O Amor Nao Morre apenas Adormece
Abandonado, e em vão
Abandonado e tentando escapar desse caixão
Cavando fundo, vou lutando
Procurando por uma luz, um alguém
Na morte, ela vem
Uma vontade, um desejo
Mais um dia eu te vejo
Longe do seu cheiro
Carente do teu beijo
Perto, mas nunca o suficiente
Amado, mas nunca realmente
Com fé eu vou, mesmo cansado
Eu sigo, mesmo abandonado eu caminho
E caminhando, percebo então
Toda a minha trajetória foi em vão
Foi em vão te amar
Te beijar e te querer
Foi em vão pensar que um dia iria te ter
Foi em vão sonhar com você na minha cama todas as manhãs
Se foi o coração que acreditou
Se foi o amor que você tanto destratou
Nada sobrou.
PERDÃO DEUS
Perdão Deus, pelos corações que machuquei
Na procura para preencher o vazio que está em mim.
Perdão Deus, por saber que era errado,
E mesmo assim segui em frente, sem se importar.
Perdão Deus, pelas palavra lançadas ao meu próximo
Mesmo sabendo que poderia abrir feridas outrora cicatrizadas.
Perdão Deus, pela falta de empatia, mesmo sem conhecer
Por quê mesmo eu sendo um estranho, não impede de distribuir amor.
Perdão Deus, por julgar sem conhecer o outro lado da história.
Mesmo sabendo que o Julgamento deva vir da sabedoria obtida de Ti.
Perdão Deus, Pelas escolhas que fiz,
Mesmo sabendo que não dependia apenas de mim toma-las.
Perdão Deus, por fechar os olhos para o que é certo.
Por medo do que vão pensar de mim.
Perdão Deus, por desejar o mau a alguém que tenha me ferido,
Mesmo sabendo que o Senhor tudo sabe, é justo, e cuida daqueles que o amam...
Perdão Deus, por limitar minha capacidade de se doar.
Por receio, de não ser reciproco, e me machucar no processo.
Perdão Deus, por não ter tentado mais, pela falta de entendimento
Pois é pelo seu Espirito, que saberei o que meus olhos não veem.
POR FIM...
Perdão Deus, pela minha hipocrisia instalada em mim
Pois muitas vezes apenas decido o que me Convêm
Perdão Deus, por não vivemos seus mandamentos
Pois é mais fácil lidar e conviver com o que o mundo tem a oferecer
Do que renunciar o que é mau, pois seu fruto é doce como mel.
Mas amarga e decepcionante aos seus olhos e coração..
WSR E ANGE
26/08/24
O Trem das Cinco e Quinze
Na Suíça, os trens são pontuais como o bater de um relógio de cuco. Foi às cinco e quinze da tarde, precisamente, que ela entrou no vagão carregando uma mala de rodinhas desengonçada e um livro sob o braço. Ele já estava lá, sentado próximo à janela, com os olhos perdidos nos Alpes que desfilavam como pinceladas brancas e cinzas. O sol de inverno, baixo e pálido, fazia o lago de Zurique cintilar à distância, como um espelho quebrado.
Ele a viu primeiro tropeçar no degrau do trem, recuperar o equilíbrio com uma risada abafada pelo cachecol vermelho. Ela se sentou diagonalmente a ele, dois assentos de distância. Entre eles, apenas o silêncio alpino e o leve rangido do trem nos trilhos. Até que, em algum momento após St. Gallen, ele perguntou, em um alemão hesitante, se ela sabia a que horas chegariam a Lucerna. Ela respondeu em inglês, com sotaque francês: "Você fala como quem decorou as frases de um manual ontem à noite". Ele riu, confessando que era brasileiro, um arquiteto em fuga de um projeto mal resolvido no Rio. Ela, por sua vez, era belga, pianista, voltando de um concerto em Viena onde havia tocado Chopin para uma plateia de casacos de pele e suspiros contidos.
No vagão-restaurante, dividiram uma garrafa de vinho branco suíço tão seco quanto o humor dela. Ele falou de linhas retas e concreto; ela, de escalas menores e metrônomo. Quando o trem atravessou um túnel, a escuridão os uniu mais do que a luz: naquele breu repentino, suas mãos se encontraram sobre a mesa de mármore, e nenhum dos dois soube dizer quem havia se movido primeiro.
Em Lucerna, desceram juntos, embora ela devesse seguir para Bruxelas e ele para Milão. Na plataforma número 3, sob o relógio que marcava sete e quarenta e três, ele lhe deu um cartão de visita rabiscado com o número de um hotel em Veneza. Ela lhe entregou uma partitura improvisada no verso de um mapa de trem, com notas que subiam e desciam como os trilhos que os haviam levado até ali. Prometeram escrever, ligar, encontrar-se na primavera. O beijo foi breve — um sopro de vapor no ar gelado —, mas suficiente para que, anos depois, ambos ainda se perguntassem se o gosto daquele momento havia sido de vinho, neve derretida ou simplesmente de *quase*.
Ele seguiu para o sul, onde o concreto de seus projetos ganharia raízes. Ela voltou ao norte, onde as teclas do piano a esperavam, frias e pacientes. Escreveram-se por um tempo, cartas que levavam semanas para cruzar a Europa, até que uma delas se perdeu no correio de Berna, e a outra, por orgulho ou cansaço, nunca foi reenviada.
Anos mais tarde, numa estação em Genebra, ele reconheceria uma melodia ao piano distante — *Nocturne op. 9 nº 2* — tocada por mãos que já não usavam anel. Sentado num banco, deixaria o trem das cinco e quinze partir sem ele, paralisado pela doce crueldade de um destino que os reunia apenas em segundas estrelas, estações erradas, e em todas as versões não vividas daquela tarde nos Alpes, onde o amor foi tão preciso quanto um horário de trem, e tão fugaz quanto o vapor de seu hálito misturando-se ao frio.
Acredito na capacidade que cada um de nós temos em construir nosso próprio mundo, nossa vida e nossas regras. Acredito em um amor que supera e por si só se alimenta, luta e sobrevive. Um amor que vai além do que tentam lhe impor, um amor que não é modelo, muito menos que se molda, um amor que vale arriscar, sofrer e viver. Pena que poucos o vê assim como eu, e bem menos o vivem, e assim nem mesmo eu.
RESGATE
Tristeza no olhar e lembranças a me perturbar,
marcas e feridas de quem nunca vai me amar
Cansado de sofrer, resolvi me perguntar,
Que amor é esse que sempre me faz chorar
Olhando para o espelho minha pupila dilatou,
O amor da minha vida finalmente acordou
Lágrimas desciam
desta vez de alegria
O que sempre procurei
Estava em mim e não sabia...
O bem que você faz hoje pode desaparecer amanhã, como uma lágrima que se perde na chuva. Ainda assim, continue a fazê-lo, pois seu valor está no presente, independentemente do que virá depois.
O egoísmo e a mágoa são incapazes de preencher o coração da verdadeira felicidade. Porque nele estará faltando sempre o que é mais importante no ser humano: o amor e o perdão.
Tão meiga, tão doce;
Seu sorriso é como o amanhecer.
Você é a melodia que eu ouço;
Um refúgio onde posso ser eu mesmo.
Uma estrada chamada felicidade.
O que você fez bem hoje, pode ser que amanhã desapareça como uma lágrima que se perde na chuva, mas continue fazendo bem hoje, pois o foco está no valor do que é feito agora, independentemente do que acontecerá depois.
Simples beijar
Quero beijar-te até sufocar-me em teu suspirar.
Beijar-te assim, num trocar de energias, num
acasalar de auras.
Beijar-te, e entre um e outro beijo,
amar-te direi, emendando logo em
seguida, e sem vírgulas, outro beijo,
e outro, e outro ...
Porque tudo que quero é
afogar-me em seus lábios.
Mário Sérgio
”A sua dor está ligada a minha alma ,a sua alma está ligada ao meu coração, a minha vida está ligada ao meu sorriso, o seu sorriso ao meu coração.“
Uma vez... Há muito, muito tempo atrás, eu fui amada brevemente por alguém que se tornou meu referencial de amor. Pelo fato de dizer o que sentia sem medo do que eu poderia pensar, de ser ele mesmo, de dizer o que se passava na cabeça, independentemente de qualquer coisa, sem reservas. Era intenso em relação ao que sentia.Era real. Era puro. Era simples.
Descobri agora que eu sou exatamente igual a ele.
Eu demoro para amar... mas, quando acontece, eu amo intensamente. Sem reservas, sem medo e sem culpa.
Tornei-me uma versão do meu referencial de amor.
E amo saber disso tão claramente agora.
Eu tento ser marcante na vida das poucas pessoas que permito se aproximarem de mim, para que, daqui a um tempo, elas possam olhar para trás com nostalgia por um dia já terem vivido um amor tão forte assim.
Deus te concedeu mais um dia!
Receba este novo dia como um presente divino, uma nova chance de recomeçar, de espalhar amor, de aprender e crescer. Cada amanhecer é a prova de que Deus ainda tem planos para você, que sua jornada não acabou e que há propósito até nos pequenos detalhes.
Agradeça pela vida, pelas oportunidades e até pelos desafios, pois eles moldam sua fé e sua força. Caminhe com esperança, porque quando Deus nos dá mais um dia, Ele também nos dá a graça necessária para vivê-lo.
Que hoje seja abençoado, leve e cheio de paz!
Mais do que palavras que falem de desejo, prazer ou paixão, a mulher quer ser amada e correspondida, sem ser dominada ou controlada, e apenas seu coração admite ter dono, porque essa espécie de estrela não nasce para morrer de amor.
A mulher quer ser amada por inteiro, como um incêndio que se alastra por todo canto, e ser interpretada por suas expressões, sem precisar indicar a direção e a velocidade dos movimentos.
Ocaráter e aconquista
'Antes do poeta vem o homem,
antes da poesia o caráter',
antes da conquista vem o objetivo,
antes da palavra o pensamento,
antes da emoção vem o sentimento,
antes do amor o desejo de amar,
antes do prazer vem o compromisso,
antes do relacionamento o respeito,
antes da indiferença vem o diálogo,
antes da separação a reconciliação,
antes do abandono bastava a amizade.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp