domínio não é apenas limitante, pode ser desastroso.
Parece que não Pertenço mais a esse mundo errante. Debruço sob a luz da lua ouço os ruídos da noite, falei com a noite, conversei com o tempo mais eles não quiseram saber de mim. Meu coração bate forte tamanha e necessidade de ter você em meus braços, um turbilhão de pensamentos de certezas e dúvidas. Tentei falar com o passado mais o presente me interrompeu e o futuro nem me conhece. Então decidi viver o presente quem sabe você me entenda para construirmos um belo futuro. Boa noite.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp