O Homem que Nao se Contenta com pouco

Cerca de 610831 frases e pensamentos: O Homem que Nao se Contenta com pouco

⁠A fórmula mágica é... Tenha de tudo, um pouco... e Seja feliz!!!

⁠Partirei, deixando um pouco de mim com vocês e levando um pedacinho da ternura de vocês comigo.

⁠Espelhos
E um pouco de confiança
Se você tiver esses dois
Digo com segurança, você verá a beleza que seu rosto e todo o resto tem

⁠Uma vida mais infeliz é justamente aquela que aprendemos muito pouco com nossos erros.

A amizade, para dar certo, tem que envolver pessoas um pouco diferentes e um pouco iguais. Conseguir filosofar ideias prosaicas, ter loucura e lucidez, ter um pé na areia e um pé no asfalto, ser comprometedora e libertadora, fútil e útil. Amizade das boas não tem medo de contradições, como tudo que é real na vida.

Becky Korich
Amigos, jeans e camiseta. Folha de S.Paulo, 13 mar. 2023.

⁠A amizade vale muito pouco se é conveniente.

⁠O sábio pouco tem a aprender, já o tolo aprende pouco todos os dias. Escolha qual você quer ser.

⁠"Para muitos a cura está em desconectar um pouco deste mundo, enquanto que para outros tantos a cura pode está justamente em conectar."

⁠talvez ainda seja um pouco cedo para dizer,
mas é lindo te assistir viver.

⁠É o que bons professores fazem, até os substitutos. Com o pouco tempo que eles têm, eles tentam fazer a diferença.

Se contente com o pouco, pois quando tiver o muito dará valor no que tinha.⁠

⁠Gente carente se deslumbra com mentiras e se ilude com tão pouco, às vezes joga o que tem de mais valioso fora para correr atrás de lixo.

⁠Dificilmente o surpreendia o fato de que nos últimos tempos levava os outros tão pouco em conta; essa consideração tinha sido, antes, o seu orgulho.

Franz Kafka
A metamorfose. São Paulo: Companhia das Letras, 1997.

⁠Que tal se eu continuasse dormindo mais um pouco e esquecesse todas essas tolices?

Franz Kafka
A metamorfose. São Paulo: Companhia das Letras, 1997.

⁠As vezes nos deixamos nos levar por tão pouco que esquecemos o quanto custou para chegarmos até aqui!
A cotação é Euro.

⁠Quero me perder em seu abraço, levar um pouco de ti pra casa.

⁠O nosso melhor pode ser muito pouco para alguns. cultive amizade dos que valoriza a quem você nada oferece.⁠O nosso melhor pode ser muito pouco para alguns, cultive a quem valoriza a quem nada te oferece.

⁠ Pouco antes dos Sinos das Igrejas dobrarem,
e dos fogos mais uma vez espocarem...

Nesta antevéspera da virada de ano 2023/2024, dediquemos alguns preciosos instantes para refletir profundamente sobre as danosas atitudes de tantos ocupantes de mandatos políticos nos três níveis de governança do vastíssimo território brasileiro, assim como na inquietante explosão da marginalidade desde os grandes centros e suas apavoradas periferias, até os mais distante rincões rurais… Acredito que deveríamos refletir também urgentemente, nos gravíssimos níveis de desalento da decrescente população em idade produtiva, mormente os mais jovens despejados semestralmente por faculdades quase fictícias em relação aos seus duvidosos conteúdos escolares e técnicos, isso que vendem a altíssimos custos para seus deslumbrados estudantes que foram iludidos a seguir pelo caminho mais fácil, diante dos tradicionais - e ainda dificílimos vestibulares -, estes que os poderiam ter levado a cursos também difíceis, embora absolutamente confiáveis no que tange a receber a preparação técnica eficaz para enfrentarem a boa competição do mercado de trabalho, e consequente garantia de benefícios profissionais reais para seus futuros clientes, e de forma mais ampla para a população em geral. Assim, e não tivessem sido iludidos pela massacrante oferta de tantos falsos caminhos aparentemente bem mais fáceis que suas possivelmente difíceis realidades pessoais, familiares e escolares, ou pelos tantos pífios “atalhos” em forma de cursos preparatórios e de níveis superiores assim enganosos - pois praticamente vazios de conteúdos formadores de verdadeiros profissionais para abastecer o legítimo e cada dia mais exigente e competitivo mercado de trabalho -, e então prejudicando quase irreversivelmente, verdadeiras multidões de jovens que bem logo poderiam começar a viver suas escolhidas profissões com real entusiasmo contagiante, produzindo e evoluindo admiravelmente, independentes desta ou daquela ideologia política do poder reinante.
Que tal seria neste marcante período refletirmos também profundamente sobre as negativas atitudes de tantas e tantas criaturas astutas, enquanto furtivas, sorrateiras e de olhares ligeiros e fugidios… Sabe aquelas pessoas que quase nunca encaram francamente os seus interlocutores, enquanto dificilmente demonstram bons níveis de comunicabilidade, quando muito falando através de murmúrios ou monossílabos?
Assim, deveríamos decidir serenamente, se as queremos ainda ao nosso lado durante todo o transcorrer do ano que logo iniciará.
Isso, naturalmente, se também não personificarmos tais danosos perfis temperamentais, psicológicos ou ainda sociológicos.
Espero sinceramente que isso tudo não nos impeça de continuarmos valorizando e também praticando respeitosamente a ternura, a gentileza, a cortesia, a condescendência e a generosidade, qualidades pessoais estas que correspondem fielmente aos primeiros sólidos e confiáveis degraus para a amizade verdadeira, o amor incondicional e a ainda quase utópica humanidade pacífica e solidária, então moralmente desatrelada do falso caráter da mídia controladora…
Desejo a todos os meus poucos mas preciosíssimos leitores e leitoras desta página, um deveras feliz enquanto amoroso e produtivo ano de 2.024! Quando, assim espero, todos possamos continuar nos apoiando mútua e legitimamente, enquanto ainda em plena e satisfatória atividade.

Armeniz Müller.
…Oarrazoadorpoético.

⁠Minha luxúria é demais para o seu pouco desejo.

⁠Chorar?
Choro pouco.
Mas quando choro, choro muito.
Nem todo mundo ou situação merece nossas lágrimas.

Dizem que chorar faz bem, mas pra quem mesmo?
Ela (a lágrima) até tem um salgadinho quando a ingerimos.

Mas o bom da felicidade está no doce que ela causa na vida.
Na doçura do olhar, no doce dos intermináveis beijos.

Há doçura em você

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp