O Copo Nao esta meio Cheio
Eu sou a brasa, sou o sol do meio dia, sou as ondas turbulentas, sou a ventania. Porém sou aquela que planta flores para colorir seu dia.
Eu sei, a vida é meio mágica, cheia de surpresas e, sempre há possibilidade de se tirar um coelho da cartola aos quarenta e cinco minutos do segundo tempo. Mas, o impossível é só mais uma das especialidades de Deus. E, só peço a Deus, forças e, asas e uma fé enorme, para levantar voo uma vez mais depois de um tombo.
A Revolução Industrial alterou profundamente a relação entre os homens e os meio de produção conhecidos até então. Ela abalou o mundo. Estamos vivendo uma nova revolução, a revolução digital. Esta será maior do que todas as demais juntas.
O que é a morte?
Nada mais do que um fantasma
Vestido de roupa transparente
Anda no meio da multidão
Com seu jeito sagaz,
escolhe suas almas
Chega à calada da noite
Às vezes durante o dia
Chega de mansinho ...
Maria Jeremias Santos
Se em meio a batalha o guerreiro se mostrar fraco, assim ele será visto e sua armadura será frágil como vidro.
Mas, o amor, o amor teima em acontecer, a vida encontra um meio, e por mais que estejamos nos protegendo dele, em algum momento nos distraímos e cruzamos com algum olhar encantador, e, em fração de segundos, somos atingidos e quando percebemos estamos com todos os sintomas da paixão. Aí não tem mais volta, só temos duas escolhas, nos entregamos a paixão e corremos o risco de errarmos outra vez e sofrermos se não der certo, ou sofremos a dor de não tentar.
A LUA
Há dias em que meus pensamentos se perdem entre as nuvens
E só se encontram em meio as estrelas,
Há dias em que sou tão vazia de tudo,
e vezes que estou cheia de nada..
Há dias que quero cheirar as rosas,
mas lembro dos espinhos que me afastam..
Há dias preciso falar palavras que de mim não saem,
param em meus olhos, que sem querer me denunciam;
Há dias que a distancia não é o bastante,
e estar só perto não é suficiente
Há dias que meus gestos agem sem cérebro
ou meu cérebro pensa sem agir..
Há dias que não consigo ouvir uma música inteira sem passar para a seguinte;
entre outros que repito uma unica durante todo ele;
Há dias em que escrevo livros no pensamento
e os que pego a caneta e o papel e a folha fica em branco..
Há dias que converso sobre o mundo e o fundo
mas no fim não disse o que grita em mim..
Há dias que quero apenas chorar,
Engraçado.. São nesses em que as pessoas mas veem meu sorriso!
Há dias que eu me quebro tentando entender coisas
e uns que não faço questão de raciocinar..
Há dias que sou um portal,
Já no seguinte, um beco sem saída;
Há dias que não sei o que é virgula,
E aqueles que sou um ponto final.
Há dias que de tão alegre, esqueço de respirar
Enquanto tem os que respiro fundo para me acalmar..
Há dias que uma mosca me tira a atenção
No mesmo passo que o mundo desaba ao meu redor, sem que eu perceba..
Há dias que queria ser um pássaro pra livre voar
mas também uma estatua para não sair do lugar!
Há dias que não suporto a solidão,
E os que só me quero, pois de mim preciso..
Há dias que sou a solução
E tem uns que sou apenas um ponto de interrogação.
Há dias que queria ser o Sol, por isso não apareço...
Há dias que sou lua que crescente, sorridente
Há dias que sou uma nova lua,
Há dias que sou lua cheia e brilhante,
E dias que quero ser só a metade,
Então fico minguante.
Eu morri, despedaçado meio ao asfalto quente mas uma lagrima pura de amor me ressuscitou abrindo meu coração para aquela que hoje chamo de amor.
A vida nos desafia a continuar mesmo que em passos lentos e no meio às tempestades... pois, a existência continua na sua perfeição.
Impactante. Momentos em que te encontras sozinha, no meio de uma multidão, dando voltas em seu próprio eixo, entre as luzes, ruídos grosseiros e o silêncio dos teus pensamentos. Você está lá, e ainda assim, pergunta e quer saber o que estás fazendo ali, sozinha, dando-te o tempo para pensar quando não deverias estar fazendo isso, porque é sexta-feira, estás embriagada e alguns segundos atrás tudo era risos, sem sentido e agora estás séria como uma planta sem vida. Falta raízes no solo, mesmo que no fundo mantenha o insaciável desejo de querer lutar pela sua vida, para escapar da loucura, de todas essas pessoas que gastam o oxigênio e aqueles preciosos minutos falando sobre nada, de todos os amigos que te deixaram sozinha onde estás – perdida – de todos aqueles amigos que não são realmente amigos, mas sim companhias, de você mesma, que te fechas em lugares como este, com pessoas deste tipo. Tão masoquista, observadora e provadora de sua própria dor, do sangue que flui em suas feridas. Ali estou, impactada, compreendendo que este século, as traições superam desejos pessoais e a solidão se tornou algo tão normal. Ali estamos todos nós, tentando sobreviver em uma selva, onde tudo que se diz é feito de letras negras, em telas que brilham pelo seu vazio emocional, repletas de palavras que nunca, ninguém vai recordar.
Onecina Alves
Quando você estiver cansado em meio às lutas da vida, Vá para um mar lene, sereno, grande, mas seguro, onde você possa sentir que, apesar de pequeno, quão importante você pode ser neste universo. Homem nenhum é uma ilha, mas pode tornar-se um grande mar.
O poder de dar frutos em meio aos homens tem sido coroado pelo poder de permanecer e prevalecer diante de Deus.
Sou apenas uma folha no meio do lago...
O lago, com águas claras e profundas.
Sou apenas um grão de areia no meio do mar...
O mar, com águas escuras é perigosas.
Qual o problema de amar você?
Eu amo, por que você não faz o mesmo?
O que eu tenho de errado?
Todas as vezes que eu penso isso, o meu mundo cai...
Todos os meus sonhos morrem.
Todo o meu ser some.
Toda minha alma chora, em pensar que você na verdade não sente o mesmo por mim.
Minha alma e como um lápis que escreve o seu nome...
O meu corpo e como uma canção...
Fala para mim que você me ama...
Fala apenas uma vez.
Fala o meu nome.
Pobre coitado. De tanto desprezo por mim vai morrer sozinho no meio da grama verde dos seus vinténs.
“Cuide bem dos seus pés, em certos momentos
eles serão o seu único meio de locomoção;” (Teus pés
e teus pensamentos ti levarão sempre para o mesmo lugar).
J.A.Botacini.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Frases de Amor Não Correspondido
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Amor não correspondido
- Mensagens para uma pessoa que está triste (ilumine o dia dela!)
- 87 frases de pensamento positivo para olhar o lado cheio do copo