O Mundo Inteiro Nao Vale o meu Lar

Cerca de 728146 frases e pensamentos: O Mundo Inteiro Nao Vale o meu Lar

⁠Mano, a sociedade é muito louca. Tem tanta gente diferente no mundo, com culturas, valores e padrões diferentes. Mas em vez de valorizar essa diversidade, a sociedade tenta padronizar todo mundo, como se fosse uma fábrica de clones. Aí muita gente se sente pressionada a seguir o que a sociedade manda, sem questionar, sem pensar, sem sentir. Parece que são marionetes, controladas por cordas invisíveis. E aí elas não vivem plenamente, não vivem o que sentem em seus corações de viver.
Mas eu acho que isso não precisa ser assim. Eu acho que cada um tem que ser livre para ser quem é, para expressar sua identidade, sua cultura, seus valores, seus sonhos. Eu acho que cada um tem que respeitar as diferenças dos outros, e aprender com elas, e não julgar ou discriminar. Eu acho que cada um tem que buscar o seu próprio caminho, sem se deixar levar pela sociedade. Só assim, a gente pode viver de verdade, e fazer do mundo um lugar melhor.

Inserida por joao-simas

⁠Fim, é um início de um novo ciclo e de um recomeço.
Nesse mundo de sofreguidão e momentos,
O amor acaba antes de começar.
Amor é um compromisso para toda a vida.
Desilusão é o amor triste e magoado.
Um dia mágico, simplesmente amar e ser amado em troca.
Eu posso imaginar.
Dor e alegria que acompanham os apaixonados.
Quando eu me apaixonar,
Será para amar completamente.
Sentimento bom que vou cobrar com juros.
Ao te achar, renasceu em mim e conheci o que é felicidade.
Descrevo a felicidade como algo leve e passageiro, em metáforas,
A felicidade é um estado delicado e efêmero,
Uma felicidade que traz o amor, a esperança e a alegria.
Dois lados deram as mãos.
Os olhos cheios de esperança.
Coisas que só o coração pode entender.
Eu tenho apenas olhos para você.
Você e eu, meu amor, juntos somos incríveis.
Inesquecível, você é de todas as maneiras.
Vendo você sozinho,
O resto é mar (amar),
À luz do luar.
A dor da ausência e a esperança do reencontro contigo é difícil de segurar e aguentar,
Pois às
distâncias e às intempéries da vida.
Se todos fossem igual a você,
Refletiria a profundidade e a imprevisibilidade das emoções.
Com certeza, o amor é essencial para a experiência humana plena.
Assim como a noite envolve o mundo.
Enfim, amar é uma arte, todavia nem todo homem é observador, maestro e artista.

Inserida por matheushruiz

⁠O homem criou um mundo, em que nem ele consegue manter a paz que tanto almeja.

Inserida por HelioBulaimo

⁠A borboleta voa leve no seu mundo mágico, carregando sua bandeira de felicidade
Aprendeu a viver o amor,
E a Colecionar as memórias dos doces momentos

Guarda tudo numa caixinha de música
E sozinha, abre o coração em doces canções da mocidade.
Dança na arte, refúgio do seu ser,
Onde não há dor, solidão nem tormentos

Batendo as asas, a caixa se abre
E mergulhada no jardim de lembranças, revive os melhores momentos da vida
Em sua arte, não há solidão, apenas saudade
Entre flores e melodias, dança a borboleta, uma eterna miragem

Inserida por linamarano

⁠EM CONSTRUÇÃO

"O universo é um terreno

O mundo é a casa

Os quartos se dividem como as paredes das desigualdades"

18/01/2024

Inserida por danielantoniosp

⁠No outono tudo se mistura, o por do sol azul, amarelo, vermelho, carmesim, moldura do mundo, janela do céu.

Inserida por marco_aurelio_martins

O amor é a força mais poderosa do universo, mas também a mais frágil. Em um mundo de ódio, proteja e cultive o amor que você tem dentro de si.⁠

Inserida por joao-simas

⁠Quem planta bondade, colhe gratidão. Em um mundo de violência, seja a diferença que você quer ver.

Inserida por joao-simas

⁠As pressões do mundo
Devagar e com o tempo
Sentiremos, somos parte do planeta.
Tudo na vida depende de como absorvemos as
Respostas positivas e negativas que são
Interiormente, obstáculos da saúde mental.
Nossa mente com o aperto do presente
Ganha estresse, com o passado Infelizmente depressão e
Receoso com o futuro, ligamos a ansiedade.

Inserida por NABYCURY

⁠Quanto mais o mundo me maltrata, mais eu acredito na Escritura;

Os maus tratos são muitos, mas minha fé sempre dura;

A Palavra é transformadora, e sabedoria dá a quem procura;

Ah! Se todos conhecessem a Palavra, de modo natural, sem nenhuma ditadura.

Inserida por williangallant

⁠Em um mundo de repetições, muitos confundem autenticidade com automatismo, esquecendo-se de sua singularidade. Ser autêntico é diferente de agir no automático.

Inserida por evermondo

Cada estrela no céu representa um espírito no mundo ⁠

Inserida por Wectorseculo21

⁠Quem muito livre pensa, desmoldado desse mundo imbecil, confronta-o; logo, dificilmente acha lugar onde se enquadrar.

Inserida por brunoescritor01

⁠Para os que idealizam viver em um mundo com justiça,a tristeza é a realidade permanente e, a felicidade: uma utopia fugaz.

Inserida por MoacirSoledade

⁠o mundo é belo a humanidade é que o apodrece!

Inserida por joao_augusto_coura

⁠O avanço do Mundo Digital mostrou que a Ciência Social, mãe de todas as Ciências Sociais, está em crise.

Inserida por CarlosNepo

⁠Quando o tempo parou

Eu vi o mundo parar, frear desacelerar, travar e tudo se reinventar, reuniões on line, cursos à distância, vendas cibernéticas impulsionando a vida.

Um tempo novo pra fazer as coisas velhas novas de novo, já olhou quantas conexões estão com acesso disponíveis pra você?

A vida lentamente está retomando seu rumo, colocado as coisas em ordem, depois da pandemia, vem a bonança, como quem balança os frutos maduros das árvores, a vida seguiu como que colhendo frutos.

Perdemos amigos, perdemos os sentidos, perdemos vidas, perdemos o ânimo e ficamos perdidos desorientados na solidão, na tristeza da saudade de quem se foi de volta para casa.

Vidas breves, vidas vividas, vidas perdidas, que se dissiparam ao soprar do vírus que destruiu carreiras e eliminou sonhos, tempos difíceis de uma pandemia sem fim, impossível de imaginar a vida daqui pra frente sem mascaras e álcool em gel.

Não preciso olhar pra trás pra ver o que ficou, na lentidão de passos curtos, parece que estamos voltando de um passado distante e retornando a sonhar, sonhar que o vento levou pra longe o vírus que tentou nos eliminar.

Inserida por NicodemosBrasiliano

⁠Trazer uma vida para este mundo é uma grande responsabilidade. Tirar uma também.

Griselda (série)
1ª temporada, episódio 4.
Inserida por pensador

⁠O mundo encontra-se em estado de muitas perturbaçôes: guerras no Oriente Médio, conflitos políticos de todo tipo, levantes nas diferentes partes do mundo e uma fome desesperada na Africa.
O que aconteceu com o equilíbrio do Mundo? Atualmente ele tem sido sacudido de um ladopara o outro, de cima para baixo e não há sinais de estabilidade em lugar nenhum.
A atual condição do Mundo é criação do próprio Homem: resultado do mau uso do presente de Deus a ele. O Homem tem se distanciado de sua Fonte e tem perseguido cada vez mais suas próprias ambições e prazeres, independentemente das consequências à Mãe Terra. Ele não de dá conta que a Mãe Terra é divina, criação de Deus para Seu prazer.
O Homem se acha num glorioso paraíso aqui na Terra e tem esquecido sua origem divina e propósitos de sua vida.
O Mundo não restabelecerá sua estabilidade até que mude sua forma de viver e seus atos destrutivos e egoísticos.
O primeiro passo precisa ser uma reeducação do Homem para que ele seja encorajado a ver a Luz - ao mesmo tempo que precisa haver um programa
educacional para as crianças deste mundo a fim de que sua geração viva e trabalhe em harmonia com a Terra e não a destrua nem a polua.
A tarefa parece ser assombrosa, mas já começou. Pequenos pontos de Luz foram espalhados por todo o Mundo. Estas Luzes crescerão cada vem mais assim com o passar dos anos, embora seja necessário muitas gerações até a Luz seja suficiente para para curar o planeta de seus males atuais. É um processo contínuo e o começo já foi dado.
Cada um de vocês é uma Luz em potencial. Não perca a oportunidade dada por Deus de participar desse trabalho. Venha ser uma dessas Luzes brilhantes no Universo para aqueles menos afortunados, aqueles ,doentes de corpo e mente, estressados, vivendo na escuridão. Todos eles precisão de ajuda.
É tempo de um grande desafio, uma oportunidade de servir a humanidade e ao mesmo tempo uma chance e experimentar a verdadeira alegria,uma aproximação cada vez maior com o Criador eSua Onipresença, de sentir Seu inestimável Amor, que é a Luz do Universo.

-----------------------------------------------------------
Extraído do livro "Messages for you and for me" de Luca Ralli-vol.IV -menssagens dadas a ele, por meditação na époce em que foi presidente do UK Concil e aprovadas pessoalmente por Swami, antes da edição.

Inserida por jane_maria_canto

“⁠Desejo com o coração que todos conquistem suas maiores uberdades do mundo profano para compreenderem que sua única riqueza está em quem você é e não onde pode ir, estar ou comprar”

Inserida por rodrivan2323