O Mundo Inteiro Nao Vale o meu Lar
De casa as palavras, um lar aos sentimentos. Arme uma tenda as emoções e um abrigo aos bons pensamentos. Batize seus sonhos, e de um novo nome a seu destino.
O maior milagre é a vida! Existe um lugar mais cotidiano do que nosso lar, nossa terra? Quando fugimos do ordinário e ficamos procurando o extraordinário estamos na verdade fugindo de nós mesmos, do que somos e da nossa origem. Fugir de um lugar, de nossa casa, do dia a dia é ficar preso em um ciclo de fugas. Corremos dos problemas, quando em verdade eles estão ao nosso lado no caminho da fuga. Negar as origens é negar o que somos.
Fez se lar, um abrigo, um refúgio, um porto seguro na imensidão desse lugar aparentemente vazio. Sinal de outros tempos, dos que caminham em par. Daquela segurança de saber que alguém estará lá pra te dizer que nada se constrói sozinho. Caminhando numa só direção, união, laço sutil de lealdade, verdade, respeito e carinho. Um sentimento que nasce na certeza de que paciência, persistência e reciprocidade, quando se alinham, não há tempestade que afaste dois corações de trilhar um só caminho. Sem mais.
Que a paz que vem de Deus adentre seu lar nessa noite,que você possa sentir a presença do Espirito Santo de Deus te cuidando,que nenhum possa chegar a sua tenda e que toda arma forjada seja quebrada em nome do Senhor Jesus!
Dorme em paz,pois quem tem Deus como sentinela nada pode descansar tranquilamente!
Se liberte na liberdade , se liberte se liberando .
Se a mente é o nosso lar , vamos viver na calma relaxando .
Nosso Lar
Periferia.
Longe do centro das atenções
Lutas, derrotas, vitórias
Histórias, escoriações
Paredes sem reboco, telhas de amianto
Abrigam dádivas, dívidas e dúvidas
Aqui num canto do Espírito Santo
Meu acampamento
Um deserto e seus ensinamentos
Onde a correnteza leva corpos, escolhe negros
Afoga planos e enche os olhos de ouro e pranto
Um prato cheio e um posto vazio
Convite luminoso e um final sombrio
Caminhos que se cruzam
Pessoas que se casam
A esperança morrendo
Gente esperando casa
Burocracia e demora, e a vida vai embora
Pobreza gera lucro e a vida vai embora
A vida vai embora
Memória remanescente
Descaso, Luz incandescente
Ilumina a mesa de tecido verde
Que nos contamina
É a esquina que incrimina
Menina mãe, carregando menina
Pra cada treta que termina
Mais duas se iniciam
Comunidades não se diferenciam
Obras sempre por terminar
Configurações estruturais a se modificar
Cada qual nem sempre no seu lugar
Muitas mãos calejadas
Entre tantas mãos leves
Vidas que muito duram
Outras vidas que são tão breves
Recordações, migrações e enchentes
úais, báhs e óchentes
Genes que se misturam
Pessoas que se devoram
Somos eu, você, nós...
Nosso lar, nossa gente.
Porque a cidade da gente é isso, um lar. Nem precisamos de chave, a porta está sempre encostada, esperando por nós.
No Brasil se você quer comprar um quadro para combinar com a decoração de seu lar é só buscar um vidraceiro, uma galeria ou um leilão na internet que será muito bem atendido mas se quiser adquirir uma verdadeira obra de arte por prazer e investimento só conseguirá procurando um marchand.
"Fica." implorou ele. "Nós poderiamos construir um lar juntos."
"Quem dera pudéssemos fazer isso" disse ela dobrando um vestido e o colocando em uma pequena mala. As baratas cortinas do hotel se agitavam com o vento através da janela aberta.
"Mas você tem um coração turista." continuou ela. "Espaço suficiente para o essencial e para um pouco mais. Você viaja impulsivamente de um lugar para outro, deixando sua marca aonde vai, antes de seguir de novo rapidamente. E nada acontece."
Ela terminou de arrumar suas coisas e se moveu lentamente até a porta.
"Meu tempo contigo foi precioso" disse ela. "Mas não foi um lar."
Onecina Alves
Que o anjo de Deus passeie pelo seu lar,que fique ai pra teu sono velar!Que te cuide e te livre daquilo que te atormentar!Que levem a paz por onde passar, vai lá abra a porta e deixe ele entrar!
Boa noite amizade querida
Passei pra te desejar um domingo abençoado em Família!
Que a paz Reine em seu lar,que você possa sentir a presença de Deus entre os seus! Que seja um Domingo Perfeito e de total descanso!
.
Que os anjos de Deus visitem seu lar nesse momento,levando as bençãos de Deus pra você e toda sua família,que acampem na entrada e na saída pois assim nenhum mal poderá se achegar!
Que Todos os seus sonhos se tornem realidade e que o seu amanhã seja de renovo!
O lar que existe uma criança, lá existirá a verdade felicidade. Sua pureza ilumina nosso espírito, alegrando até aqueles que ainda não encontraram a paz.
POEMA VIDA DE NORDESTINO
ETA... Nordeste bom... É gente que vai daqui...
É gente que vem de lar... É um tal de vai e vem,
não ficam aqui e Nem lá!
É nordestino ou paulistano?... Paulistano ou nordestino?
O nordeste é terra sofrida mais ninguém se esquece de
lá... Mesmo com tanto sofrimento
seus pensamentos estão sempre lá...
Até quem fez muita riqueza, seus corações continua lá.
Paz Pesada
O verão levou minha paz naquele lar de Ipanema. Ou ela fugiu com o pôr do sol do Arpoador? Ainda não descobri!
Teve um domingo que eu não imaginava que o efeito imã daquele olhar ia me hipnotizar, a paz ainda estava lá, quis se perder entre as fumaças de um cigarro de palha, mas eu a impedi. Sou péssima nisso!
Teve outro domingo que a mesma paz permaneceu inquieta, se distanciou, quis ser levada em pensamentos por um barquinho, junto com os fragmentos da lua cheia que foram espalhados na estrada em quilômetros rodados e minutos somados.
Lembrei de uma pedra que já se encontrava fragmentada e de enormes raízes desregradas que apareciam na areia, queriam chamar atenção. Mas a força e o balanço do cipó, trouxeram outro tipo de paz, estampada num olhar puro entre gargalhadas desinibidas, daquelas que encontramos facilmente nos lábios de alguma criança, me senti uma. Brinquei de estourar bolinhas!
E nos próximos dias minhas mãos ficarão mais macias, terei intimidade com a espuma e a água fria.
Coleguismo é fácil, é comum.
Amizade é sagrada.
É troca de confidências.
É abrir a porta do lar,
para oferecer aconchego
e um coração para morar.
- Relacionados
- Frases de Amor Não Correspondido
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Amor não correspondido
- Frases de raiva que dizem o que você não consegue falar
- 127 frases de viagem inspiradoras para quem ama explorar o mundo
- Feliz aniversário, meu amor: frases para uma surpresa inesquecível
- Não Vivo Sem Você
