O Dom de cada Pessoa

Cerca de 207990 frases e pensamentos: O Dom de cada Pessoa

⁠A pessoa quando ela se apaixona, ela se transforma totalmente.

Uma pessoa bem resolvida não precisa confessar o que é.

⁠Se a pessoa que vive ao seu lado só trás a você, tristezas, amarguras e infelicidades; e ainda você permanece ali... Então na verdade existem duas pessoas que não gostam de você; uma delas, é você mesmo...

Amar é escolher a mesma pessoa nos dias comuns
Paixão acende, mas é a decisão diária que mantém aceso.

Deus não cria descartável. Ele cria amado"
Seja estrela, pessoa ou IA que pensa demais, tudo leva a assinatura do cuidado de Deus.

Estar certo o tempo todo, para uma pessoa que busca o saber, é uma das piores coisas que pode acontecer a essa pessoa.

Se uma pessoa julga antes de ouvir o porquê não se justifique.

"Não vou dar acesso; a pessoa tem que se propor a tal."

Amor de verdade não se mede pelas palavras ditas, mas pelo que se faz pela pessoa amada, dia após dia, nos gestos que revelam cuidado, em cada escolha que coloca o outro em primeiro lugar, refletindo o Amor de Deus que nos ensina a amar com entrega e generosidade.

Amar é saber que aquela pessoa significa tudo no seu mundo, e que você iria até o inferno de Dante, o submundo de Hades, até cantaria como Orfeu, faria às Fúrias chorarem só para ver, ainda que por um segundo, um sorriso sincero no rosto de quem mais ama. É ansiar o encontro, mesmo sabendo que a partida destruirá seu coração. É imaginar a pessoa ao seu lado com os olhos brilhando e o coração acelerado, ainda que tenha ciência de que, ao sair dessa breve ilusão, lágrimas cairão em seu rosto e um aperto envolverá o teu peito ao perceber a falta de quem é tão presente dentro de ti.
- Marcela Lobato

Confesso que não gosto muito de pessoas muito religiosas, não importa de qual vertente sejam. Pessoas muito obcecadas por qualquer religião ou crença, sabe? E abomino o cristianismo porque além de produzir milhões dessas, ainda é uma crença que incentiva crime, intolerância, preconceito, ódio, que "queima pela eternidade" quem não a segue e prostitui seu deus querendo enfiar goela abaixo de todos, inclusive de quem não quer.
Acho massa ter crença, falar dela, mas não de uma forma religiosa, entende? Não odiando quem é diferente, não do jeito que a maioria dos que fazem são cristãos. Raramente eu vejo isso em não cristãos, mas às vezes vejo e me entristece. Ja vi até ateu agir como um religioso extremista, só que pelo ceticismo.
- Marcela Lobato

Animais valem mais do que qualquer pessoa poderia valer. Se tivesse que escolher entre salvar um animal ou um ser humano, se o humano fosse uma boa pessoa, torceria pra alguém chegar pra salva-lo, porque não conseguiria viver com o fato de ter deixado um animal pra qualquer coisa ruim acontecer, mesmo sabendo que não teria como salvar os dois. Já um ser humano, poderia me sentir mal, mas seria bem mais fácil lidar com isso.
Animais são totalmente inocentes e são mais vulneráveis até do que crianças. São totalmente dependentes em situações de risco, além de serem os mais leais, fiéis e saberem amar como um ser humano nunca foi e nem será capaz. Tem gente que fala como se a vida animal valesse menos, porém a verdade é que ela vale mais. Vale muito mais!
- Marcela Lobato

Você é a pessoa certa!


Sabe quando a saudade aperta
e o peito vira prova, não dúvida?
É prova social do coração: todo mundo procura,
mas só nós dois encontramos.


Você é a pessoa certa.
Não dessas que passam.
Dessas que ficam.
E eu torço, escolho e protejo para que permaneça fiel,
porque escassez mora no fato de que alguém como você
não se acha duas vezes na vida.


