Nunca se Afaste dos seus Sonhos

Cerca de 140769 frases e pensamentos: Nunca se Afaste dos seus Sonhos

"As paredes começam a te sufocar,
Até o brilho dos seus olhos são tirados,
O sangue fica tao gelado que faz o coração congelar
Uma luz vai se apagando.
A dia que amanhece nublado e frio mais que normal."

Inserida por wellington_chagas

Oração com Ação de Graças

Em tudo pela oração e súplica, com ação de graças, deixe seus pedidos serem conhecidos por Deus. - Filipenses 4: 6.

Escritura de hoje : Filipenses 4: 6-13

A rara condição cerebral de Judy exigia uma cirurgia delicada. O procedimento arriscado ocorreu na sala de operações de um hospital de pesquisa, com muitos médicos e estudantes de medicina observando.

Pouco antes do início da operação, o cirurgião perguntou: "Você tem alguma pergunta?" Judy respondeu: "Posso orar por você?". Com muitos observando, ela agradeceu a Deus pela grande habilidade do cirurgião, pediu sabedoria a ele, e cometeu a cirurgia nas mãos do Senhor.

Como deve deliciar o coração de Deus quando, sem vergonha, lhe trazemos nossos cuidados com ação de graças! Judy não pediu que Deus poupasse sua vida. Ela tinha certeza de que seu pai celestial sabia o quanto ela desejava viver. Ela simplesmente agradeceu a Ele pelo conhecimento e habilidade do cirurgião e confiou-se aos cuidados especiais do Grande Médico.

Judy conseguiu um novo contrato de vida naquele dia. E esses médicos viram em primeira mão a fé no Deus verdadeiro e vivo. Paulo disse: "Em tudo, por oração e súplica, com ação de graças , que seus pedidos sejam divulgados a Deus" (Filipenses 4: 6). Observe que Deus não promete dar a você tudo o que deseja, mas “a paz de Deus, que ultrapassa todo entendimento, guardará seus corações e mentes por meio de Cristo Jesus” (v.7). Que presente!

Refletir e orar
Oh, que paz muitas vezes perdemos,
que dor desnecessária suportamos,
tudo porque não levamos
tudo a Deus em oração. - Aliviado

A gratidão na oração pode elevar uma carga de cuidado. Dennis J. DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Questões

Santifique o Senhor Deus em seus corações e esteja sempre pronto para defender todos os que pedirem. - 1 Pedro 3:15

Escritura de hoje : Josué 4: 1-18

Um menino estava em um culto na igreja com seu avô. Cheio de curiosidade, o garoto continuou perguntando: “O que isso significa?” O vovô explicou silenciosamente tudo o que estava acontecendo. Quando o ministro começou seu sermão, ele tirou o relógio e o colocou no pódio. O garoto sussurrou: "O que isso significa"? O vovô, que ouvira muitos sermões longos que enviavam o serviço às horas extras, respondeu: “Nada, filho. Não é uma coisa."

Essa é uma história engraçada, mas há um lado sério nisso. A enxurrada de perguntas do garoto pode ter irritado algumas pessoas, mas o avô sabia que as crianças têm uma natureza curiosa que as abre à verdade espiritual.

De acordo com a leitura bíblica de hoje, Josué também sabia disso. Ele sabia que as crianças das gerações futuras perguntariam sobre a pilha de pedras no rio Jordão. Por isso, ele disse aos pais que usassem a oportunidade para contar como Deus havia milagrosamente aberto as águas do Jordão (Josué 4: 6-7).

Como perguntas podem abrir a porta para testemunharmos sobre nossa fé, devemos convidá-las de crianças ou adultos. Se formos amigáveis, morais, gentis e pacíficos sob pressão, as pessoas perceberão. E alguns até perguntam como podemos viver dessa maneira. Então teremos a oportunidade de compartilhar com eles a mensagem do evangelho que muda a vida.

