Nunca Vou Mudar pra Agradar Alguem
Se você realmente ama uma pessoa, deve estar preparado para aceitá-la como ela é. Você pode até esperar que um dia ela acorde e faça aquelas mudanças, mas pelos próprios motivos dela.
Percebo quando muda o cabelo
Quando troca o brinco
Seu aniversário é dia 25
Foi mal se eu te deixei sentir
Que eu não sinto saudade
De cem vezes que falei te amo
As mil são verdade
Mudar
Percebi olhando e ouvindo aqui
O quão difícil é mudar
Vi a diferença do meu olhar
No meu agir e pensar
E digo mais , ainda há muito
Para mim mesmo mudar
As minhas palavras e ações
Os meus pensamentos e gostos
Se diferem do que já fiz e senti
De todos os meus desejos que tive
E da mais plenitude certeza
É... até isso veio a mudar
Mas não mudo por mim mesmo
Mas pelo amor que sinto e compreendo
Nada é em vão
O significado se encontra
Mesmo em linhas brancas
Agora talvez não esteja visível
Mas um dia será visto uma história
E quem é o protagonista?
Bom...
este é você
Pra ser outro, há que se olhar em volta e duvidar de si e ensaiar mudar. Há também de se gastar o que se é e oferecer o que se tem.
Mudar não é fácil, nem simples. Portanto, não tenha pressa. Apenas se conscientize que tanto quanto você se esforce para fazê-lo - ainda que de forma lenta, segura e suave - melhores oportunidades se descortinarão gradativamente.
É muito fácil encontrar defeitos nas outras pessoas, difícil é olhar para dentro de nós e encontrar algo para ajustar, não que não tenha, tem e muito, mas a humildade de reconhecer é o que precisamos.
Para um mundo melhor, é preciso reajustarmos as nossas condutas diariamente, pois todos os dias é uma nova página para se escrever e uma nova chance de mudar!
Vim pra mudar
Não só de lugar
Mas de fase
Mudei pra me livrar
Pra tentar, pra sonhar
Roubei pra passar
Pra errar, regenerar
Fui do sudeste
Fui pro nordeste
Virei cabra da peste
e hoje sou castelo de areia
Mar deserto e poesia
Sou metade de mim,
Depois da parte que não teve fim
E que sempre me fez buscar
Motivos pra viajar e sorrir
Dizem que time que está ganhando não se mexe. Mexe sim, para continuar ganhando. Um time com a mesma escalação, mesmos titulares em todos os jogos, ganham todos campeonatos? É preciso mudar, evoluir, inovar, crescer, fazer diferente para alcançar resultados melhores e quebrar os próprios recordes a cada partida!
As pessoas são o que são e não podem mudar, se não estiverem dispostas a isso. A humildade é uma virtude não encontrada em todos. Só muda quem é humilde e se dispõe a mudar.
Problemas eclesiásticos
Resolver um problema é adverti-lo, puni-lo e limitá-lo e não mudá-lo para outro lugar; isso não é revolvê-lo, mas transferi-lo e mantê-lo!
Troque o protocolo por liberdade, o ruge pela pele, a rotina por vida, o mais pelo menos. Troque o ter pelo ser, o ser por estar, o perene pelo sazonal, a âncora pela vela, o Face pela face. Troque de lugar, de sabor, de cor, temor, rotina e odor. Troque o não sei por aprenderei, o não consigo por tentarei, o não gosto por experimentarei. Troque sua certeza pela bênção da dúvida, o dogma pela verdade, seu sei pelo não sei. Troque o rei pelo servo, seu maior por um menor, o ão pelo inho. Troque o sofá pelo caminho,
a king size pelo ninho e a pétala pelo espinho.
"Quando mudar as coisas de lugar se tornar pesado demais, apenas mude seu pensamento; muitas vezes mudar o conceito é a alavanca necessária para movimentar nosso próprio peso."
