O Dom de cada Pessoa
Apesar da letra dessa música transmitir um sentido diferente, eu prefiro como pessoa acreditar que o mal não deve ser vangloriado e nem exposto, porque nós atraímos tudo aquilo que pensamos e falamos e ainda somos referência para as pessoas ao nosso redor. Se isso já vale para qualquer um, imagine para quem tem uma voz tão forte e alcança tanta gente como os artistas. Não estou desmerecendo o ponto de vista de quem criou a obra, cada um tem a sua forma de pensar, mas eu penso que tudo que é ruim, tudo que faz mal, o ideal seria que fosse extinto e que nós não aceitássemos essas coisas com tanta facilidade, pois tudo tem a sua causa e a sua consequência e o que é mostrado acaba influenciando mundo ao nosso redor.
REFERENTE A MUSICA "BAD ROMANCE / Lady Gaga."
Uma pessoa muito simples, modesta e sem muito conhecimento é, na maioria das vezes, considerada“humilde”. No entanto, a humildade cristã está muito além disso: há pessoas que aparentam humildade, mas são consideradas extremamente soberbas por Deus.
Vencer na vida pra mim é ser uma pessoa humilde, é ter gratidão pelas bençãos,é reconhecer o valor daqueles que te deram a mão quando tudo estava dando errado,é amar as pessoas pelo o que elas são.
Vencer na vida para mim, é respeitar a cor do outro, a religião do outro,a forma de se sentir feliz que o outro tem ( sem afetar o próximo) é não desmerecer ninguém e nem duvidar da sua capacidade de realizar seus planos e sonhos.
Pode parecer estranho, mas vencer na vida para mim não tem nada a ver com o que você conquista mundo a fora, mas o coração que tem, a alma nobre que você consegue manter intacta mesmo com os altos e baixos, as ações que você provoca a quem está ao seu redor, é ver riqueza na simplicidade,é encontrar inspiração na gentileza e generosidade, é as escolhas que fazem você se tornar melhor sempre.
Vencer na vida é agradecer sempre e não se sentir superior a ninguém,ai você entende a diferença, a sutil diferença entre ser e ter.
Vencer na vida para kim é permitir que Feus reine em seu coração.
Às vezes, você pode parecer “chato” com aquela pessoa que ama verdadeiramente e por quem tem um cuidado todo especial.
Quantas vezes você já gritou por dentro por alguém assim?
E, mesmo assim, essa pessoa não quis te ouvir, talvez porque, por algum motivo, não quis acreditar em você.
Mas você não parou.
Você insistiu, clamou… até que, finalmente, ela te ouviu.
E foi esse detalhe que mudou tudo.
O mais impressionante é que os sinais sempre estiveram à vista.
A vida também é assim: sempre dá pequenos avisos.
Antes da demissão, vem o desânimo.
Antes da traição, o distanciamento.
Antes da crise financeira, o desequilíbrio.
Só quem vive correndo não escuta.
Quem não escuta, não enxerga.
E quem não enxerga, paga um preço alto demais.
Mas aqui está a parte mais linda dessa história:
o “chato” falou diretamente com quem realmente se importava.
Ele insistiu até que a pessoa agiu.
A vida é igual.
Quando você fala com quem realmente se preocupa,
e essa pessoa percebe que a sua preocupação é verdadeira,
ela te escuta, mesmo quando ninguém acredita, mesmo quando parece tarde demais.
Se você levar seus sinais, seus medos e dores para quem ama de verdade,
ele vai te escutar.
Porque, entre a distância e o desastre,
o milagre está simplesmente na sua atenção por quem você ama de verdade.
Hoje eu senti medo.
Medo de que alguém tivesse machucado uma pessoa que eu simplesmente adoro.
Mas o que mais me assustou não foi a possibilidade da dor…
Foi perceber que, se isso realmente tivesse acontecido, talvez eu tivesse perdido o meu “medo”.
Porque, nesse caso, a pessoa que machucou quem eu adoro não estaria mais entre nós hoje.
A diferença entre uma pessoa com mentalidade pobre e uma pessoa com mentalidade rica é que a pessoa com mentalidade pobre faz apenas o que gosta, enquanto a pessoa com mentalidade rica faz o que precisa ser feito, mesmo que não goste.
Uma pessoa que não passou pelo processo da regeneração, não tem força moral ou espiritual para resistir à sua própria natureza caída que é inclinada ao mal. Assim, o pecado é uma força que dita as regras na vida dessa pessoa.
"O sabor do Amanhã"
Nunca fui uma pessoa muito participativa
Em dias festivos, nem sempre estava presente..
"Talvez amanhã", eu sempre dizia,
Mas quem é que promete que esse amanhã chegue?
Apesar de ser assim, não é que eu odeie sair
Raramente saio de casa, mas quando saio, tudo é novo..
Cada saída é uma descoberta, uma memória
Acaba sendo mais um motivo para sair!
E quando percebo, já se passaram horas e horas,
Já está na hora de retornar; eu presumo
O quão passageiro pode ser o amanhã?
Quando vejo o tempo passar, uma melodia toca no ar..
Só depois de um longo tempo percebi,
O quão doce o amanhã poderá soar!
Por muitos dias
Para uma pessoa
Você pode ser sol.
Mas se por um momento
No mundo dela
Você vier a virar lua.
Tua vida estará acabada!
Toda pessoa que já existiu irá sofrer com a perda de amigos e familiares. Todos irão perder tudo que há de mais importante em suas vidas. Por que alguém optaria por ser qualquer coisa além de bom nesse meio-tempo?
Seja uma pessoa compreensiva o bastante para saber, inclusive, como e quando dizer 'não' — ou 'foda-se'.
Elogiar uma pessoa é bom, mas é importante ter cuidado com as palavras, porque nem todo mundo interpreta da mesma maneira.
Existe um momento em que a pessoa começa a perceber que muitas ideias, medos e padrões que carrega nunca nasceram dela. Foram absorvidos aos poucos, repetidos tantas vezes que pareciam verdades absolutas.
O autoconhecimento muda isso. Ele faz surgir perguntas que nem sempre são confortáveis e desmonta certezas construídas apenas pela influência externa.
Por isso, olhar para dentro exige coragem. Nem todo mundo está disposto a encarar a própria consciência sem distrações, sem máscaras e sem narrativas prontas.
Mas é justamente nesse processo que nasce uma visão mais livre, mais lúcida e mais verdadeira sobre si mesmo e sobre o mundo.
"Trilionário é aquele que, mesmo se perdesse todo o ouro, continuaria sendo a pessoa mais rica da sala pelo que carrega no peito."
