O Amor tem que ser Alimentado
Mesmo ferido se consegue dormir... Mas se causar o ferimento não tem paz , se é exilado, não se consegue dormir.
E por trás desse orgulho todo, tem uma pessoa morrendo de vontade de te dizer o quanto sentiu saudades o dia inteiro...
Mas é bom um cidadão pensar que tem influência no governo, embora não tenha nenhuma. Lá na fazenda o trabalhador mais desgraçado está convencido de que, se deixar a peroba, o serviço emperra. Eu cultivo a ilusão.
Para o mau-caráter, trair e enganar é algo normal. Ele é um canalha que não tem misericórdia nem compaixão com ninguém. É um ser ambicioso, falso, egoísta e maléfico.
Quando você tem noção de que nada importa, o universo é seu, mas nunca conheci um universo que gostasse disso. O universo é basicamente um animal, que se alimenta do comum. Cria infinitos idiotas só para comê-los. (...) Pessoas espertas podem chegar ao topo, enganar a realidade, mas ela nunca deixará de tentar te derrubar e, eventualmente, ela conseguirá. Não tem jeito.
(Rick Sanchez)
Cada um tem a sua bagagem emocional, seus próprios problemas. Acho ruim e feio cobrar, pedir, chamar a atenção. Certas coisas não tinham que ser ditas, eram para ser percebidas. E, me desculpe, isso nada tem a ver com expectativas. Isso tem a ver com enxergar o outro.
Os seres humanos tem uma visão distorcida da realidade. No mito, os prisioneiros somos nós que enxergamos e acreditamos apenas em imagens criadas pela cultura, conceitos e informações que recebemos durante a vida. A caverna simboliza o mundo, pois nos apresenta imagens que não representam a realidade. Só é possível conhecer a realidade, quando nos libertamos destas influências culturais e sociais, ou seja, quando saímos da caverna.
(O Mito da Caverna)
Decidi pelo menos tentar mudar, devo a todos que amo e a todos que me amam. A pior parte tem sido sentir que estou em dívida comigo mesma, e talvez isso fique mais fácil.
Eu sou exatamente isso que você vê: uma menina no corpo de mulher que não tem problema nenhum em exagerar no perfume, no decote, no tamanho da saia... Porque pra mim não importa o que vão dizer, pensar, achar: pra mim o que importa é o quanto vou me sentir bem. E pelo tamanho do meu sorriso, pode ter certeza de que vou muito bem obrigada!
Roubar, não resta dúvida, é um crime, e é próprio de quem não tem nenhuma educação. Mas como a maioria das coisas que faz quem não tem nenhuma educação, é desculpável dependendo das circunstâncias. Roubar não é desculpável, por exemplo, se a pessoa está num museu, resolve que um determinado quadro ficaria melhor em sua casa e simplesmente leva o quadro para casa. Mas se a pessoa está morrendo de fome e não tem outro meio de conseguir dinheiro, é desculpável que ela leve o quadro para casa e o coma.
Às vezes os ventos de tempestade sopram com tanta força que um homem não tem alternativa exceto guardar as velas.
Nossos animais de estimação têm vida tão curta e, ainda assim, passam a maior parte do tempo esperando que voltemos para casa todos os dias. É impressionante quanto amor e alegria eles trazem para nossas vidas, e quanto nos aproximamos uns dos outros por causa deles.
Chega um momento em que a gente tem que saber a hora de desistir, pra não sofrer mais por algo que não vai ter futuro algum.
