O meu Amor foi em Vao
À vista de como está o mundo hoje em dia, eu diria: Que o melhor amor e aquele que nasce em um dia, se perpetua por uma noite e no dia seguinte nao mais existe
Amor. Uma palavra tão simples. Um sentimento tão bom. Será que as pessoas o conhecem? Ou apenas fingem o conhecer?
Amor. A única coisa que consegue salvar nosso mundo desse caos total no qual ele anda. Por que será que muitos esquecem de praticar ele? Será que se lembram dele?
Amor. O gesto mais lindo que podemos demonstrar para alguém. Mas por que muitos dizem que ele machuca? Por que o complicam tanto?
O que seria de nós sem o “Amor”? Poucos hoje em dia o conhecem, o praticam mas se não fosse esse pouco nosso mundo estaria bem pior do que anda. A cada dia que se passa a ganância vai tomando conta das pessoas. Muitas brincam com os sentimentos de outras apenas por diversão.
Amor. Um gole dele para cada um por favor.
17. O amor de um pai é igual a de um pelicano, na falta de alimento ele rasga seu próprio peito, misturado com seu sangue para alimentar seus filhotes. O pelicano em sua angústia suporta os últimos momentos as piores dores, morrendo sobre seus filhos, pelo seu amor incondicional de salva-los. Você acha que eu preciso comentar sobre a dor de Jesus Cristo por você?
Reflexôes Chá da Vida.
Tentar fazer os outros serem como você espera não é um ato de amor, é um ato de autoritarismo. Aceitação bondosa, compreensão e empatia são amigas inseparáveis.
Deus, é o que tem de melhor, para você, neste mundo, pois quem daria, o seu filho por amor a você. Agora de a ele o seu melhor!
Amigo Irmão
Amigo é assim
É amor sem fim
Com você posso contar
Pra sorrir ou pra chorar
Amigo irmão
Não é fácil encontrar
Guardo-te no coração
Em você posso confiar
Se eu quisesse escrever
Tudo o que gostaria
Milhares de palavras precisaria
É difícil te descrever
Como escrever num simples papel
Sobre você que é um presente
Por Deus, enviado do céu
Você torna minha vida mais contente
Te amo infinitamente!
Qual fé, e que temperatura tem seu coração? Se acredita no amor, não deixe esfriar, lute, não esmoreça... porem, deverá na cautela vigiar e orar para não entrar em tentação...
Noite falando dos extremos amor e sofrimento.
Povo chora
Choraminga
Aos mingos...
Nordestino
Sofre
Sofrimento
dos jumentos.
(AdasL)
Itinerário do colono
De JUAZEIRO parti,
passei por IMPERATRIZTE
cheguei na MARABAGUNÇA
me alistei no INCRAvado
viajei pela TRANSAmargura
terminei na ALTAMISÉRIA.
(Mattos, Pará 1996)
Os olhos veem
quando o amor toca,
quando o perfume embriaga
quando pele arrepia,
os olhos são testemunhas
são cúmplices de procuras
entregas...
os olhos veem
quando bocas se colam
corpos se esfregam
braços se apertam.
PONTUANDO O AMOR:
Amor repleto de emoções que devoram nossas almas nunca tem ponto final.
Pois,amor eloquente é com exclamações.
Mas, também é de reticências dando a impressão de uma pausa necessária para a saudade.
E caso me interroguem se este amor existe mesmo, responderei com vocativo e entre aspas: "Amor,mostra para eles que não é para questioná-lo e sim para sentir." Como reação, o amor se irritou e respondeu após dois pontos e travessão para enfatizar sua fala:- Parem de ficar me pontuando!
Sugiro que me joguem numa folha de papel em branco e hiperbolizem-me, porque sou exagero; metoforizem-me porque sou um afogar de muitas sensações.
E se quiserem me pintar, só deixarei se for colorido, ok?
Já que sou mais alegria do que dor.
Acreditem nisto!
Agora me peguem no colo e levem-me para dentro de seus corações sem medo de que eu possa ser morada permanente.
E por favor, sem jamais me pontuar!
Gosto de que me sintam sem freios.
E para finalizar,lembrem-se do que verdadeiramente sou:
abstrato, subjetividade, um nada presente inexplicável.
O amor é realmente a maior incógnita do universo. Quanto mais sem lógica, sem motivos, sem razão e sem necessidade, mais puro e verdadeiro ele é.
Santa Bondade
O carinho e amor
Que de vós recebi
São meus tesouros aonde for
Legado do bem querer aqui
A saudade aperta
Sei que estás na Eternidade
Mas eu sei que é certa
A hora de encontrar a verdade
Santa bondade
Para despertar a saudade
Vossa atenção coragem e saber
Sempre ajudou-me a entender
O significado verdadeiro da vida
O grande mistério da Luz
Não foi uma despedida
Um dia estaremos ao lado de Jesus!
O amor é aquele sentimento que deve chegar sem pedir nada em troca. Simplesmente ser por ser sem cobranças. O amor que se pede é doença, é fragilidade, é carência e tudo isso não é problema do outro, é seu, meu ou de quem for. Se alguém chega na minha vida pra tirar a minha paz, que razão tem pra ela permanecer? Eu quero sossego. Quero o amor que venha pra me encher de esperança sendo espontâneo e libertando meu amor próprio. Ah, o amor próprio. Como ele é importante para nosso bem-estar. Imagina duas pessoas assim, mesmo na imensidão das suas diferenças, cada um com sua individualidade e resolvem pegar na mão um do outro e encarar o desafio diário. Isso seria fantástico. Mas só pode acontecer com a vontade de ambos, sem ambivalências. O amor é construção diária e não se encontra numa caixinha de chocolate que depois que acaba, ficamos amargamente arrependidos do nosso ato falho de impulsividade. O amor transita entre o ir e o ficar, e se valer a pena, fica quem sabe que o valor do outro é maior que mais uma aventura fugaz ou uma tentativa de encontrar no outro a solução dos nossos problemas. O amor é transparente, vê quem sente, sente quem doa sem querer que o amor do outro seja como o nosso. Essa a razão para duas pessoas seguirem em um só caminho, mesmo que cada um veja de uma cor, de um tom, com outros sons. O amor é livre, porque se for prisão, adoece a alma e mais um ciclo se encerrará. Sem mais.
