O Amor tudo Cre tudo Suporta
Acordei numa manhã
Com minha mente sã
E a partir dai
Eu nunca desandei
Meu orgulho foi crescendo
Então fui percebendo
Que consciência limpa
São poucos que as têm
Eu acredito em Deus, mas me pergunto se Ele crê em mim,
assim como cremos na Sua chuva, e no seu Sol.
O que é real? As paredes sólidas e frias de concreto,
concreto, a realidade concreta. Ou a memória fugaz
de um abraço quente e terno, terno, visto o terno,
chego ao trabalho, olho-me no espelho, e não vejo nada.
Cego, vejo além do espelho e enxergo através da realidade sensível,
sensível, atravesso as aparências em busca de algo que transcenda o tangível.
Mas então o espelho despedaça-se diante dos meus olhos,
como coisa real, um mosaico de sentimentos e lembranças,
desfaz-se e reconstrói-se a cada instante. Cada caco reflete uma versão minha,
mas, entre tantos, quem realmente sou eu?
Há tantos de mim que não podem tantos estarem certos, e entre tantos, perdi-me.
Crer é se comprometer. Então se alguém professa que crê na comunhão dos Santos, deve obrigatoriamente de devoção por Maria e pelo Santos! Aqui a devoção não é opcional, e sim, obrigatória!
A crendice nos prega fé.
Os tolos crê, os pensadores pensam.
Sentei me e me vi arrudeados de tudo, um tudo perdido.
Crê em Deus , mas é arrogante e hipócrita?!
Que Evangelho é esse?! Eu, Eu , e Eu...
Esse é o Evangelho de Jesus?
QUANTA HIPOCRISIA NÓS CONSEGUIMOS CARREGAR? Parece-me que sabemos muito bem a resposta, embora não sejamos capazes de dizê-la em voz alta. Por que será? Quais são as desculpas? Medo da exposição? Insegurança sobre quem nós realmente somos? hipocrisia?
Ser Cristão vai muito além de dizer creio em Cristo, é preciso viver, renunciar o nosso Eu.
Foi só quando olhei para dentro que pude entender a importância dos processos. tem que regar pra crescer, e é preciso paciência pra ver florescer.
Ser um investidor é amar o próximo, pois quando investimos em uma empresa, estamos ajudando-a a crescer. Por exemplo, Apple, Microsoft, Netflix, etc. Todas as empresas têm seus investidores, que as ajudam a criar seus produtos. Portanto, a bolsa de valores não só nos dá a oportunidade de ficarmos ricos, mas também de ajudar nosso próximo.
18/11/2023
Tudo depende do tipo de Deus em quem se crê. [...] Em vez de censurar automaticamente a pessoa que não acredita em Deus, devíamos primeiro perguntar se a sua noção de Deus é de um Deus no qual se deve crer
Crê em Deus é uma condição para poucos, a crença não é um ato externo. Esta é o sentimento que vem do âmago, a sensação mais íntima que um ser humano pode experimentar.
Bertoudo Matos
Existe filosofia sem vida, mas não existe vida sem filosofia. Imaginar, compreender a essência e crer em algo é acreditar em você mesmo.
A alma solitária
Que crê na possibilidade
De um dia ser realidade
O sonho do querer
Que ainda, não é poder
Deus não é culpado se você crê errado. Você tem que basear sua Fé na Palavra, não pode criar um mundo a parte para viver uma Fé alucinada de um Deus que você joga na parede e cobra dele coisas que são desejos pessoais, fora de propósito.
Conversa com o Pai
O lugar do diabo são as dúvidas do crente.
O verdadeiro crente crê com alma de gente.
Sonhos vêm, sonhos vão, mas a minha paz só com Deus permanece.
Pai, que as Tuas palavras me iluminem, que o Teu calor me preencha e que a luz ao fundo do túnel surja.
Pai, preciso da Tua bênção, preciso de atitude, preciso de me agarrar ao verdadeiro, preciso de me agarrar a Ti.
Senhor, Tu que és Pai, Filho e Espírito Santo, mostra-me o caminho a seguir, para que eu não me perca, mas sim encontre a luz segundo a Tua palavra.
Meu filho, escutar a Minha palavra abrir-te-á as portas que necessitas ver abertas.
Que a tua atitude permaneça viva, mas humilde; verdadeira e crente; sincera e honesta.
Como Meu filho podes construir as Minhas obras.
Com a atitude certa e aptidões corretas podes criar, desenvolver e implementar novas ideias.
Meu filho, a tua prece sincera pode mover mundos, pode mover montanhas, pode criar do zero, pode gerar ideias.
Meu filho, se sabes que consegues, não hesites em fazer, desde que isso dê lugar à paz no teu merecer.
Minha palavra te incumbe a construir, Minha palavra te leva a agir.
Que Meus sonhos se tornem os teus, que Minhas palavras se tornem as tuas, que a tua vida inspire as demais.
Se me escutares e perceberes a Minha mensagem, e assim agires como te peço, conseguirás perceber os teus limites.
Conseguirás fazer respeitar Minhas ordens.
Ordeno-te como um Pai para um filho, para que o teu ser cresça na paz, na verdade e na alegria do Meu caminho.
Meu filho, tu que ouves a Minha palavra e escreves o que Eu te digo, usa da Minha palavra e escreve o que Eu te inspiro.
Que a Minha palavra te faça santo, que a Minha palavra te traga abrigo.
Que o teu ser resplandeça e que Eu seja o teu abrigo.
Se sabes que sou teu, se sabes que sou abrigo, guarda em Mim a atitude, para que, guardando em Mim a palavra, guardes em Mim o teu abrigo.
Por fim, escuta sempre a palavra, escuta sempre com atitude.
Que a palavra que te acalma a alma crie em ti a atitude de agir em conformidade com os dons que te concedi, com os dons que te dei.
Guarda em Mim os teus sonhos, guarda em Mim os teus afetos mais verdadeiros, porque é belo para Mim escutar as tuas súplicas, ouvir as tuas dúvidas e poder responder com aquilo que mais necessitas.
Ouve o teu coração, sente a Minha paz.
Pois a oração te ilumina.
Pois a oração te faz crescer em Mim.
Você é uma flor linda demais pra arrancar, vale mais a pena ir embora de mãos vazias e te deixar crescer e se tornar uma árvore do que te arrancar e plantar no meu jardim, és um cavalo belo demais para selas e estábulos, somente de poder imaginar-te livremente em um campo é melhor do que ter ver presa no meu estábulo, mas não posso te desalgemar dos meus pensamentos, só por que não eu insisti não significa que eu não te ame mais, signica que eu te amo demais pra tirar de você o que te faz você, o seu jeito de terca e bruta, eu não te amo pelo castanho dos seus olhos e nem pelo pálido da sua pele, te amo porque te amo, e por mais que meu coração palpite pra te agarrar e te ter nos meus braços, eu prefiro te ver correr livremente e sorrindo boba mesmo que seja para braços de outro, o que me importa é ver seu riso mesmo que não seja com a minha piada, e me alegra ouvir sua gargalhada mesmo que não seja pela minha idiotice, eu te amo.
