O Homem que Nao se Contenta com pouco
EM MEU SER
Em meu ser
existe um pouco de tudo
de tudo aquilo que me faz bem
carinho, afeto, simplicidade
mas existe um pouco também
de algo chamado desdém
desdém por quem não tem
n'alma, no coração
amor sincero de verdade!
Parece que em certas tardes
O tempo passa
Um pouco mais devagar
Como se fosse
Uma tarde escolhida
Pra que a gente
Olhasse nuvens antes de chover
Contasse ondas do Mar
Imaginasse Estrelas distantes
Pensasse na vida
Conscientes
de que elas estão realmente lá
E depois olhasse
pras paredes que nos rodeiam
E, de alguma maneira
Tivesse em mente
Que por mais que se conte
Olhe e imagine
Aquilo que conhece
Algo vem e nos fala
Que se realmente quisermos
Pode ser que não seja tarde
e ainda pode acontecer
Que tudo aquilo
Que ontem parecia
Impossível e distante
de repente
Nos alcance
e nos toque
E faça
Que a sua mente troque
A maneira de ver
e de sentir
e de contar
e de querer
Aquilo que era impossível
e veja
Que talvez até nem seja
Pois, com certeza
Não é
O AMOR EXIGE POUCO
Na realidade o amor
exige pouco ou...quase nada
o mínimo de sacrifício
sempre vale à pena
para que entre amantes
toda paz e harmonia
viva-se uma vida adequada
sendo direitos iguais
deveres também o são
já pensou cada qual
vivendo a seu modo, à sua maneira
que estapafúrdia confusão?
Que de todo frescor dos céus, eu possa, enfim, mudar diversas vezes para cada prece, pois quem pouco muda, pouco se adapta.
AMOR É DURADOURO, INTENSO, IMORTAL
Às vezes paro um pouco pra pensar e fico imaginando como o amor tem o poder de transformar pessoas, vidas. É justamente nesse momento que tenho vontade de sorrir de mim mesmo, sorrir de felicidade por ter sido contemplado por Deus para que eu pudesse dividir toda essa alegria com pessoas especiais, maravilhosas que me circundam cotidianamente. Muitas vezes até sinto vontade de dividir um pouco desse amor com quem sente-se triste, infeliz. Confesso que essa vontade extrapola, aí sinto desejo de gritar para o mundo. Que vivamos para o amor, pois de sofrimento e dor o mundo anda cheio. É quando me pergunto: será que sou merecedor por receber tanto amor?
Não me lembro quem, mas um dia me disseram que amor sempre acaba. Acaba? Ou se transforma? Acredito plenamente que o amor que sentimos por alguém um dia, passará por algumas mudanças. São as chamadas mudanças de tempo, de etapas de uma vida a dois. Do modo que vamos envelhecendo juntinho à pessoa amada, vamos mudando nossos hábitos, mudando as expectativas, mudando as vicissitudes da própria vida. Neste ínterim vamos ganhando maturidade necessárias a novas experiências, novos prazeres ou desprazeres. Porque amor com o tempo, pode até mudar, mas nunca acaba. Amor é duradouro, intenso, imortal.
Vamos sonhar além da conta e abandonar um pouco a ideia da fria realidade e nos entregar ao que o coração pede, já que a vida é tão frágil e tudo pode acabar em segundos.
A manhã ficou distante e a tarde há pouco passou. O dia mais uma vez envelhece... Bem vinda senhora noite. Abraça com tua penumbra os casais apaixonados, acalenta o sono dos justos e presenteia-nos, a todos, com a luz da lua e o piscar das estrelas e dos pirilampos.
Tranquilidade de pouco a pouco vai aumentando , enquanto eles acelerados enxergam pouco eu na minha calma vejo muito.
Mortes sociais
Todos os dias morrem-se um pouco
Pela crueldade de uma vida corrida
Mãos consumidoras que deixa louco
Pedidos de uma vontade adquirida
Produto difícil pra se ganhar a vida
O filho que só pensa em ter o troco
Todos os dias morrem-se um pouco
Pela crueldade de uma vida corrida
Cada assassinato que na vida ouço
Perco-me em porção na paz sofrida
Frutos de uma sociedade só de louco
É selvagem essa tecnologia perdida
Todos os dias morrem-se um pouco
Um pouco de mim...
Vou sorrir mesmo triste, o coração é como um cofre que só nós temos a chave.
Deixo a tristeza no fundo, retiro a alegria da beirada, porque é melhor a dúvida diante de uns poucos talvez para sorrir, do que as muitas certezas para se entristecer.
Quando estou triste sento-me à soleira da porta e embebo meus olhos e ouvidos nas cores e nos sons da paisagem.
Não me interrogo e nem me procuro, apenas escrevo.
O que nos define não passa de palavras criadas através do ponto de vista dos outros.
Muitos me veem, alguns me enxergam e poucos me descobrem.
Sou o que quero ser para aqueles que apenas me veem.
Óia aqui Deus, eu disse - assumo - que eu queria um pouco de paz nesta vida.
Mas por amor, já tá bão!
Pode deixar rolar uns fuzuê, uns serelepos, uns bate estacas que já tô num tédio danado!
Num sabia que o Sinhó ia levá tão a sério!
Perdoa eu!
=]
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp