Nuvem
Era mago
Mamífero
Era rito
Matéria
Consciência
Era animal
Nuvem
Incoerência
Era corpo
Sol
Sombra
Sangue
Tripas
Era a graça
A desgraça
E a dúvida maldita
Era pranto
Riso
Era verso
canção
Era anjo
Demônio
Era homem
Era misto
Injusto
Bondoso
Atroz
Era medo
Segredo
Era nós
Era homem
Carne
Veia
Visão
Tato
Olfato
Paladar
Audição
Era homem
Enforcado na
própria emoção.
(Sutileza /Fernandha Franklin
Uma nuvem
pode até tapar uma estrela, mas jamais apagará seu brilho. Na vida há momentos de escuras nuvens que passam em nossos caminhos, mas não apagam nosso brilho.
Reflexões Chá da Vida. 410
Menina da pele de nuvem, sinos tocam ao seu andar... uma luz vem a irradiar, com tamanha beleza que seu sorriso veio provocar.
INTERDEPENDÊNCIA
Perceba claramente a existência de uma nuvem em um papel em branco. Se não existir a nuvem, a chuva não cai. Se não cair a chuva, a árvore não cresce. Se não cresce a árvore, não se faz papel. Então, podemos dizer que o papel e a nuvem se encontram em interexistência. Se observarmos mais profundamente o papel, veremos nele a luz do sol.
Sem a luz do sol, o mato não cresce. Ou melhor, sem ela, nada no mundo cresce. Por isso, reconhecemos que a luz do sol também existe no papel em branco. O papel e a luz do sol se encontram em interdependência. Se continuarmos observando profundamente, veremos o lenhador que cortou a árvore posteriormente levada à marcenaria.
Veremos também o trigo no papel. Sabemos que o lenhador não pode existir sem o pão de cada dia. Por isso, o trigo, a matéria-prima do pão, também existe no papel. Pensando desta maneira, reconhecemos que um papel branco não pode existir quando faltar qualquer um destes elementos. Não posso citar nada que não esteja aqui, agora. O tempo, o espaço, a chuva, os minerais contidos no solo, a luz do sol, as nuvens, os rios, o calor... Tudo está aqui, agora. Não podemos existir sozinhos.
Este papel branco é totalmente constituído de “elementos que não são papel”. Se devolvermos todos os “elementos que não sejam papel” à sua origem, o papel deixará de existir. O papel não existirá se forem tirados os “elementos que não sejam papel”. O papel, em sua espessura fina, contém tudo do universo. Nele, não há nada que não exista em interdependência.
EPISÓDIO 2
Aquela mesma lua voltou, tomada por uma nuvem cor de fumaça. Daqueles cigarros. Sim, agora eram dois, um já estava com a bola apertada, depois apareceu aquele de palha. Uma luz foi se aproximando pelas costas daquele adorável ser louco. A luz foi ficando forte. De repente um cigarro apagou e seguiu a luz. Vozes seguiram na noite. Fizeram mais fumaças. Som de telefone tocando daquele coração que ainda questiona. Muitas risadas e dedos movendo na tecnologia social. Sugeriu-se uma data para o fim, porém, entre ervas desaromatizadas o corpo dançou e cansou. Descansou.
Quando os olhos fecharem ao deitar de cada anoitecer, e uma nuvem de pensamento aparecer, interromper o descanso, abaixo do pano tentando entender. O que aconteceu? O dia foi complicado, momentos inesperados, comportamento desajeitado. Eu queria pronunciar, mas cada palavra pensada, ao proferir torna-se uma piada. Tudo elaborado, fato por fato explicado, abrir a boca e dizer, és o problema que enfrento a cada aparecer...
MATERNIDADE: O AMOR MAIS VERDADEIRO DO MUNDO.
Andei pensando que toda mãe deve ser feita de nuvem. Isso explicaria seu colo macio e sua textura delicada. Ou feita quase toda de carinho, que se desdobra em cuidados e gentilezas a perder de vista.
Talvez tenha pequenos vulcões dentro do peito, que vivam em constantes erupções de amor.
Mas de uma coisa não se duvide: ela é a dona do sorriso mais encantador e da voz que se tornou melodia, desde o dia em que nos pôs nome e nos chamou de filho. Isso soou como música para nossos ouvidos.
Mãe é benção contínua, de um Deus que prova que o amor é infinito, lá no céu, e na maternidade, uma maneira encontrada de refletir o que de fato Ele sente.
Dona de mãos milagrosas, que conduzem os primeiros passos, ampara nas quedas ou se estendem em ajuda, quando não se foi possível evita-la. Do beijo curativo, que sara as feridas superficiais e aquelas que estão mais profundas, e só se pode ver pela menina dos olhos.
Toda mãe é doce, de nome gostoso de falar e alma açucarada. A primeira a ser lembrada, a primeira a ser chamada, a última a ser esquecida.
Mãe, mãe de verdade, a gente quer pra sempre, pro resto da vida.
Porque, com seus olhares amorosos, ensinou o filho a amar antes de tudo, quando o aninhou em seu seio materno e mostrou que ali seria um lugar seguro, ainda que mil aventuras o fizessem conhecer vários cantos.
De gestos admiráveis, e respeitados, ora acolhendo, ora educando, porque soube desde o começo que um filho é o seu maior tesouro. Por isso ela lhe marcou um X no coração, pra jamais perder de vista a pequena fortuna que trouxe ao mundo.
Toda mãe quer fazer o possível por suas criaturas, e quando não o pode, se despedaça em mil lamentos, por que preferia sentir em si todas as dores que um filho sente. Não há nada que mais lhe atormente.
Ela tem asas, coroa e uma variedade infindável de palavras consoladoras.
Na lista de pessoas preferidas, foi o primeiro nome a ser escrito. Nada lhe substitui, ainda que muito se invente.
Portanto, quem quiser conjugar bem o amor, admire sua mãe. Ela o conjuga todos os dias, e em seus olhos se podem ler todas as terminações do verbo amar.
Sentimento mais verdadeiro neste mundo, certamente não há.
Holografando sobre nuvem
Sem saber donde surjo, sinto-me esvoaçante sobre as asas da Gaia, voo etéreo, e alguém me avisa:
– Diz ai meu companheiro, trouxe aquela trouxa de dinheiro, ou vai dar uma de trouxa?
Sem saber do meu real paradeiro, replico:
– Que dinheiro?
Se quer ter bom abrigo vai precisar de muito dinheiro, meu amigo.
Bem, me parece que estou no paraíso, porém, vem alguém a treler comigo, a me propor enorme valor, até parece que estou no meu país donde, com certeza vim, sem saber se estou vivo, ou já morri, parecendo brincadeira, então começo a rir de mim, ao recordar-me do Éden, onde existia uma serpente que insistia em deturpar a minha mente e a me dar repelente tédio, qual não cri. Já vi esse filme, onde o paraíso mudava de ISO em linguagem de qualidade qual se prima em matéria prima. Paraíso com diabólica serpente, de repente a gente fica indeciso.
Só pode ser um simples devaneio o qual me põe alheio e de joelhos!
Abre-se um portal na minha frente, quiçá, fruto de minha demente mente, e alguém ressurge sorridente, com sorriso maledicente.
-Se estiver interessado em sair desse relento, veja bem aquilo que mais lhe convém, essa calmaria flutuante logo transformar-se-á numa ventania delirante. Ao firmar o meu olhar vejo o tal a falar sorrateiramente mal, seu português é ruim pra dedéu, enfim desconfio estar muito além do céu. É um daqueles políticos que continua a exercer sua “nobre” profissão de meter a mão na gente de montão.
Penso na vida da qual nada entendo. Dói-me a barriga e vou procurar uma privada; privada até de mim mesmo, porém, quando chego ali, me surpreendo, tem muito imposto a mim me imposto. Parece que chega o momento de enorme contratempo: Já existe imposto para pensar, até para rezar em pé.
Apercebi-me estar holografando pela tela do meu computador.
Seria algum vírus desconhecido tido a minha mente tecnológica atingida?
Esvaziar a mente, é o melhor negócio, esvazie-a se for capaz, somente tome cuidado com aqueles vírus irados, meu velho rapaz…
O planeta Terra está mudando radicalmente ultimamente.
Vou tentar noutro lugar, até porque, a nuvem está muito perto daqui.
jbcampos
Aquilo que não dizemos fica pairando sobre nossos sentidos como uma nuvem negra radioativa. Transforma-se em angústia, noites sem dormir, nó na garganta, insegurança, ciúmes, nostalgia, dúvida, insatisfação, tristeza, ansiedade, medo, depressão, dor crônica... O que não dizemos cresce assustadoramente dentro da gente como um monstro medonho e mais cedo ou mais tarde explode como o cogumelo escarlate de Hiroshima.
O poeta é um visionário
No topo da montanha, debruçado
Esperando cair uma nuvem de sabedoria sobre ele
Minha nuvem
Nuvem que passa bem baixo pedindo
que com ela voe.
Sonho que vejo sempre que vontade
de te ter ao meu alcance.
Se eu pudesse não rejeitaria
qualquer oportunidade, que para mim
sorrisse, viveria a maior das alegrias
só em te ver.
Só minha ai então o mundo seria pequeno,
tamanha seria a minha alegria e felicidade.
Mulher amor, paixão por mim contida,
pedaço de céu azul mais lindo, rosa diferente,
passas os limites da eternidade.
Já fazes de há muito, parte da minha vida.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista de Letras Artes e Ciências
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E
Então, venha, me faz tirar os pés do chão e repousar numa nuvem de amor, me faz sentir todo aquele frio e calor, me faz ver que você está aí pra quando a gente estiver junto, me traz teus sonhos, tua fé, teu querer, que a gente soma, me traz teus medos, tuas dificuldades e teus problemas, que eu não me importo, só preciso de você.
" Vou construir os meus sonhos nessa nuvem passageira;
Vou subir pela montanha , nem que eu leve a vida inteira;
Esperai belas montanhas , o Deus que vai conduzir , os meus passo pela crença de um dia poder pedir,
o Amor do Senhor da vida e a dor , nunca mais sentir. "
Regina Coeli
Esperar por um milagre de Deus:
E o mesmo que ver uma nuvem lá longe, nuvem do tamanho da mão de um homem!
Ela não tem hora marcada!
E a qualquer momento, ela vai cai do céu!
A vida é tão passageira
- É como uma nuvem ligeira –
Breve, como um sutil piscar...
É um filme com rapidez,
São cenas com nitidez
Que na memória vão ficar!
Para uma vida ser marcante,
É preciso, a cada instante,
Aproveitar bem as situações,
Impregnando-as com o toque
Do afeto, da amizade, do coração,
Da alegria, da sinceridade, da emoção,
Mudando a visão e todo o enfoque...
Portanto,
Faça a sua vida bem marcante,
Torne-a longa, bela, vibrante!
Seja amigável, tenha lealdade
- É o caminho para a felicidade!
Leia mais, isto traz energia:
- É a fonte suprema da sabedoria!
Brinque: é uma atitude terna!
- É o segredo da juventude eterna!
Doe em oculto, não faça escarcéu
- Desprender-se é um dom do céu!
Pense! Isto ajuda a ascender
- É a origem plena do poder!
Ria... Isto acalenta e acalma
- É a música gostosa da alma!
Seja generoso, sem esnobismo...
- A vida é curta demais para o egoísmo!
Trabalhe... Tenha todo o progresso
- Há um preço para todo o sucesso!
Ame a você, aos amigos e aos seus:
- É um grande privilégio dado por Deus!
Ore... Deus existe e Ele não erra:
A oração move os céus
E faz milagres aqui na terra!
o recanto entre as nuvem e um local calmo onde vive um pasto que nos traz a paz interior de olhar e tenta viver mais uma batalha
No nordeste segue a sina
entre a dor e a solidão
chuva escassa, nuvem fina
não tem susto de trovão
quase ninguém imagina
que a família nordestina
ainda sofre no sertão.
