O Homem que Nao se Contenta com pouco
Aqui há um pouco de mim, mas muito pouco, diante de tudo aquilo que sou...Aqui, minhas mudanças, as metamorfoses, porque um dia sou borboleta e, em outro, dragão. Este espaço é meu, porém para todos aqueles que carinhosamente passam por aqui e, como há coisas que gosto e desgosto, com certeza, para os que correm os olhos por estas palavras, não poderia ser diferente. Ao contrário do que alguns pensam, não tenho presunção de ser escritora ou poetisa. Tenho sim, intenção de olhar para trás e ver todos os meus momentos compartilhados com gente igual a mim, que sente tudo, que não deixa a vida passar em branco e que sorve o viver em minúsculos goles.
Aqui as chuvas que tomo, nos dias de verão, sem perder uma gota que seja; meu riso escandaloso, porque dou muitas risadas, pois ao contrário do que pensam, não sou triste... Sou os meus amores, meus desejos, meus desesperos, minhas incríveis aventuras. Aqui posso dizer o que os outros não tem tempo para ouvir: que gosto de flores, somente na terra, onde crescem soltas e absolutamente vivas; que adoro ver os pássaros voando pelas àrvores, muros e telhados e que, destruiria todas as gaiolas, pois criatura viva alguma nasceu para ser prisioneira; que ando descalça, pelo menos cinco minutos por dia; que adoro gatos persas e as suas cantorias embaixo da minha janela; que não vivo sem café porque seu cheiro é indescritível e seu sabor revigorante; que sou fascinada por anjos e fadas; que sou louca por histórias infantis e vivo reinventando cada uma delas; que muitas vezes fico em profunda nostalgia, mas jamais em depressão; que passo horas sem mexer um músculo e, são estes momentos que me colocam de frente com minha alma; que ligo para os meus amigos de madrugada ( logicamente que, com aqueles que possuo tal cumplicidade); que durmo muito pouco e, por isso há tempo de sobra para fazer tudo o que faço...Além disso há muito mais, que hoje pode ser tudo isso e, amanhã, tudo mudar.Sou infinita como todos os demais seres... Como eu há muitos tantos. E é por tudo isso que sinto vontade de vir aqui todos os dias, conhecer a mim e aos que por aqui passam.
Pouco sei sobre as mulheres, mas cada dia noto o quanto um gesto singelo e humilde como: mandar flores, bombons, ou mesmo um SMS carinhoso pode mudar seu humor totalmente, pode mexer com o seu coração, pode roubar-lhe um sorriso. Por isso, não seja um homem, seja um apaixonado e mude o dia de uma mulher todos os dias. PS: Uma mulher, pois amor não se conjuga no plural.
Quando algumas pessoas vivem dentro de uma cerca invisível, todo o pouco espaço lhe parece o universo. Mas se se rompem todas as fronteiras, o universo lhe parece uma piada.
Sou um pouco dos lugares em que fui, um pouco das pessoas que conheci, dos amores que vivi. Sou um pouco do mundo. Tenho em mim chuvas em lágrimas, um ritmo meio ao vento. O sorriso de criança ao olhar o palhaço. Cada contos diz um pouco dos meus sonhos. Também sou o silêncio dos dias de domingo, o barulho das sextas. Tenho a força da minha fé. O que vi em cada olhar eu carrego dentro de mim. Vivo o luto. Viva o amor. Sou a vida a viver.
|FIM DO MUNDO, PRA MIM ESTÁ...|
Na Fé desacreditada;
Na inveja, do pouco que o próximo obteve, mas de forma honesta;
Na fúria, que cega os olhos para o caminho do bem;
Na miséria e tanta desigualdade social;
No pai estuprando a filha;
No filho matando os pais;
No desequilíbrio de uma pessoa, considerada até então 'normal', ceifar a vida de várias criancinhas na escola;
O dia de ontem pra mim foi 'normal', cumpri com meus afazeres, assisti a uma linda apresentação Natalina, da irmã caçula na escola, tive meu momento de oração e adormeci...
Ao despertar, agradeci novamente a Deus, pois só ele renova as nossas forças diárias. É somente CRER, que o mais ele fará!!!
Fanatismo? Ateísmo? Agnotismo? Não obrigada!
EU CREIO EM DEUS!!!
Ele nos deu a vida, somente ele pode tirá-la.
É que só esperar alguma coisa de você é bem melhor do que ter tudo de outras pessoas. O seu pouco me faz mais feliz que o muito do mundo inteiro. E eu me contentaria em te ter ao meu lado sem dizer uma palavra pelo resto da vida. Eu nunca quis muito, na verdade. Só quis você. Limpo e seco. Cheio de erros e com a barba por fazer. Egoísta, criança e orgulhoso. Você.
A madrugada, o momento mais oportuno para refletirmos a vida, para pensarmos um pouco no dia em que se passou, planejar o futuro mais próximo. É na madrugada que reina o silêncio, tempo de pararmos um pouco e admitir o quanto Deus é bom e vem trabalhando na nossa vida constantemente!
Tem gente que carrega sempre consigo um patoá de mau - humor, e, por onde passa, deixa um pouco de seus dissabores espalhados, contaminando a todos que se encontram ao seu redor, o que é uma lástima. Sejamos menos exigentes e mau - humorados, buscando sempre promover a paz e o amor entre aqueles que nos rodeiam, e, aí sim, com certeza, vamos viver uma vida feliz, fazendo os outros também felizes. Abraços fraternos.
Atravesso A Porta (bomba relógio)
Todos querem falar um pouco
que eu tenho que me acostumar
Que eu devo deixar pra lá
Aprender a lidar
Mas não,
Eu não sei aprender...
Mas não,
Eu não quero aprender...
Nos outros olhos vejo acelerada
a vida que escapa
Todos fazem tão pouco por si
E quem lhes quer bem sente (chora)
Minha consciência vive
em constante batalha
De tanta guerra sangro por dentro
E quase nunca me permito chorar
Fazem de piadas os meus sonhos
Juntam-se para rir um dos outros
Tão pobres de vida
seguem tão cheios de vazios
Sobre meus ombros carrego suplicas
Atrás dos meus olhos ninguém vê
Mas a cada vez que atravesso a porta
sinto que morro mais um pouco
Meu coração levanta todo dia
a bandeira clamando por paz,
Mas minhas pernas marcham enfrente
e estão cada vez mais cansadas à resistência
Meu íntimo grita pela vida
Não nasci e cresci igual
Me sinto um deslocado
Um barco fora do curso
Queria ser como o cara do filme
Ou o garoto do livro
Mas atravesso a porta
como um carro bomba
Trova a vida
Nunca desanime de uma dádiva divina.
Nunca desvalorize o pouco que restou.
Saiba que seus caminhos é deus quem ilumina.
Saiba que sua história, a tão pouco começou.
Meio eu, um pouco de mim é assim, doido, bebado, bobo, romântico, e chorão.
Um pouco assim sem neuras, sem bera, com temperos de vida, e assopros de astucias.
Meio eu assim.....meio louco enfim..
A pior coisa que existe no mundo, é se apaixonar qdo. o outro lado pouco sabe sobre você, pouco sabe das suas boas intenções e pouco vê sua cara, mas e daí, quem nunca se apaixonou e quebrou a cara, uma, duas, centenas de vezes e ainda assim mesmo com o pensamento naquela pessoa pela qual criou tal afeto e não vê uma mínima possibilidade de retorno como gostaria, ainda assim lhe observa e lhe admira sonhando talvez em um dia ser observado com bons olhos.
Os momentos de felicidade que acontecem em nossas vidas são raros, duram pouco e são proporcionados pelas coisas mais simples da vida.
