Adoração ao Deus da Natureza Desde a... ministério pãodiário

Adoração ao Deus da Natureza

Desde a criação do mundo, Seus atributos invisíveis são vistos claramente, sendo entendidos pelas coisas que são feitas. -
Romanos 1:20

Escritura de hoje : Salmo 104: 10-24

Considere o anúncio que apareceu na edição de junho de 1998 da revista Outside . Sob a imagem de três pescadores, está o seguinte texto: “As águas são a igreja deles. As pedras são o seu púlpito. E eles adoram uma truta prateada que se move de maneiras misteriosas. ”

Embora essa expressão de pseudo-religião seja sem dúvida exagerada, ela expressa os sentimentos e valores de um segmento considerável de nossa população. Para esses devotos do ar livre, a natureza toma o lugar de Deus. Eles não vêem a necessidade de serviços formais em edifícios dedicados a fins religiosos. Eles alegam que não precisam de Bíblias, hinos e sermões porque pensamentos reverentes ocasionalmente enchem seus corações quando respondem à beleza e maravilha do mundo.

Uma coisa é reconhecer a obra de Deus, como o escritor fez no Salmo 104, louvando o Criador por Sua sabedoria e poder demonstrados ao nosso redor. Mas é completamente diferente estarmos tão envolvidos com coisas criadas, como peixes, flores, nuvens e animais, que não estamos abertos ao que Deus disse em Sua Palavra sobre Jesus, Seu Filho. Em nenhum lugar da natureza aprendemos sobre a cruz e o Salvador. O livro inspirado de Deus, a Bíblia, é indispensável se quisermos conhecer e adorar verdadeiramente o Criador e o Senhor da natureza.

Refletir e orar
Montanhas majestosas, mares agitados -
Deus mostra Seu poder a todos;
Mas é somente através da Palavra de Deus
que podemos conhecer Seu Filho. —Sper

A natureza nos aponta para o Criador, mas apenas a Bíblia nos aponta para o Salvador. Vernon Grounds