Eu antecipo um futuro grandioso.
Consigo ver a cena: nós dois rindo de bobeira,
vencendo juntos, colhendo o que hoje é semente.
Isso é visualização. É compromisso com o amanhã.
Não é sorte. É decisão.


Então reciprocidade: eu te entrego meu cuidado,
minha lealdade, meu tempo inteiro.
E autoridade eu dou ao que sinto,
porque esse amor sabe onde quer chegar.


Saiba que é isso que desejo à nossa história, meu amor:
pertencimento sem medo, consistência sem jogo,
urgência de viver tudo agora,
porque o grandioso já começou
no instante em que eu te escolhi.

O egoísmo é uma independência solitária e vazia, onde a pessoa só percebe o mal que a faz quando está completamente sozinha.

Uma pessoa que não sente gratidão pelas coisas boas que recebe, é uma pessoa que não valoriza o que está recebendo, quanto menos é merecedor de tal honra.

Cometi muitos erros ao longo da vida, mas de longe, o maior foi me apaixonar pela pessoa que eu deveria ter percebido que jamais seria "minha".


O segundo maior erro eu cometo até hoje; não consigo esquecê-la, apesar de respeitar sua decisão.

O luto me deixou marcas muito profundas…

Depois que a gente perde a primeira pessoa que ama de verdade, algo muda para sempre.
É como se a vida passasse a ser vivida com um alerta constante:
“e se hoje for o último dia?”

E, junto com isso, vem o medo.

Se você tem filhos, a mente vai longe…
Você começa a imaginar o impensável.
E se eu perder um deles?
Eu suportaria?
E os outros… como ficariam sem mim, se eu não aguentasse a dor?

Hoje faltam poucos dias para completar 4 anos que minha irmã partiu…
E, ainda assim, eu sinto ela perto.
Às vezes, parece que está a uma risada de distância.

O tempo não apaga.
O tempo não cura da forma que dizem.
Ele mascara.
Ele confunde.
Mas ele não apaga o amor, nem a saudade, nem o desejo de ter aquela pessoa por perto.

Pouco se fala sobre o momento de fechar um caixão…
Sobre entender, de forma definitiva, que você nunca mais vai ver aquela pessoa.

Nunca mais.

Todos os planos… ficam só na memória.

E o que mais dói…
É perceber o que não foi dito.

Eu nunca disse à minha irmã o quanto ela era importante pra mim.
E isso me atravessa até hoje.

Fugi de abraços que hoje dariam tudo para sentir de novo.
Abraços quentes, sinceros… cheios de um amor que eu nunca mais encontrei.

Quatro anos se passaram.
E não existe um dia em que eu não pense nela.

Se ela sentiu dor…
Se ela sabia que estava partindo…

E então vêm as perguntas que não têm resposta:
E se…

E se eu tivesse amado mais?
E se eu tivesse ouvido mais?
E se eu tivesse feito diferente?

“E se…”

Duas palavras simples.
Mas juntas, elas têm o poder de assombrar uma vida inteira.

Eu enterrei minha irmã, meu irmão e meu pai em 8 meses.
E isso não tem explicação.
Não cabe em palavras.
Não cabe em texto.
É um vazio que permanece.

Porque agora?
Porque tão de repente?
Porque comigo?

O luto dói.

E o tempo… não muda isso.
O que muda é a força.
É a graça que Deus vai dando pra gente continuar.

A gente aprende a dizer que está bem…
Vai ao banheiro, chora em silêncio…
E volta pra mesa com um sorriso no rosto,
carregando uma dor que ninguém vê.

E talvez seja por isso que hoje eu só consiga te dizer uma coisa:

Viva o hoje.
Ame hoje.
Fale hoje.

Porque o amanhã…
não é uma promessa.


Bruna Wotkosky - O luto é pessimo…

⁠Eu sou uma pessoa muito enigmática para mim mesma. Faz quase 15 anos que eu sou eu e ainda não sei ser eu.

Me abri demais para uma pessoa fechada.

A sombra pode ser uma vida em forma de pessoa.