O amor não tem tempo e nem duração
Com o tempo fui refletindo e aprendendo lendo Marcos12:31 “Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que estes.” E o preceito “de amar o próximo” é antigo! E está em Levítico 19: 17-18 “Não odiarás a teu irmão no teu coração; não deixarás de repreender o teu próximo, e por causa dele não sofrerás pecado.
Não te vingarás nem guardarás ira contra os filhos do teu povo; mas amarás o teu próximo como a ti mesmo. Eu sou o Senhor.”
Nesta reflexão aprendi como poderei amar o meu próximo e/ou alguém que vive comigo, filhos, pai, mãe, irmão, esposa... família e amigos se não tenho amor e respeito por mim mesmo, se não temos isso cometeremos o pecado com o próximo e iremos ferir a todos que vivem ao nosso redor. Fui aprendendo a me amar e respeitar e neste aprendizado fui notando que o amor e respeito que distribuo vem com a mesma intensidade que te dedicas a tudo que está em sua volta. Infelizmente as feridas cometida não tem como voltar e corrigir e sim viver, pode ter perdão mas não tem mais como voltar atrás.
Isso me fez lembrar do grande pecados e cometemos como do Lashon Hará ((em hebraico לשון הרע), lashon significa língua e hará significa o mal/mau, então a melhor tradução seria língua má, ou língua maledicente . É um termo judaico para 'fofoca', 'calúnia' ou mesmo difamação para com alguma pessoa seja contra um judeu ou contra um não-judeu.). Porque digo isso, pois quando não nos amamos procuramos reclamar tudo que está em tua volta e falar das pessoas que estão em nossa vida. Analisando, muitas vezes a gente planta, planta, planta e não colhe o que plantou, trabalha, trabalha, trabalha e não vê o resultado, dorme tarde e acorda cedo e não vê o resultado e nossa vida não prospera. Sabe por que? E que procuramos culpados e falamos mal de todos que estão em nossa volta.
Vamos para Genesis capitulo 4 e analisar o que Deus disse a Caim, fazendo um resumo breve quando Caim matou teu irmão Deus disse: - Por que derramou sangue de teu irmão a terra e maldita Caim, quando plantares não irá colher os frutos. E na bíblia em 1 João3:15 diz: “Qualquer que odeia a seu irmão é homicida. E vós sabeis que nenhum homicida tem a vida eterna permanecendo nele.” E com isso no coração onde vi que cometemos o pecado do Lashon Hará. O primeiro a cometer este pecado foi Lúcifer em falar mal de Deus. Está analogia que faço foi com o que vivi e não tenho medo de dizer que cometi muitos pecados.
Com aquela frase de Marcos 12:31 e com o vídeo que recebi falando do grande pecado do Lashon Hará me tocou muito forte em meu coração e com isso resolvi escrever para que as pessoas que receberem este texto pensem e realmente se amar e se respeitar e com isso não irás cometer o grande pecado que e do Lashon Hará e pode ter certeza que tudo em tua volta terá a benção de nosso Deus e tudo que plantares ira colher e irá ter uma vida prospera. Então se realmente se amar e respeitar, pode ter certeza que será recíproco com teu “irmão”.
Muito obrigado e que Deus os abençoe!
Não se deve confundir e nem distorcer os conceitos de justiça e de misericórdia. Pois ao mesmo tempo em que se prega a correção das infrações que agem contra ao bom convívio, a paz, ao amor, e a justiça, também devem ser estabelecidas formas de reabilitação e reconstrução do ser humano.
Inocente coração, toma jeito meu irmão, não quero me apaixonar mais não, uma perda de tempo e aflição, só enxergo escuridão e destruição não é fácil não .
Querer ter você em minhas mãos, pra sempre nessa oração, espero que leia isto, sinta a mesma emoção, que nossos lábios um dia por Deus se tocarão, repare na minha afobação, não tenho experiência nesse tipo de relação, que horas são sem noção, será que amanhã te verei então?
Mais uma vez me apaixonei, parece que mais uma vez me ferrei, nunca mais te encontrarei, de coração sofrerei, onde errei, não entenderei, de uma coisa sei, realmente de você gostei, rimei e me liguei, de você não me esquecerei, te ilustrarei, te darei tudo o que um dia sonhei, mas até agora você não verei, me apaixonei, me ferrei, mas levantarei, e de novo com novas forças recomeçarei, porque cair e levantar, nesse mundo é lei nessa vida que agora mudarei.
Como mensurar a dor de quem não teve o tempo de dizer: Eu te amo! Me perdoe ! Você foi meu melhor presente! Despedidas eternas..
Queria poder desejar um dia repleto de coisas boas e lindas, mas eu não sou dono do tempo. Queria eu desejar um dia sem preceitos ou sem males mas não sou dono do tempo, mas a única coisa que posso pedir é que Deus te ilumine e proteja.
Eu queria te dizer que te amo, mas, ao mesmo tempo, não te amo.
Eu queria te dizer que te quero, mas, ao mesmo tempo, não te quero.
Quero me envolver com você, te fazer mais feliz, mas, ao mesmo tempo, não crie expectativas de futuro.
Eu queria te dizer que te acho linda em todos os detalhes, que te admiro muito! Mas, não vou te dizer isso sempre, na verdade, quase nunca, porque não quero que você confirme a sua grandiosidade.
Queria te dizer...só queria, na verdade não vou falar nada, tão somente que não crie expectativas e que não temos nada.
Vou me afastar quando você estiver triste, com problemas, mas fico perto se você vier atrás de um amigo.
Queria te dizer que você foi única, que o seu beijo foi mágico, o seu toque inesquecível, a sua risada inspiradora e que te quero para a vida toda. Mas, vou guardar tudo isso comigo, porque a vida é curta e quem sabe eu encontre alguém melhor do que você.
Enfim, não se iluda!
Eis a "relação" moderna.
Nossos dias já não são os mesmos de outrora
O tempo passa rápido e nos esgota
Ficamos a esperar como se o tempo fosse uma estação
Esperando que acabe esse frio
E amanheçamos no verão
Imaginações imaginadas
Pouco tempo antes;
Havia informações.
Mas não da quantidade de agora.
Parte, ficava por imaginar.
A decorar, a esperar, a enfeitar,
Idealizações tamanhas.
Que não cabia, na cabeça e
Explodia de felicidade, e a
Alegria da espera.
Cingia a Vida, cheia de Esperança.
Para os comuns dos mortais.
Podia ser algo a mais.
Mas, para outras. Não.
Isso foi tirado, para a maioria.
Pensar ter um computador.
Se alimentando de informações.
Com demonstrações de racionalidade.
Sem ao menos duvidar.....
Racionalmente o homem sabe que:
Dois quilos de calorias e um copo da água.
O mantem vivo.
É pouco, muito pouco. E; envenena-se aos poucos.
Com suas próprias verdades.
Não precisou descobrir, degustar.
Viver suas próprias verdades.
Errar, lamentar, cair começar novamente.
Ter seu pedaço de Vida por direito.
Para aprenderem,
Praticando a Vida.
Essa parte do Cérebro, que era a fabrica
De chocolates, Ilusões, fantasias, esperança.
Não foi mais utilizado.
Parte da alegria de estar vivendo.
Perdeu a graça.
Como deixar escapar a Graça pela Vida.
Se a Graça é que; alimenta a Vida.
Foi uma troca injusta. Se alimente de tudo.
O mais rápido que puder. Para perder o
Seu próprio sentido do que éa Vida.
Tornou-se mais um.@@@@@
Os seres humanos estão procurando,
A todo tempo. Algo novo para apresentar
Ao mundo. Mas perdendo a subjetividade
Da alegria de viver.
E não estão sabendo reconhece-la, quando chega.
Só razão não faz verão.
É preciso aprender também;
com seus próprios sonhos.
Marcos fereS
Se em algum momento eu pudesse voltar no tempo, eu escolheria não ter dito algumas coisas, e teria me poupado de outras.
As palavras costumam ser pior que arma de fogo quando se trata de "matar" alguém da sua vida, e às vezes a gente aniquila uma relação sem nem se dar conta disso, e confesso que queria que as coisas fossem diferentes, mas afinal quem nesse mundo não quer ?
Oi, sou eu de novo, faz tempo que a gente não conversa né? pois é, as coisas continuam as mesmas por aqui, se você não reparar na bagunça que está aqui dentro.... está de mesmo jeito de quando depois que você decidiu ir. Sabe fico pensando se eu tivesse dito que não queria terminar mesmo que ficasse difícil da gente se ver, se eu não tivesse deixado a decisão na sua mão, teria sido diferente?, você teria ficado se eu tivesse escutado a vozinha egoísta na minha cabeça que dizia para não te deixar ir, porque no fundo eu sabia o final daquela conversa, eu sentia o meu estomago revirar, as borboletas ficando inquietas e me batendo como se quisesse chamar minha atenção. O que me fez colocar a decisão nas suas mãos foi o amor, o amor me impediu de ser egoísta, me impediu de me sentir culpada no futuro por ter segurado você, mas quer saber? você também é culpado, sim, culpado por ter desistido tão fácil eu sei que estava difícil para você, mas eu estava dando o meu melhor porque eu te amo de verdade, você nem tentou, você apenas viu uma porta trancada e nem se esforçou em procurar a chave porque para você o que estava do outro lado não era tão importante assim, mas tudo bem, isso passou e o que eu sinto por você também vai passar mais cedo ou mais tarde.
Não sei se a vida se recicla.
Não, talvez não. Mesmo se
após um tempo de reflexão
decidimos mudar nossa vida,
seremos sempre nós mesmos
no fim. Mudados, mas nós. Com
todas as marcas e cicatrizes
para que não nos esqueçamos
do que fomos.
Quão pequenos somos;
que tempo perdido sem amar;
que desperdício o desamor;
que triste não darmos mais;
que pena das nossas penas...
Reclamar de não ter;
de não estar onde quer;
de não falar o que deseja;
das pessoas serem diferentes;
de não serem como se quer;
de não fazerem o que se pensa ...
E se amar sem esperar?
Sem pedir, nem reclamar?
E se tentar acalentar?
E se der mais sem julgar?
Será que morreria?
Ou viveria de esperança e ilusão?
Ou será que alcançaria a simpatia
daqueles que se julga só por mania.
Será que cairia em graça?
mesmo não sendo palhaça?
Seria só alegria!
O feitiço se faria!
Cheio de amor e harmonia.
Basta abrir e olhar desde fora
para poder enxergar agora
o que dentro, bem dentro está.
Que belo será se amar;
tão bom se não reclamar;
que alegria ver noutro olhar
o sorriso refletido de amar...
Que bom se agradecer;
bem ver cada amanhecer;
sorrir simplesmente por ter;
cantar a alegria do viver;
oferecer a ternura de ser...
Ser feliz é importante?
É muito ou só um instante?
Cada um sabe o que é
É só querer ver para ser.
Abrir o coração com ternura
mesmo sem entender o sentido
provar o sabor da doçura
A alma espera e deseja ser antes
de perder ou sofrer por não ter sido.
Já percebi a um tempo que, não adianta quantas garrafas beba, quantos palavrões e socos na parede dê, não importam quantos sonos você perca e quantas insônias sofra. Não importa quantas lágrimas você derrame por enfermidade do coração, da alma, do corpo. Não importa quantas vezes você se odeie, se isole, se encha de ocupações e se culpe, nada, absolutamente nada parece diminuir o fato de nada disso fazer sentido, de se sentir a deriva sempre de si mesmo, sem porquês, para quê ou para quem. Percebo enfim que a muito tempo já sinto o peso da idade, e percebo que só tenho vinte e poucos anos...eu acho. Saudades de mim!
Síntese
Poucas palavras quero
Pra expressar minha dor
E pra não tomar seu tempo
Resumo em uma só: amor.
INCERTEZA
Saberás que te amo,
Não importa o tempo, a distância,
Minhas palavras não mentem,
As tuas palavras guardam segredos,
Eu te amo e comecei a te amar,
Não foi difícil, estava escrito nas estrelas,
Você sempre falou isso,
Por isso tudo começou.
Te amo, mas às vezes, não te amo,
Não saberás que te amo,
O amor é incerto, não te amo.
Meu amor, não sei se te amo?
Meu amor, por isso te amo tanto,
Estava escrito nas estrelas.
Já faz um tempo que a distância me perturba. As noites não são as mesmas, mudaram os sonhos, os pensamentos. Você tá aí e eu tô aqui, pensando em você, em nós, no que vivemos. E a saudade? Ah! Ela tá me matando por dentro quase o bastante para que eu caia no choro mas eu nem posso e nós dois sabemos porque. Eu sinto uma necessidade tão grande de te ver, te abraçar. Uma saudade tão grande da sua voz, não por telefone mas sim, pessoalmente. Saudade do seu cheiro. Esse cheiro que eu já decorei e que ás vezes acho que estou louca por sentir ele no ar. O nome disso é vicio. Sou completamente viciada no seu cheiro, no seu beijo, em você. E agora o quê que a gente faz?
Certo é que o tempo comanda vida.
E enquanto a "viagem" não termina, façamos tudo com a mesma paixão e dedicação, pois o Amor assim o determina.
Então, esquece tudo e vem, que a vida é assim e, se a gente deixar de viver, não vai dar tempo de sorrir.