Refletir e orar
Senhor, ajude-nos a viver de tal maneira
que as pessoas perguntem e queiram saber
como podem ter verdadeira alegria e paz
Enquanto vivem em um mundo de aflição. —Sper

Deus lhe deu uma mensagem para compartilhar - não guarde para si! Herbert Vander Lugt

Inserida por 2019paodiario

Deixe para lá os maus pensamentos,
a nada conduzem de fato,
atrapalham os seus momentos
sufocam e até maltratam
Procure apenas o otimismo
em algum canto de sua mente,
sorria um pouco, o mínimo,
para seguir sempre em frente

Inserida por neusamarilda

Acima dos seus problemas

Aqueles que esperam no Senhor. . . subirá com asas como águias. - Isaías 40:31

Escritura de hoje : Isaías 40: 15-31

Uma das armadilhas da vida em nosso mundo problemático é que podemos nos tornar centrados no problema, em vez de centralizados em Deus. Quando isso acontece, perdemos a perspectiva adequada. Gradualmente, todos os nossos problemas começam a parecer enormes e a força do Deus Todo-Poderoso parece pequena. Em vez de mover montanhas pela fé, nos tornamos preocupações constantes, criando montanhas de pressão desnecessária para nós e para os outros.

Isaías 40 é uma receita eficaz para aqueles de quem Deus parece pequeno. Deus nos lembra que Ele é muito maior que o mundo que Ele criou. Ele ressalta que, comparadas a Ele, “as nações são como uma gota no balde” (v.15) e os habitantes da terra “são como gafanhotos” (v.22). Suas palavras não foram feitas para nos menosprezar, mas para nos encorajar a olhar para Ele e ganhar Sua perspectiva de vida.

No entanto, Deus nos oferece mais do que uma nova perspectiva. Ele nos oferece algo que nos permitirá viver de acordo com essa visão. Se dependermos dEle, em vez de refletirmos sobre nossos problemas, Ele renovará nossas forças, e asas de fé elevarão nossos corações acima de nossas dificuldades. Alguns deles podem ser enormes, mas podemos vê-los como menores que o nosso grande Deus. E isso faz toda a diferença.

Refletir e orar
Senhor, dê-nos asas para voar acima
Nossos problemas são grandes e pequenos,
Com fé e confiança fortalecidas
Para confiar em Ti com todos eles. —Sper

A preocupação termina onde a fé começa. Joanie Yoder

Inserida por 2019paodiario

Raízes profundas

Ele será como uma árvore plantada pelos rios de água, que produz seus frutos em sua estação. - Salmo 1: 3

Escritura de hoje : Salmo 1: 1-6

No meu pomar há duas pereiras. O verão passado foi extremamente seco, mas uma das árvores não foi afetada e permaneceu verde e produziu peras deliciosas. A outra árvore não se saiu tão bem. Suas folhas ficaram amarelas, as frutas murcharam e as folhas e as frutas caíram no chão. A árvore parecia estar morta.

Depois vieram as chuvas e o chão estava encharcado de umidade. A árvore que parecia morta voltou à vida. Logo estava coberto de folhas e (acredite ou não) na parte final de agosto, explodiu em plena floração. Pequenas peras apareceram, mas depois veio a geada e nenhuma fruta amadureceu.

Uma árvore prosperou e produziu deliciosos frutos na estação. O que fez a diferença? Suas raízes cresceram profundamente, onde encontraram muita água. O outro tinha raízes rasas e dependia das chuvas incertas. Aquele era como a árvore que Davi descreveu, "plantada pelos rios de água" (Sl 1: 3). O outro, com flor tardia, não dava frutos.

Que tipo de árvore você é? Suas raízes se aprofundam nas correntes subterrâneas da Palavra de Deus ou sua vida devocional é superficial e apenas ocasional? Mergulhe fundo, amigo, profundamente no Livro, e sua vida produzirá abundante fruto espiritual.

Refletir e orar
Os justos são nutridos como uma árvore
, à beira do rio;
Suas folhas são verdes, seus frutos são seguros,
e assim suas obras permanecem. - Anon.

Não podemos dar frutos sem a água da Palavra de Deus. MR DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Algumas pessoas reclamam dos Amigos que se afastaram, mas não vêem que as razões foram seus próprios interesses.

Inserida por marcos_vieira

Creio que o ser humano não contenha mais consciência de seus próprios atos.

Inserida por PsychoF

A marca de preço mais alto

Ame seus inimigos, faça o bem a quem o odeia. - Lucas 6:27

Escritura de hoje : Lucas 6: 27-36

Imagine que você está no supermercado local e vai até uma tela que apresenta um novo tipo de polimento de sapatos. Um vendedor chama sua atenção e diz: “Esse milagre da ciência moderna trará um brilho rico ao couro opaco. É tão bom que todos notem a diferença e desejem saber o que você está usando. Claro, custa mais, mas você realmente não pode se dar ao luxo de não comprá-lo. ”

Até este ponto você foi paciente. Mas então você percebe algo que faz você dizer: “Tenho certeza que você acredita em sua cera sofisticada. Mas pelo que pude ver, o seu verniz para sapatos não funciona melhor do que a marca que costumo comprar. Se o que você está vendendo é tão bom, por que seus sapatos não brilham mais que os meus?

Nossos esforços para interessar as pessoas no evangelho às vezes não são convincentes. Com demasiada frequência, pedimos que confiem em Cristo como seu Salvador e que estejam dispostos a pagar o alto preço por segui-Lo, mas deixamos de lhes dar evidências visíveis de que Cristo faz a diferença em nossas vidas.

Como estabelecemos uma testemunha credível? Uma maneira é amar nossos inimigos e não apenas nossos amigos. Também podemos mostrar bondade quando não é esperado ou merecido. Pelo poder do Espírito Santo, podemos demonstrar que seguir a Cristo vale bem o preço mais alto.

Refletir e orar
Que a mente de Cristo, meu Salvador,
viva em mim todos os dias,
por Seu amor e poder controlando
Tudo o que faço e digo. - Wilkinson

Viva para que, quando as pessoas o conhecerem, conhecerão a Cristo. Mart DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Estado de graça!
Mas logo passa.
A semente brotou em laços;
E encontra vida em seus braços.
Depois de um breve lamento,
o amor é o seu sustento
Transforma a esperança,
muito mais do que uma lembrança
A alegria será a sua companheira.
Bem de perto, para além de uma vida inteira.

Inserida por NannyeDias

Visita guiada

Em todos os seus caminhos, reconheça-O, e Ele direcionará seus caminhos. -
Provérbios 3: 6

Escritura de hoje : Gênesis 24: 10-27

O ex-técnico de basquete da faculdade, Don Callan, decidiu se aventurar sozinho no Nepal - mas ele descobriu que não estava realmente sozinho.

Don e um líder de missões estavam no Nepal para procurar maneiras de ajudar as pessoas daquela terra. Enquanto seu colega cuidava de alguns negócios em Katmandu, Don voou para Pokhara para investigar aquela bela cidade no coração do Nepal. Ele estava orando pela orientação de Deus enquanto seguia.

Don recebeu o nome de um homem em Pokhara que poderia servir como guia, mas ninguém sabia que ele estaria visitando lá. Não conhecendo a cidade, ele escolheu aleatoriamente um hotel e pegou um táxi do aeroporto até sua localização. Quando ele chegou, ele entrou no saguão do hotel sentindo-se inseguro. Ele não conhecia ninguém e não sabia falar o idioma. Um grupo de homens estava em pé na recepção, então Don se aventurou até eles e disse: "Estou procurando por Jeevan". Que surpresa quando um dos homens disse: "Eu sou Jeevan". Obviamente, Deus tinha dirigiu o caminho de Don.

Nem sempre vemos a orientação de Deus com tanta clareza, mas essa história nos assegura que Ele dirige nossas vidas. Ele levou Isaque a Rebeca (Gênesis 24) e também nos lidera. Ao andarmos pela fé em nossa jornada terrena, podemos confiar em Deus porque Ele é nosso guia.

Refletir e orar
Posso não ver o caminho à frente,
ou encontrar meu caminho com facilidade,
mas Jesus me guia pela mão -
Ele conhece o caminho, vê. —Adams

Deus não pede que você vá aonde Ele não leva. Dave Branon

Inserida por 2019paodiario

Abrace seus filhos e não trabalhe tanto: a mensagem emocionante de um pai que perdeu seu filho

Uma tragédia familiar norte-americana tem comovido a internet. O menino Wiley, de apenas 8 anos, morreu afogado enquanto dormia por conta de uma complicação causada por sua epilepsia infantil.

A situação foi devastadora para a família toda, mas principalmente para o pai do menino, J. R. Storment, empresário e viciado em trabalho.

Storment levava uma vida parecida com a de muitos de nós. Dedicava muitas horas do dia ao trabalho e sem perceber passava mais tempo dentro da empresa do que com a própria família. Não tirava férias havia oito anos, desde o nascimento do filho que perdeu.

Dono do próprio negócio, uma empresa de tecnologia, ele passava a maior parte do dia no trabalho, mal aproveitava o tempo com a esposa e os filhos. Foi em um desses dias que Storment recebeu a pior notícia de sua vida por meio de uma ligação: seu filho havia morrido afogado durante o sono.

No momento, o empresário estava em uma conferência com mais 12 pessoas e deixou tudo para trás para ir cuidar de sua família. Precisou ainda esperar 2 horas para despedir-se do pequeno Wiley, uma experiência que mudou completamente sua maneira de viver a vida.

Depois de todo o trauma, Storment passou a dedicar-se a orientar outros pais a prestarem mais atenção em sua família e aproveitarem mais momentos juntos para que não passassem pelas mesmas dores que ele.

Storment contou sua experiência por meio de uma publicação no LinkedIn, propondo uma reflexão muito profunda sobre o uso do tempo dos pais.

“Muitos perguntam o que podem fazer para ajudar. Abrace seus filhos. Não trabalhe até tarde demais. Muitas das coisas com as quais você gasta seu tempo provavelmente se tornarão um arrependimento quando não tiverem mais tempo. Acho que você tem reuniões o dia todo com as pessoas para quem trabalha. Você tem esse horário regularmente marcado com os seus filhos? Se há alguma lição a tirar disso, é lembrar aos outros, e a mim mesmo, a não perder as coisas importantes.”

Sobre os últimos momentos com o filho, ele disse: “Deitei ao lado dele na cama, segurei sua mão e repeti: ‘O que aconteceu, amigo? O que aconteceu?’ Ficamos com ele por cerca de 30 minutos e acariciamos seus cabelos antes que voltassem com uma maca para tirá-lo. Puxei-o para fora, segurando sua mão e sua testa através da bolsa enquanto o carregavam para a saída da garagem. Os carros foram embora. O último a sair foi a minivan preta com Wiley.”

A mãe de Wiley, Jessica Storment, compartilhou a publicação do marido no LinkedIn, reforçando o apelo de Storment e convidando os pais a estarem mais perto de seus filhos:

Se aprendemos alguma coisa, é que a vida é frágil e o tempo pode ser cruelmente curto. Se você é pai e tem a capacidade de passar mais tempo com seus filhos, faça-o. Quando tudo acaba, restam apenas fotos. O tempo não está mais disponível para você. É inestimável e não deve ser desperdiçado. Tire suas férias e saia com eles. Você não vai se arrepender dos e-mails que você esqueceu de enviar.

Storment aprendeu a lição da maneira mais triste possível, mas hoje pode fazer o seu melhor pelo filho que ainda está vivo. Lembre-se dessa história todas as vezes em que perceber que está colocando o trabalho na frente da família. Uma ligação ou e-mail podem ser enviados no dia seguinte, mas muitas vezes você não terá a oportunidade de abraçar seu filho ou colocá-lo para dormir uma última vez.

Não desvalorize o tempo com seus filhos e sua família, porque ele pode não voltar.

Inserida por RivaAlmeida

Viva a vida plenamente como se não houvesse um amanhã, permita-se; e jamais se envergonhe dos seus erros, pois eles te conduziram aos acertos desta vida. os bons e maus momentos vividos em nossas vidas servirão no futuro de exemplo de uma grande experiência recebida, apenas guarde-a na caixinha das lembranças válidas, pois ela se tornará umas das grandes lições que você carregará para o resto de sua vida. Apaixonar-se é um exercício de jardinagem: arranque o que faz mal, prepare o terreno, semeie, seja paciente, espere, regue e cuide. Mas esteja preparado porque haverá pragas, secas ou excesso de chuvas. Se desistir, não terá um jardim. Terá um descampado. Boa noite

Inserida por Gilbertofdeoliveira0

Chegou sem avisar trazida por uma brisa suave que há tempos não sentia
Me fez olhar em seus olhos e me encontrar em seu brilho
Pediu para que eu te amasse e eu te amei nesse dia
Agora foi embora me deixando aqui de coração só e a alma vazia.
Atrás do amor de novo andarilho.

Inserida por ADRIANOSENZZA

Adoração ao Deus da Natureza

Desde a criação do mundo, Seus atributos invisíveis são vistos claramente, sendo entendidos pelas coisas que são feitas. -
Romanos 1:20

Escritura de hoje : Salmo 104: 10-24

Considere o anúncio que apareceu na edição de junho de 1998 da revista Outside . Sob a imagem de três pescadores, está o seguinte texto: “As águas são a igreja deles. As pedras são o seu púlpito. E eles adoram uma truta prateada que se move de maneiras misteriosas. ”

Embora essa expressão de pseudo-religião seja sem dúvida exagerada, ela expressa os sentimentos e valores de um segmento considerável de nossa população. Para esses devotos do ar livre, a natureza toma o lugar de Deus. Eles não vêem a necessidade de serviços formais em edifícios dedicados a fins religiosos. Eles alegam que não precisam de Bíblias, hinos e sermões porque pensamentos reverentes ocasionalmente enchem seus corações quando respondem à beleza e maravilha do mundo.

Uma coisa é reconhecer a obra de Deus, como o escritor fez no Salmo 104, louvando o Criador por Sua sabedoria e poder demonstrados ao nosso redor. Mas é completamente diferente estarmos tão envolvidos com coisas criadas, como peixes, flores, nuvens e animais, que não estamos abertos ao que Deus disse em Sua Palavra sobre Jesus, Seu Filho. Em nenhum lugar da natureza aprendemos sobre a cruz e o Salvador. O livro inspirado de Deus, a Bíblia, é indispensável se quisermos conhecer e adorar verdadeiramente o Criador e o Senhor da natureza.

Refletir e orar
Montanhas majestosas, mares agitados -
Deus mostra Seu poder a todos;
Mas é somente através da Palavra de Deus
que podemos conhecer Seu Filho. —Sper

A natureza nos aponta para o Criador, mas apenas a Bíblia nos aponta para o Salvador. Vernon Grounds

Inserida por 2019paodiario

Retornando o bem pelo mal

Ame seus inimigos. . . faça o bem a quem o odeia e ore por aqueles que o usam com maldade. - Mateus 5:44

Escritura de hoje : Mateus 5: 43-48

Um soldado ficou surpreso ao ouvir o general Robert E. Lee falar em termos complementares sobre um colega policial. “General”, ele disse, “você sabe que o homem com quem você falou tão bem é um dos seus piores inimigos e que ele não perde nenhuma oportunidade de caluniá-lo?”

"Sim", disse o general, "mas me pediram minha opinião sobre ele, não sobre mim."

A bondade de Lee é uma ilustração inspiradora de retornar o bem ao mal. Agora, percebo que não é uma coisa fácil de fazer. De fato, às vezes parece impossível. É por isso que precisamos ouvir o que Jesus disse sobre orar por nossos inimigos (Mt. 5:44). Se obedecermos a nosso Salvador nisso - isto é, se passarmos um tempo conversando com nosso Pai celestial sobre aqueles que nos tratam mal - será muito mais fácil amá-los e falar bem deles. Seria inconsistente e até impensável maltratar alguém que acabamos de lembrar em oração.

Abraham Lincoln disse uma vez: “A melhor maneira de destruir um inimigo é fazer dele seu amigo.” Com a ajuda de Deus, portanto, vamos amar nossos inimigos, abençoá-los, fazer bem a eles e orar por eles. Como nosso Senhor, vamos estar prontos para retribuir o bem pelo mal - mesmo para nossos inimigos.

Refletir e orar
Quando outros erros vierem para mim,
Da verdade não me desviei;
Que eu ame os que perseguem,
E que eles orem sempre. - Bosch

Devolver o bem pelo bem é louvável; devolver o bem ao mal é semelhante a Cristo. Richard DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Nenhum amor maior

Um amor maior não tem ninguém além disso, do que dar a vida por seus amigos. -
João 15:13

Escritura de hoje : Marcos 12: 28-34

Você não pode demonstrar um amor maior pelas pessoas do que James Harrison demonstrou. E ele fez isso para pessoas que nem conhecia.

Harrison, membro do coral da Universidade Batista de Ouachita, estava voltando da Europa com seus colegas cantores. Quando o avião deles pousou em Little Rock, Arkansas, foi atingido por fortes chuvas e ventos fortes. O jato derrapou na pista e atingiu um banco de luzes, rasgando a fuselagem.

Enquanto o caos reinava e chamas irromperam no avião mutilado, Harrison começou a ajudar os outros. Repetidas vezes, ele puxava os passageiros para a segurança e voltava ao avião para buscar mais. Em sua última viagem aos destroços em chamas, ele foi dominado pela fumaça. Ele não conseguiu sair vivo.

Em seu funeral, o diretor do coral citou João 15:13: “Um amor maior não tem ninguém além disso do que dar a vida por seus amigos.” Jesus estava realmente falando de Sua própria morte em nosso favor, e o líder do coral apontou fora o valor deste sacrifício final.

Podemos nunca ser chamados a fazer o tipo de sacrifício que James fez durante aquela horrível tragédia. No entanto, todos os dias temos oportunidades de deixar de lado nosso conforto para amar nossos vizinhos (Marcos 12:31). Quanto amor demonstramos?

Refletir e orar
Quanto mais o amor de Cristo cresce dentro de nós,
mais Sua graça flui;
E quando enfrentarmos uma prova de fogo,
Seu amor então manifestaremos. —Hess

Em um mundo que "não poderia se importar menos", os cristãos deveriam se importar mais. Dave Branon

Inserida por 2019paodiario

Não acabou

O Deus da paz esmagará Satanás debaixo de seus pés em breve. - Romanos 16:20

Escritura de hoje : Romanos 16: 17-27

Um dos personagens intrigantes da literatura e da ópera é o Dr. Faust. O personagem de Faust foi baseado em uma lenda alemã sobre um homem que fez um pacto com o diabo, entregando sua alma em troca de juventude, conhecimento e poderes mágicos.

Um artista colocou a lenda na tela, representando a história de Faust como um jogo de xadrez sombrio. De um lado da mesa, está Fausto, um símbolo de homens e mulheres no mundo, com apenas três ou quatro peças no quadro à sua frente. Seu rosto está contorcido em desespero. Do outro lado da mesa, o diabo se recosta na cadeira, orgulhoso de sua aparente vitória. O artista intitulou sua pintura, "Xeque-mate". Um mestre do xadrez chegou à galeria de arte, ficou diante da imagem e a estudou por um longo tempo. Então ele exclamou: “Ainda não acabou! Não é xeque-mate! O rei e o cavaleiro ainda têm outro movimento!

Muitas vezes ao longo da história, parece que Satanás está vencendo o jogo. O deus deste mundo parece controlar o quadro. No entanto, Jesus Cristo tem o passo final. Paulo poderia ousadamente afirmar: "O Deus da paz esmagará Satanás debaixo de seus pés em breve" (Rom. 16:20). O maligno não pode e não vencerá. Como cristãos, podemos viver com a forte confiança de que o jogo não acaba até acabar.

Refletir e orar
O príncipe das trevas sombrio ...
Não trememos por ele;
Sua raiva podemos suportar, pois eis! sua destruição está certa ...
Uma palavrinha cairá sobre ele. - Mais tarde

Não há perdedores com Cristo nem vencedores com o diabo. Haddon W. Robinson

Inserida por 2019paodiario

A tarefa de um pai

Pais, não provoquem a ira de seus filhos, mas os educem no treinamento e na advertência do Senhor. - Efésios 6: 4

Escritura de hoje : Deuteronômio 6: 1-9

Que qualidade admirável é comum a sagüis, siamangs, cavalos-marinhos e jacanas? Aqui estão suas pistas. Saguis são macacos do tamanho de esquilos. Siamangs são membros da família dos macacos. Cavalos marinhos não são realmente cavalos. E as jacanas são aves pernaltas do tamanho de um robin, às vezes chamadas de "trotadores de lírios" porque seus dedos longos permitem que eles passem pela água em lírios.

Seu tempo acabou. Aqui está a resposta que estou procurando: O macho de cada uma dessas espécies cuida de seus filhotes.

Eu gostaria que isso pudesse ser dito de todos os pais cristãos sobre a nutrição espiritual de seus filhos. Os pais têm uma oportunidade maravilhosa de incentivar, alertar, ensinar, aconselhar e modelar a vida cristã para eles. É significativo que as instruções de Moisés em Deuteronômio 6 foram direcionadas aos pais. O versículo 7 explica especialmente uma tarefa do pai: ensinar seus filhos.

Isso soa como a declaração de Paulo em Efésios 6: 4. Ele disse que os pais devem criar seus filhos "no treinamento e admoestação do Senhor". Os pais cristãos que fizerem isso se distinguirão dos outros pais e serão obedientes à vontade de Deus. Oh, que nossos filhos sejam nutridos por mães e pais que amam o Senhor!

Refletir e orar
Pais, dêem orientação
e instrução a seus filhos da Palavra de Deus;
Depois, com sabedoria e compaixão
Ensine-os a amar o Senhor. —Sper

Um exemplo cristão é o maior presente de um pai para seus filhos. Mart DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Afastando os elefantes

Fique ansioso por nada, mas em tudo pela oração,. . . deixe que seus pedidos sejam conhecidos por Deus. - Filipenses 4: 6

Escritura de hoje : Filipenses 4: 6-13

Um homem estava sentado em um banco do parque, destruindo jornais velhos e espalhando-os. "O que você está fazendo?", Perguntou um espectador. “Estou espalhando esse papel para manter os elefantes afastados.” O visitante olhou ao redor do parque da cidade, bem cuidado. "Não vejo elefantes", disse ele. O homem sorriu. "Funciona muito bem, não é?", Ele respondeu.

A preocupação é assim. Nós gastamos muita energia em problemas que não existem. Sim, eu sei que todos enfrentamos problemas reais, mas geralmente criamos outros pensando em todas as coisas ruins que podem acontecer, mas nunca acontecem.

Um dos grandes desafios para os preocupados é transformar todos os cuidados em oração e depois parar por aí, deixando-o com Deus. Algumas pessoas acham isso difícil de fazer, talvez porque sejam pessimistas ou sensíveis por natureza. Mas há esperança!

O conselho de Paulo em Filipenses 4: 6 não é uma fórmula mecânica, mas uma realidade testada. Ele havia encontrado paz e satisfação (vv.7,11). No entanto, observe a frase no versículo 12: “Eu aprendi.” O aprendizado leva tempo. É um processo marcado por tentativa e erro e perseverança. Você não está feliz que nosso professor, o Senhor Jesus, seja paciente conosco - mesmo quando rasgamos os papéis e os espalhamos?

Refletir e orar
Ajuda-me, Senhor, a colocar minhas preocupações
aos Seus pés em oração, e
depois a confiar em Seu amor e bondade
Enquanto eu as deixo lá. —Sper

A preocupação carrega um fardo que Deus nunca pretendeu que carregássemos. Dennis J. DeHaan

Inserida por 2019paodiario