O Amor Nao se Espera Nao se Pede Nao se Implora
Pare de viver sua vida como se estivesse num filme.
Pare de idealizar seu amor em vez de encontrá-lo.
O amor não é sempre como um raio, as vezes é só uma escolha.
Talvez o amor verdadeiro seja uma decisão.
Decisão de correr risco com alguém.
Dar-se, sem se preocupar se vão dar algo em troca ou magoar você ou se é a pessoa certa.
Talvez o amor não seja algo que aconteça, talvez seja apenas uma escolha.
Pode até parecer óbvio, mas morar num cemitério me faz pensar na morte. Aqui há uma ordem que não existe na vida real, e acho isso estranhamente reconfortante. Talvez essa seja a beleza da morte. Nada mais é complicado. Tudo é fechado e definitivo.
Amor não se implora
Não se jura
Não se cultua
Nem se admira
Não pré-julga
Amor espera
Acalenta
Olha
Cuida
Aceita
Erra
Acerta
Perdoa
Aprende
Ama.
Amor não é sobre estar além
É sobre estar aqui, agora, embaixo
E ser o mais alto que se pode estar
E ainda assim se encher de júbilo
É estar no momento exato
É ser calmo com o coração em plena euforia
É estar vivo
E sentir
Viver é consequência, e não a causa
É luz, e não tormento
É a chave, o caminho e a solução; não o perecer
Amar não é sofrer
É carinho, abraço, desejo, chamego
Nunca apego
É ser livre e estar no meio das suas mãos
É sublime
Doar-se para se perder-se no próprio mar
E jamais perder-se para, enfim, se doar
É querer estar
Perto, longe, não importa
Atravessar espaço, tempo, desafiar as leis da gravidade para estar junto
Porque ele nunca sai dela, e ele nunca se afasta dele, por mais que estejam muito distantes
Porque ambos fazem de si a sua morada, o seu próprio mundo
E chega uma hora, que o teu coração grita, pede, implora por um amor verdadeiro, sem farças... e aí, você encontra, alguém que você sabe que é capaz de te fazer feliz, e se entrega... Porque amar é se dar, o amor é um jogo, você entra mais não sabe se vai ganhar, ou perder... É expectativa, é um jogo onde você dá o seu melhor, e que se você tiver sorte... Quem sabe, dois não possam ganhar?
Eu não conseguia ouvir mais nada no mundo além de você. E, naquele momento, estava tão frio e tão silencioso… E eu te amava tanto.
Nós, por alguma razão, achamos difícil, nos desprender do passado, não estou dizendo que não há espaço para lembranças, o que estou dizendo é que não se pode viver o hoje no passado, se não o seu futuro será exatamente igual ao ontem. Também não se pode viver só no futuro, se não o hoje apenas passa por você, o único modo de realmente ser feliz é se contentar com o presente.
conecte-se com o momento
Podia ir ver o mar como um bom turista, mas não adianta se não temos a quem elogiar a vista. Passa-se o mesmo com as igrejas, o luar ou uma cuba libre. Nada vale a pena se não for partilhado.
Tinha sido apenas um sorriso, e nada mais. As coisas nao iam se ajeitar por causa disso. Aliás, nada ia se ajeitar por causa disso. Só um sorriso. Um sorriso minúsculo. Uma folhinha em um bosque, balançando com o movimento de um pássaro que alça vôo. Mas me agarrei àquilo. Com os braços bem abertos. (...)
Saí correndo, com o vento batendo no rosto e um sorriso tão grande quanto o vale do Panjsher nos lábios. Sai correndo. (...)
- Por você faria isso mil vezes!
