Nunca Magoe uma Mulher
Uma igreja que não ora e não ensina a Sã Doutrina é como uma fortaleza exposta aos ataques do inimigo.
O tempo passado é apenas uma cicatriz, quando tocada pode se tornar uma grande ferida no tempo presente
Esta é a missão de uma educação verdadeiramente transformadora: encorajar o fascínio pelo desconhecido, enquanto prepara para os desafios concretos da vida coletiva.
Para o líder desfrutar e usufruir de uma vida abundante é imprescindível ter: Senso de pertencimento, alegria, gratidão e amor.
José Guaracir
Cicatriz
Cicatriz é a marca de uma história
Que você traz na memória
Que às vezes não quer lembrar
Você quer apagar
Mas como esquecer
Ela ficou para escrever
Uma história para você
Mas você não quer contar
Você quer evitar
Falar da cicatriz que te fez chorar
A cicatriz é o sinal
Que o que te machucou
Se curou
É o último sinal do processo
Você não quer retrocesso
Lembra quando machucou
No quanto sangrou
Doeu
Sofreu
Mas não morreu
Questionou
Mas não parou
Aquele machucado demorou para sarar
Foi difícil suportar
Com o tempo a casquinha formou
E você não arrancou
O machucado sarou
Mas a cicatriz ainda está lá
Ela está para lembrar
Que quando nos machucamos
Precisamos aguentar o processo
Suportar a dor
Cuidar com amor
Para assim cicatrizar
E aí nos curamos
Você vai se lembrar
Vai se orgulhar
E vai querer contar
Para poder ajudar
Quem ainda não se curou
Uma parte da minha vida - 33 anos - fui investigador de atos e pessoas, a outra, reservei para investigar meus atos e minha pessoa.
NOITE FELIZ
Aquela noite, debaixo da estrela guia
Uma noite cristã, o natal do Nazareno
Me faz recordar dos dias de pequeno
Cheios de encantos, cantigas e poesia
Cá nestes versos um versar ingênuo
De sensações entrançadas de magia
Da velha emoção em verde fantasia
E a inspiração em um sonho sereno
Flama no soneto, pisca-pisca multicor
Anunciando a vinda do autentico amor
Alegremo-nos, o menino Deus nasceu!
Ah! os corações se enchem de prosa
Fé, e este ensejo de forma generosa
Traga paz e bem no Natal meu e seu!
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
14 dezembro, 2024, 16’20” - Araguari, MG
A preparação é como uma armadura para o líder. Assim, ele consegue vencer a rebeldia e dureza dos inimigos na liderança que são como espinhos e escorpiões.
José Guaracir
“Somos tendenciosos a falar e contar os nossos problemas para amigos e parentes. É uma forma de desabafar, aliviar as tensões e ouvir conselhos, mesmo que passem a nos identificar como ‘reclamões’. Será que não seria melhor falar mais das realizações, momentos agradáveis e ser taxados de ‘arrogantes’? Ou, ainda, não contar nada, falar pouco e ser taxado de ‘excêntrico’? Sei lá! Qualquer alternativa escolhida vai ter a sua ‘taxa’.”
Livro: Opiniões e Reflexões Polêmicas de um Sexagenário
Autor: GessimarGO
Marca para mim é a reunião de toda essência de uma empresa/ ou negócio representada em uma imagem e/ou Slogan que represente na íntegra seus princípios e valores fundamentais!
Ao refletir sobre a criação de Deus e o fato de uma inteligência divina, não humana, percebe-se que a própria natureza é uma expressão da sabedoria de Deus – que entender a criação, a natureza, é entender os sistemas maravilhosos e complexos que Ele criou. Negar que essa criação tem um propósito divino e que Deus a mantém viva e consciente é apenas uma limitação da visão humana.
Para aqueles que veem o mundo com os olhos de fé, é claro que a natureza é viva, moldada pela Palavra de Deus, e responde ao Seu chamado, refletindo Sua grandeza e sabedoria.
Sinto o frio cair ao anoitecer, como uma neve fina e gélida. Sinto isso há muito tempo.
Através do muro da vida, olho e observo: o túnel está próximo.
Há fogo em meu peito, expressando a angústia que me consome.
Meus olhos estão feridos; o tempo os machuca sem dó, sem piedade.
Ultimamente, sinto-me indiferente, e isso me preocupa.
Sinto um lar cuja base é o ar.
Os dias passam, e já não sinto mais aquele aroma familiar.
O tempo levou até isso.
Eu sinto muito, mas nós não nos queremos mais.
Sem razão, mas com emoção, forças quase sinistras nos atacam.
Estamos presos em um jogo: first life.
O fogo fere, o gelo queima.
A caçada é árdua, exaustiva.
Mataram as coisas boas, e já não há nada para comer.
Corro, procuro um sinal.
Um “sinto muito” surge em bocas que não são as suas.
O final da linha se aproxima.
Sem desculpas.
Sem aquele “perdoe-me”.
Nem mesmo um verdadeiro…
“Eu sinto muito!”
Há uma obrigação espiritual, uma tarefa a ser cumprida. No entanto, não se trata de algo tão simples quanto seguir um conjunto de regras de outra pessoa. A tarefa noética (quer dizer “racional, relativo ao intelecto, o que tem atividade intelectual”. Vem do Grego NOETIKÓS, “racional”, de NOOS, “mente”, de NOEIN, “pensar”.) é uma obrigação primária em relação ao ser. Nossa salvação está ligada a ela.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp