O Copo Nao esta meio Cheio

Cerca de 659297 frases e pensamentos: O Copo Nao esta meio Cheio

"As pessoas não foram feitas para serem fantoches, mas sim seres pensantes que enaltecem sua própria consciência"

Inserida por Natalia4002

... As antigas roupas já não lhe serviam mais; possivelmente os sonhos a haviam engordado.

Inserida por ednafrigato

Eu estava por alí!
Você chegou, sentou-se e não percebeu;
Eu estava por alí, quando mais precisou; mesmo sem perceber!
Eu estava por alí, quando chorou; te acalmei em meu abraço;
Porém sempre quando você estava bem, não importava para ti onde eu estava;
Você se levantou e saiu!...E eu continuei por ali!

Inserida por DavidJackson

Não pense, que ficar só é uma péssima ideia, porque a solidão é uma otima parceira, para quem não se atem aos detalhes.

Inserida por Eduard0Dantas

Se faz mau aos seus olhos, de um jeito de não ver...
Se faz mau aos ouvidos, de um jeito de não escutar...
O problema todo é o sentir, porque só o coração parando de bater é o jeito.

Inserida por GuilhermeAzambuja

15. Mas se o ser humano não pensar e buscar, o ser humano não será capaz de adquirir Sabedoria e permanecerá um Tolo. 16. Os Sábios não reclamam de coisas perdidas, nem reclamam a respeito dos mortos, ou dos eventos do passado.

Talmud de JMMANUEL Capítulo 26

Inserida por RitaMitozo

17 Mas os tolos, contudo, choram por coisas pelas quais não vale a pena chorar, e por isso aumentam a sua Aflição, a sua Privação e a sua Miséria.
18. Aqueles que adquiriram Sabedoria abundantemente e vivem de acordo com as Leis e Recomendações da CRIAÇÃO sem falhas, não toleram e nem permitem o menor dano que seja às criaturas, quando eles são sem falhas.

TALMUD-JMMANUEL Capítulo 26

Inserida por RitaMitozo

Ainda há tempo pra dizer eu te Amo,
Porém não me refiro aquela coisa melada onde alguns seres vivem-se cheirando a dizer me me mê, mimimi,
Refiro-me a fraternidade, onde jamais se olha os defeitos meus nos outros,

Inserida por dalainilton

26:27 Não há olho igual a Sabedoria, e nem escuridão igual a ignorância, e nem poder igual ao poder do Espírito (Poder da Consciência) e nem terror igual a pobreza de Espírito (Consciência), não há felicidade superior a Sabedoria, e nenhum outro salvador e nem amigo melhor do que o Poder de vosso próprio Espírito (Consciência).
26:28. Aqueles que possuem inteligência, discernimento, e cognição podem entender o meu discurso; para que sejam Sábios e Inteligentes.”

TALMUD JMMANUEL Capítulo 26

Inserida por RitaMitozo

Se eu durmo eu não produzo.

Inserida por marcusmann

Não tem como distinguir quem é o mais importante no esporte: o corpo ou a mente. Não pode separar o corpo e a mente. Os dois estão conectados . É por isso que ambos tem que estar equilibrados . Ao qual nenhum prevalece- tudo se equivale.

Inserida por PatriciaCassEickhoff

A ansiedade é destruidora,pois desconstroem o que não foi construído, e conclui sem ao menos ter iniciado. Ansiedade é falsos pensamentos colocados em situações não começadas, pois a ansiedade nada mais é que uma antecipação.

Inserida por PatriciaCassEickhoff

Como a "indomavel fera selvagem" sinto deleite na solidão; Pois não há espaço mais agasalhador no mundo para separar o homem da sua intrínseca ruína: "O falso Arbítrio" [...].

Inserida por ElisaSouza43

Eu não sei o que vou encontrar daqui por diante,
Talvez tenha um véu cobrindo algo,
Talvez a bagunça esteja debaixo do tapete.
Talvez nada saia do jeito planejado,
Talvez não passe desse mês,
Talvez...
Eu coloquei as coisas boas na mesa,
Eu coloquei as ruins bem perto, à vista, para que pudesse ver, e de forma analítica alguma decisão viesse, te aproximasse ou talvez afastasse. Deixei tudo ali. Me fiz transparente como as águas que banham meus pés, me senti leve sem amarras e sem segredos, estava eu alí entregue, decidi que seria apenas eu sem máscaras, sem segredos, por um minuto eu tive medo, talvez fosse muita informação, talvez o julgamento viesse... Apesar de constrangida eu te olhei e sorri, você me olhou, processou as informações e apenas sorriu de volta.
Aquele sorriso me abraçou!

Inserida por Nessecantodomundo

Não precisa se preocupar com aquilo que somente o tempo é capaz de mudar,seria perca de tempo o remédio é esperar .

Inserida por Cacio01

Meu amor!
Sua ausência não mata o que sinto por você.

Inserida por eraldocosta13

PERDÃO

Leia: " Colossenses 3:12-17 "
Não fiquem irritados uns com os outros e perdoem uns aos outros, caso alguém tenha alguma queixa contra outra pessoa. Assim como o Senhor perdoou vocês, perdoem uns aos outros ( v.13 ).

Examine: Mateus 6:14-15 ; Lucas 17:3-5 ; Efésios 4:32

Considere: Se a meta do perdão é a reconciliação, é válido oferecer perdão a alguém que nos feriu e não se arrependeu ? O que fazer se a pessoa que o ofendeu já faleceu ?

Ficamos chocados quando uma mulher que nos ofendera no passado apareceu numa reunião familiar. Ela destruiu a família do meu pai quando eu era criança, e apesar das tentativas de reconciliação, nunca admitiu sua culpa nem pediu perdão pelas consequências. E invadiu nosso encontro familiar e exigindo ser tratada como alguém da família !
Não sabíamos como reagir. Ser delicados e afetuosos ao recebê-la, correndo o risco de trivializar a sua ofensa, ou ser radical demais, alimentar ressentimentos e fantasiar sobre a vingança, correndo o risco de negar a graça que Deus estendeu em nós. Ficávamos imaginando qual o significado do perdão em tal situação ( Colossenses 3:13 ).
Descobrimos que o objetivo do perdão é a reconciliação. Embora nem todos os relacionamentos rompidos possam ser consertados, pois esposas e filhos agredidos devem ser protegidos de seus abusadores, devemos visar a reconciliação entre transgressor e vítima.
A reconciliação exige o arrependimento do transgressor, que peça o perdão e, se possível, restitua as perdas. A vítima deve liberar o transgressor da necessidade de pagar por seu pecado. Ela escolhe arcar com o prejuízo e , ao invés de planejar vingança, se compromete a amar e procurar o melhor para essa pessoa.
Pode ser extremamente difícil agir assim. Muitas vezes, é árduo demais para se conceder o perdão. Mas nós, que fomos perdoados por Deus, devemos nos comprometer a perdoar os outros e, em seguida, fazer mais um esforço para nos aproximar de quem foi perdoado ( v.12 ).
C. S. Lewis escreveu a um amigo: " Na semana passada, enquanto orava, de repente descobri - ou me senti como se tivesse descoberto - que havia perdoado alguém que eu tinha tentado perdoar há mais de 30 anos. Orava para conseguir fazer isso. "
Ás vezes a revelação vem de modo repentino. - Mike Wittmer

Inserida por pao_diario

Se não deu certo ontem,tenta novamente hoje,se por acaso hoje não der certo tenta novamente amanhã que você vai conseguir.

Inserida por Cacio01

A vingança e o ódio não /
- O perdão e o amor sim /
Alegram a Alma...
Adi J.C. Musskoff.

Inserida por AdiJCMussskoff

Minha insônia é esse vício de te amar..
Que vício de amar, que não sei viver sem ele.

Inserida por eraldocosta13