O Homen que se Acha Sabio
Essa mina é firmeza
De casa para igreja
Da igreja para casa
Do tipo ninguém acha
Não fica de bobeira
Não é da zueira
É uma mina de fé
Seu vício é só tomar café
E ler um livro
Servir o Deus vivo.
A vida é linda, é bagunçada, é complicada e, às vezes, não fica do jeito que você acha que deveria ficar. E não tem problema. Continue em frente e tenha coragem.
"O líder que acha que treinamento é perda de tempo terá uma equipe que sempre o fará perder tempo."
Quando você acha que é dono de alguma coisa, lembre-se de que não somos realmente donos de nada; somos apenas depositários fiéis de Deus.
Benê
E de repente nós florescemos
Logo no verão,
Logo na impossibilidade,
Na terra árida...
Nos achamos.
Na cartas aos gálatas, Paulo diz que quem acha que para ser salvo é preciso se esforçar muito para merecer a salvação está "enfeitiçado" por um falso evangelho, e Paulo ainda diz que quem prega esse falso evangelho de merecimento está AMALDIÇOADO! Pois o verdadeiro Evangelho diz que somos salvos GRATUITAMENTE crendo em Jesus Cristo, independente de obras!
Do crente ao ateu, ninguém explica cristão que acha que pode merecer a salvação e ir pro céu sendo uma "boa pessoa".
Se por acaso der um prato de comida a quem tem fome, acha que ele vai querer saber de onde veio e porque veio.
Se der a visão a quem não tem, acha que ele vai questionar o porquê.
Se der prótese mecânica para quem não tem um braço, acha que ele vai perguntar algo.
E se doar um coração a alguém de 60 anos de idade, acha que ele vai dizer que não merece, que tem pessoas mais novas a quem deve ser doado.
Enfim, não devemos questionar as coisas boas e nem mesmo as ruins em nossas vidas.
Pois tudo acontece no tempo de Deus.
o tolo rir de uma palavra que ele acha estranha por não a conhece-la , já o poeta a evidencia e a coloca em êxtase
Ninguém acha nada, porque Cristo desceu dos Céus para achar o perdido que buscava tudo para ser feliz.
Bastante lamentável e em alguns casos, revoltante, quando alguém que se acha melhor do que o outro por ter uma postura ou pensamento diferente, até mesmo mais adequados, sobre um determinado assunto, durante uma certa ocasião como se fosse um ser perfeito, o detentor contínuo da razão, desprovido de qualquer defeito
E ainda pior quando aparenta ficar às espreitas, ansiando por um vacilo alheio para que possa expressar a sua sábia opinião sem se importar nem um pouco com uma possível humilhação ou desconforto daquele que vacilou, talvez, nem seja essa a intenção, entretanto, continua sendo algo muito destrutivo, no mínimo, inconveniente,
Achismo e comportamento que todos estamos sujeitos a tê-los, prováveis reflexos de uma cobrança pessoal em excesso, uma errônea compensação pelo tanto que já erramos, consequentemente, é preciso conhecer a si mesmo, vigiar as próprias atitudes, reconhecer os próprios erros, pois não adianta esperar apenas que o outro mude, muito menos apontar o dedo.
Quando a coisa está ruim
A gente não acha certo
Mas se a gente olhar enfim
A boa está por por perto.
Gélson Pessoa
Santo Antônio do Salto da Onça RN Terra dos Cordelistas
08 fevereiro 2025
Se você acha que aquilo está errado, guarde pra si.
Porém, se alguém perguntar a sua opinião, então você poderá se manifestar sobre.
Deus nos deu o direito ao livre árbitro....🧐
O ingrato nunca enxerga o que tem, apenas o que acha que lhe falta. Por isso, não importa o quanto receba, sempre se sentirá pobre.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp