Nunca Vou Mudar pra Agradar Alguem
Como são doces as palavras certas na vida de alguém, ditas com sabedoria, sem interesse, sem proseletismo,sem julgamentos, só com o intuito de edificar.
Estou ciente de que, sempre que converso com um livro, me beneficio da decisão de alguém de lutar contra o silêncio.
Aqui com meus botões:
O que alguém quer além
De ter boa saúde,
Uma boa esposa ou ótimo marido,
Família respirando felicidade,
Um nome limpo iluminado,
Dívidas pagas em dia
E ainda a dona inspiração
Chamando pra escrever poesia!?
Ah, isto é uma divina benção!...🙏
***
A morte do Amor
Então o Amor nasceu
Com as palavras de alguém do passado
Com pais e mães que trabalhavam
Com guerreiros que lutavam
Salvou pessoas
Construiu impérios
Mudou o mundo
Mas os tempos mudam
A correria da cidade
O moderno celular
Todos se esqueceram
Então o Amor morreu
Mas, estranhamente
Mesmo que fingindo
Os corações parecem procurar
O amigo perdido.
Eu a amo. Acho que é por isso que dói tanto. É horrível quando você se acostuma com algo ou alguém e simplesmente, de uma hora pra outra, essa coisa ou esse alguém, não se encontra mais ali. É como se a vida nos pregasse uma peça, daquelas que machucam, que incomodam, que matam por dentro. Só para mostrar o quanto não somos nada para o tempo. E o pior, é que não é como uma dor de cabeça que você toma remédio e passa. É uma dor na alma, que dilacera, corta, dói e acaba inflamando. E que quase sempre, a cura, está com quem não se encontra mais ali. A vida é passageira demais, uma hora estamos bem, vivos, brincando, conversando, resumindo: vivendo. E pouco tempo depois, pode ser que simplesmente chegue o nosso fim. Eu queria que as pessoas criassem raízes, fossem permanentes e imortais. Acho que parte da tristeza do mundo e dos corações partidos, diminuiriam, significativamente. Mas tem que deixar doer como nunca doeu. Você acaba se acostumando de uma vez por todas com a dor e aprende a não deixar doer nunca mais. Acho que ainda não cheguei no meu limite da dor, porque ela só aumenta todos os dias. E eu espero me acostumar com ela, o mais rápido possível. E o pior, é que não é uma dor física que se trata com remédios. É uma dor profunda na alma, no âmago do ser, no fundo do coração, que não tem cura. E os cientistas e médicos já deveriam ter inventado uma cura para ela, eles seriam considerados génios e heróis para todos os que sofrem com essa maldita dor.”
O amor que eu depositei em você, você deu para outro alguém. Eu te dei tudo que eu tinha, me esvaziei para te transbordar e agora fiquei sem nada. Fui idiota a ponto de achar que seria recíproco e que você se derramaria em mim. Mas você é um vazio interminável, que nem todo o amor do mundo te encheria. Não sou eu que vai dormir na sua cama hoje, nem amanhã e nem depois, mas espero que sinta meu cheiro nela, na sua roupa, na sua toalha, no seu quarto e na sua casa. Espero que sinta o gosto do meu beijo nas bocas que beijar e sinta uma falta enorme de mim. Espero que ao tocar outra pessoa, você se lembre como era me tocar e morra de saudade por não poder me ter. Mas apesar de tudo, desejo que seja feliz e desejo sorte para a próxima pessoa que você vai sugar os sentimentos e em seguida abandonar. Me esvaziei do amor que eu sentia por você e me enchi de amor próprio, nessas horas eu percebo que foi a melhor coisa que eu fiz na minha vida. Se você precisa insistir em alguém e se esvaziar para que ela se encha, desista enquanto dá tempo. Não vale a pena. Não vale o esforço. Não vale as lágrimas. Não vale o tempo perdido.
Por um alguém, como é possível, ser um fiel apaixonado e não ter voz nem fôlego para gritar esse amor... fico então na ilusão, a sonhar, um dia de sol, nós dois, sob o lindo céu azul. Sorrindo, sorrindo e amando, a paz é o firmamento, felicidade, estrada a caminhar. Mas hoje, platônico, todo dia, só desejo esquecer, mas aí, só de desejar esquecer, me lembro. Amada dos sonhos, os melhores momentos, serão seus; enxergo-lhe em lugares que você não está, até estar bem a minha frente, e a linguagem corporal aqui, vai berrar!
Não existe críticas construtivas. Todas críticas São destrutivas! Se deseja realmente ajudar alguém, talvez a palavra próxima de se utilizar, poderia ser : _Talvez agindo de outra forma seria melhor pra você! O que você acha? _ Nesse momento quem sabe? você poderia contribuir melhor?
Vanusa Fernandes.
A uma FAMÍLIA, jamais DESTRUIRMOS!…III
Quem um comprometido, roube a alguém;
Sabendo que algo após vai DESTRUIR;
Sem o mínimo escrúpulo, sentir;
Não merece um querer, cá de ninguém!
Sejas tu, mulher ou homem, tem cuidado;
Com esses parasitas, que há em nós;
Pois nesta vida a todos deixam sós;
Após querido, terem apanhado.
Pois FAMÍLIA, pra tais, sequer existe;
Nem a mínima consideração;
Por até seus FILHOS, abandonarem!...
Num por minutos de prazer, trocarem;
Tal como um dia a ti tais trocarão;
Dada a maldade, que em eles; persiste.
"Um dia, alguém ouviu o som do meu silêncio, expressado nos meus olhos tristes e, ao se importar, pisou em solo sagrado. Então, como não ser grato? Por isso mesmo, se tornou a pessoa digna de confiança; àquela que ouviu de mim, o que mais ninguém ouviu e, ao saber das minhas dores e fraquezas, ainda assim, me aceitou, me amou e me encojarou a ver o sol onde eu somente via escuridade." ( F.C. Cunha)
Não costumo ser antipatico, mas respeito a antipatia de alguém.
Talvez não exista antipatia e sim opiniões diversas.
Não dá para ser triste para sempre. É melhor ser um pouco feliz com alguém, do que ser infeliz sozinho a vida toda.
