Nunca Magoe uma Mulher

Cerca de 302513 frases e pensamentos: Nunca Magoe uma Mulher

⁠Não se assuste comigo
Sou mulher homem bicho
Não venha que não tem
Sou bruxa e neném

Inserida por pensador

⁠Um dia me perguntaram se eu conquisto muitas mulheres com minhas frases, respondi mulher não se conquista com poemas e sim se conquista com atitudes carinho e honestidade..

Inserida por Poesia21


A mulher rabujenta.

Não bom que o homem esteja só, assim Deus falou.
E então o homem dormiu, das suas costelas, Deus formou, uma linda mulher e ao homem entregou.
O homem é o rascunho, e a mulher é original, sem ela o homem não vive e com ela passa mau.
Porque a mulher rabujenta, é pior que pingeira,
quando fica chateada da boca só asneira.
É melhor dormir na chuva, do que debaixo de uma pingueira.

⁠"Toda Mulher é um sonho
Não tem essa de classificação!"

Inserida por FredericoSantosSP

⁠Eu sou a mulher eu sou o caminho, sou tudo que um homem não pode ser sozinho. Eu dou a luz e dou o ar, dou também o mar por que sou Iemanjá.. Eu sou preta, sou fera,venho lá da Beira. Conheço o meu poder por isso os homens me acham traiçoeira, eu danço e encanto com o balanço do meu gingado, minha irmã me disse que mulher assim deixa os homens assustados. Ela disse que eu devia me anular para poder ter um homem e um lar, eu ri, pois acho que ela esqueceu que eu sou dona do mar. Sou dona do Mar sou dona de mim, igual a Iza eu não preciso de um homem eles que me precisa.


-Lourenço Jacira.

Inserida por jacyara_kelly

⁠A inserção da mulher no mercado de trabalho aos poucos vem modificando as representações familiares de muitos casais:

Os homens estão exercendo funções de "donos de lares".

E as mulheres estão exercendo funções de "provedoras dos lares".

Inserida por I004145959

⁠Vinho que purifica,
Água que Hidrata,
Mulher Cheia de Vida,
meus olhos dilatam.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠MULHER TRANSMONTANA

A minha Mãe é a mais bela
De todas as mulheres transmontanas
O seu berço, o seu lar é Trás-os-Montes

Aonde quer que se encontre, traz
Nos olhos a luz do sol a arder
Rios de sangue a correr de esperança

Mulher forte, corajosa e mãe-heroína
Chama de esperança, força da natureza
Sem louvores ou medalhas, de agreste

Sentimento pela raiz das tuas dores
Que te criou entre o frio da noite
E o calor do sol de extrema saudade

Bendita sejas mulher transmontana
Pelas fragas da tua beleza natural
Nesta terra de giestas floridas de ternura.

Inserida por Sentimentos-Poeticos

A mulher de coração apaixonado e respeitado, pega até a lua para presentear o seu amado. ⁠

Inserida por D1E2L3S4O5N6

⁠Me admira, me inspira e me atrai a MULHER que sabe ser feliz, que, contra tudo e todos, não se rende a nenhum obstáculo e, diante de qualquer circunstância, sorrir.
Me admira, me inspira e me atrai a MULHER que se gosta como ela é, que se dá valor e não se submete a rastejar por migalhas de atenção de ninguém.
Me admira, me inspira e me atrai a MULHER que sabe o seu valor, que não aceita nada menor do que ela merece, que não se importa com a opinião alheia, que se arrisca, que não se rende e luta até o fim por sua felicidade plena e pelo AMOR que ela tem direito.
A mulher que não conhece o seu valor e aceita ser humilhada por quem não tem uma gota de sentimento por ela...
Não me admira,
Não me inspira,
Não me atrai.

Inserida por madson_sucarelly

⁠Poema para você!

Logo me pego a escrever
Me inspiro e começo a descrever você
Mulher, bela
Mulher encantadora
Saiba que eu te acho um lindo ser
Inteligente, empoderada... Mulher tu és a medida certa e nunca é exagerada
Toda graciosa, mulher que sorrir com o coração
Mulher que dar sentido a toda direção!
Insuperável, insuplantável é vista como a realeza, faz de mim o seu servo és rainha com certeza!
Sei que guardará essas palavras no seu coração
Pois é sensível e sensata a toda e qualquer razão
Porém eu termino de exaltá-la com palavras de exaltação
Deixo aqui o meu fascino e a minha admiração;

Inserida por JULIOAUKAY

⁠Mulher desabafa.

Homem se lamenta.

Inserida por I004145959

⁠Sempre é bem vindo as pautas televisivas sobre racismo, machismo, violência contra mulher, homofobia...

Entretanto, acho muito superficiais, demonstram muita mais preocupação com audiência do que com aumento de consciência na população.

Inserida por I004145959

⁠Até sua mulher achar outro cara
E seu filho chamar outro homem de pai,

Inserida por jhean_carlos

⁠A mulher insensata destrói a sua vida e a de todos ao seu redor.

Inserida por CLAUDIANA

"existe mulher bonita, mas tem também a Ana, a tal da perfeição"

Inserida por oamordasuavida

⁠A mulher que há em mim foi empurrada para baixo por muito tempo. Eles queriam que eu fosse selvagem no palco, do jeito que me disseram para ser, e que fosse um robô o resto do tempo.

Britney Spears
Geraets, Nell. Five things we learnt from extracts of Britney Spears’ new memoir. The Sydney Morning Herald, 18 out. 2023.
...Mais
Inserida por pensador

És bela como a noite estrelada , eu a amo mas não consigo ama-la .
Teu corpo é poesia mulher , és doce e amarga como um bom e cheio copo de café.

Me fez mudar , por ti mudei , mas ainda assim meus sentimentos não confessei.
A inevitável rejeição está cada dia mais próxima , pensar faz doer e já há tempos que estou farto de sofrer.⁠

De tantas e todas mulheres que já vi, nunca havia visto uma tão bela assim sorrir , seu olho quase totalmente fechado certamente combina muito com delineados .
Ah, se fosse somente isso eu não seria tão apaixonado, além de tudo , amo seus cabelos curtos e cacheados que fazem meu coração palpitar e meu corpo saltitar.

Por ti eu faço tudo , me desculpe sei que está confusa e por isso não quer compromisso mas não posso eu ser um simples amigo teu ?Ver-te sorrir com outro realmente em meu peito doeu

Inserida por Incostante

⁠Às três horas da tarde sou a mulher mais exigente do mundo. Fico às vezes reduzida ao essencial, quer dizer, só meu coração bate.

Clarice Lispector
Todas as cartas. Rio de Janeiro: Rocco, 2020.

Nota: Trecho de carta para Fernando Sabino, escrita em 19 de junho de 1946.

...Mais
Inserida por pensador

No capítulo XII de Apocalipse, a mulher não é "Maria" mas sim Israel. Israel que será perseguido pelo dragão. Irá para o deserto, durante 42 meses, onde será ajudado por Deus. Mas o dragão continua a sua obra maligna. Depois dos mil anos, será este lançado no lago de fogo.⁠

Inserida por Helder-DUARTE

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp