O Homem que Nao se Contenta com pouco
Numa sociedade marcada pela Inteligência Artificial, mais do que em qualquer outra sociedade, o Homem deve praticar a Reflexão e buscar a Sabedoria e praticar a Atenção e buscar a Serenidade!
Reflexão, Sabedoria, Atenção e Serenidade são as palavras-chave que me definem nesta sociedade.
O HOMEM E O PROCESSADOR DE UMA MÁQUINA
O Homem ou a Alma Humana deve parar com os seus piores absurdos!
O Homem, sendo um Sujeito consciente-inteligente influenciável gestor do Corpo, deve parar com o absurdo de se confundir com o seu Corpo, deve parar com o absurdo de se confundir com o Cérebro do seu Corpo e deve parar com o absurdo de se confundir com a Mente do Cérebro do seu Corpo!
O Homem deve parar com o absurdo de se confundir com o Processador ou CPU de uma Máquina!
O Processador ou o CPU de uma Máquina, considerado como cérebro de uma Máquina, é o Conjunto de circuitos integrados interconectados plasmados em placas de silício e programados que funcionam essencialmente pela electricidade!
Diante da gloriosa presença da Inteligência Artificial a preocupação fundamental do Homem deve ser o Autoconhecimento e a Autoconsciência!
EDUCAÇÃO ÁLMICA EM TEMPOS DA INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL
A Educação Álmica possibilita a evolução rápida da Consciência do Homem e a interação salutar do Homem com a Inteligência Artificial!
O QUE É O HOMEM NO CONTEXTO DA FÍSICA QUÂNTICA?
No contexto da Física Quântica:
O Homem é um subcampo quântico que emerge de um outro Subcampo Quântico emanado do Campo Quântico Geral!
O Campo Quântico Geral é do Cosmo, tem Consciência e Inteligência Total, constrói e mantém o Cosmo Vivo, dele emanam todos os Subcampos Quânticos Específicos!
O Subcampo Quântico Específico Humano é do Corpo Humano, tem Consciência e Inteligência Humana e Plena, constrói e mantém o Corpo Humano vivo e orienta intuitivamente o Homem, dele emerge o Homem no momento do acordar e nele descansa o Homem durante o sono profundo ou durante a meditação profunda!
O subcampo quântico que emerge do Subcampo Quântico Específico Humano é o Homem, tem Consciência e Inteligência Humana e Plena quando forma uma Unidade com o Subcampo Quântico Específico Humano mas tem Consciência e Inteligência Desumana e Limitada quando está desapegado do Subcampo Quântico Específico Humano, tem a função de ajudar o Subcampo Quântico Específico Humano gerindo o Corpo Humano e pelo seu livre-arbítrio pode ser um bom gestor do Corpo quando estar apegado ao Subcampo Quântico Específico Humano ou pode ser um mau gestor do Corpo quando estar desapegado do Subcampo Quântico Específico Humano.
Portanto, no contexto da Física Quântica,
O Homem é um subcampo quântico que emerge do Subcampo Quântico Específico Humano emanado do Campo Quântico Cósmico.
ESPIRITUALIDADE É DIMENSÃO AFETIVA!
A Espiritualidade é essencialmente a Dimensão Afetiva do Homem!
Visto que,
O Homem Não-Espiritual é aquele que manifesta atitudes de valores inferiores como Ódio, Competição, Conflito e Destruição; enquanto, o Homem Espiritual é aquele que manifesta atitudes de valores superiores como Amor, Cooperação, Paz e Cocriação!
Por isso,
A Espiritualidade deve ser desenvolvida sobretudo na Educação Escolar através da operacionalização correcta dos Objetivos do Domínio Afetivo em cada Aula de um Professor!
O Ministério da Educação e Cultura deve assumir a responsabilidade de desenvolver a Espiritualidade dos Cidadãos do País!
Cabe ao Ministério da Educação e Cultura formar Cidadãos que manifestam atitudes de valores superiores!
O Homem sábio e bem-aventurado nem sempre estará nas igrejas, porque aquele que se faz ser respeitoso, de bons valores, caráter, empatia, responsabilidade, Amor e Cuidado, Valorização da Mulher, Coragem, Vulnerábilidade, Liderança, esse se faz ser homem!
“Quando a vida dos animais e das plantas é colocada acima da dos indivíduos e dos povos, o amor pela criação torna-se uma monstruosidade, uma idolatria.”
Os infortúnios da vida humana;
Desamparo, desalento.
Já se foi o homem.
Já se foi o homem,
acabou o seu riso,
Já perdeu seu abrigo,
acabou sua fome.
Já se foi o homem,
apagou sua luz,
acabou o seu dia,
entregou sua cruz,
já perdeu a alegria.
Já se foi o homem,
que a fé já não tem,
já não pode sonhar,
já não é mais alguém,
já não pode voltar.
Já se foi o homem,
cabisbaixo assentado,
cabeça entre as mãos,
que deveras humilhado,
já perdeu o seu chão.
Autor: Cícero Marcos
Presente Especial...
Pedi ao Papai do céu
Um presente especial
Muita paz e harmonia
para todos neste natal.
Então o bom Deus me disse;
A minha paz, eu vos dou !
Estejam sempre comigo
Porque sou o criador.
Eu sou a luz que ilumina
A estrada na escuridão,
Guiando-te por onde passar
Segurando em tua mão.
Aos que querem me encontrar
Eu sempre estarei aqui,
Sou a flor na primavera,
Uma criança sorrindo,
— Sou o Deus de hoje e sempre
— Sou um homem e um menino.
O Homem é como um animal irracional
Apesar de possuir o dom do raciocínio,
As vezes ele age como uma fera selvagem
Ignorando a sua própria existência.
Pileque
Desgraça alheia
Oh! Vida insignificante
Pra que tantos passos errantes?
Passos que deixam rastros
Não laváveis,
Sua euforia é disfarce.
Sequer
Sabe-se o fim
Terminados em discussões ou distorções
Por que nos fustigas,
Descabível pileque?
Desgraça do homem
Desse seu sorriso
Prefiro distância
Distância que me deixará
Marcas.
É impossível para um homem aprender aquilo que ele acha que já sabe como é impossível ver com os olhos o que só pode ser percebido com o coração.
Como a gente muda, meu Deus. Como os sonhos mudam. Alguns foram embora, me deixaram. Outros cresceram juntinho comigo e estão envelhecendo. Alguns sonhos, impacientes, fizeram as malas e se foram sem ao menos deixar algo como lembrança, um pequeno detalhe. E eu fico aqui, um pouco saudosa, tentando lembrar o que um dia sonhei e não consegui ir a luta para que se realizasse. Outras vezes me pego pensando que não tenho mais sonhos, mas uma força interior me fala mais alto: QUANDO O HOMEM DEIXAR DE SONHAR É SINAL QUE JÁ MORREU. Estou viva, os sonhos continuam.
Profª Lourdes Duarte
O HOMEM E O MOLUSCO
Autoria: Profª Lourdes Duarte
Certa vez um homem autoritário e prepotente, resolveu caminhar na praia para organizar melhor seus pensamentos. No trajeto que fazia, se deparou com um pequeno molusco na areia, olhou e pensou: o que este bicho tão insignificante está fazendo aqui.? Pisou no molusco e continuou sua caminhada porque para ele, já havia perdido tempo demais.
Ao dar o primeiro passo, percebeu que o bichinho saiu debaixo da areia, pisou novamente e esperou que o mesmo morresse. Pra sua surpresa, o molusco continuou sua trajetória rumo ao mar, fazendo um caminho por baixo da areia, até chegar na água , mais vivo que nunca, se perdendo na imensidão do mar.
Atônito, o homem prepotente se pôs a pensar, como um bichinho tão insignificante pode ter tanta coragem e perspicácia lutando pela sobrevivência.
A história nos mostra que ninguém é superior ao outro e que a insignificância maior é menosprezar a capacidade alheia, humilhando e destratando por se achar superior.
Identificar as aparência não significa que conhecemos a capacidade de alguém , nem sempre os gigantes são mais fortes e inteligentes, não foi a toa que Davi fez cair por terra o gigante Golias ,com uma simples e certeira pedrada na testa.
Lembre-se, a superioridade e a arrogância não é o melhor caminho para felicidade, os fracos serão exaltados e os arrogantes serão destruídos por sua própria insignificância.
