O Amor tudo Cre tudo Suporta
A arte educação tem que ser o braço direito da escola formal, andar juntos em prol da evolução e crescimento intelectual do jovem. Quando o educador só visa o lado cultural, a arte fica, mas a educação em si se perde.
A única maneira de ter amigos é ser amigo.
"A verdadeira alegria, crê-me, é coisa muito séria.
"Os homens dividem-se em dois grupos: os que seguem em frente e fazem alguma coisa, e os que vão atrás a criticar."
"Se não sabes a que porto te diriges, nenhum vento te será favorável."
"Apressa-te a viver bem e pensa que cada dia é, por si só, uma vida."
"Feliz é quem está contente com a sua sorte atual, seja ela qual for, e ama o que tem."
"Se queres viver feliz, não te importes com que te julguem tolo. "
"O homem poderoso é o que tem poder sobre si mesmo."
O conflito entre as religiões pode ser resolvido da seguinte forma:
1 - Se você assumir que sua crença se remete a um ser superior que não "dialoga" com outros povos e culturas, então você não precisa se preocupar: todos os que creem nesse ser fazem parte do povo "certo", e você está incluso(a).
2 - Se você assumir que sua crença se remete a um ser superior que dialoga com todos os habitantes da Terra, então você não precisa se preocupar: todos conhecem a essência da verdade e escolhem se interagem com ela, ou não, e você já escolheu interagir.
3 - Se você não crê que há um ser superior, então você não precisa se preocupar: você está num estágio avançado de inteligência, e isso basta.
As mulheres são as que levam toda a família para uma religião e são elas as mais humilhadas pela crença que praticam.
Não se pode ser criança pra sempre, e deve-se encarar o fato de que o tempo passa e é necessário crescer, e melhor que isso, amadurecer
A cada dia você supera obstáculos, escala degraus, e continua crescendo, para aquele que crê, tudo coopera para o seu bem, independente das circunstâncias,por isso agradeça, o melhor ainda está por vir!!!
Muda, pensa, fala, sente, escreve, se cala, observa, contempla, pede, crê, recebe, se alegra, se impõe, cresce, expande, cria, inventa, reinventa, constrói, destrói, reconstrói, vive!
"Mesmo quando o clima não está para o cultivo, é preciso crê. Pois só aquele tem o trabalho de preparar a terra e plantar, tem a certeza de que, chuva Deus mandará".
Lex orandi lex credendi: A lei da oração estabelece a lei da fé. A Igreja crê o que ela reza. Por outro lado, a Igreja celebra ou reza o que ela crê. O Catecismo da Igreja define a Sagrada Liturgia como sendo a “celebração da fé cristã” ou “a celebração do Mistério Pascal”.
Quando eu era criança, meu pai sempre me dizia que eu tinha que escolher o que queria ser quando crescer; Meu pai morreu, conheci o dinheiro, e só depois que me tornei adulto, é que percebi que não havia crescido.
Esta é a verdade que para aquele que crê que Deus existe e quer abençoar vive uma vida acima das circntâncias adversas... pois com o coração cheio de fé sabe que Deus não o deixará frustrado..
Lá dentro de seu coração tem aquela certeza que mesmo que demore... mesmo que muitos duvidem ... mesmo que o desanimo queira o fazer desistir.... Aquele que crê.... Sempre Vence!
Débora Aggio
"Minha maneira de pensar
é tachada de demência por
quem não pensa, mas cada
um com a sua crença..."
(Abstratos intentos - Jota'fs)
Aquele que crê que o bem sempre vence o mal,espera com paciência á se alegrar com mais uma vitoria de tempos difíceis,mas não impossíveis para todo aquele que tem fé no agir de Deus.
Ivânia D.Farias
“A profundeza de situação-problema
Espaça via de ansiedade interior.
A cerne de sagração que se creia
Orla caís de vivência d’agora."
Irane Castro♡
Fé é o elemento que dá flexibilidade ao espírito. Aquele que crê e confia em Deus sabe que as tempestades da vida pode até vergá-lo, mas jamais serão capazes de quebrá-lo.
