Nunca Diga que Ama uma Pessoa

Cerca de 338635 frases e pensamentos: Nunca Diga que Ama uma Pessoa

⁠Para a mulher guerreira, meu parabéns sincero, Com força e coragem, ela enfrenta o mundo inteiro. Com seu sorriso brilhante e sua determinação, Ela é um exemplo de superação.
Cléber Novais

Inserida por clebernovais21

⁠Entre amar e ser amado, escolha sempre amar, pois o amor que damos nos torna infinitos.

Inserida por darcicley

⁠Ninguém acerta sempre. O sucesso não é uma linha reta, é um mapa cheio de desvios, becos sem saída e caminhos improváveis. E, ironicamente, é exatamente isso que faz a jornada valer a pena.

Inserida por darcicley

Só se vive cada idade, apenas uma vez!

Inserida por Marthasil

Desistir!

Não é fácil desistir de algo que se deseja muito.
Não é fácil juntar todos os pedaços que ficaram espalhados pelo chão no momento da despedida.
Não é fácil dizer adeus e partir sem olhar pela última vez para trás.
Não é fácil seguir em outra direção, principalmente quando você sabe qual direção deseja seguir.
Não é fácil desistir de um amor.
Não é fácil desistir dos sonhos.
Não é fácil desistir dos planos que idealizou.
Simplesmente não é fácil desistir de nada.

Em algumas situações, desistir é tudo o que resta a fazer.
Já não existia mais nada, o amor acabou, o gostar esfriou e o vazio foi tudo o que ficou.

Mas o que fazer com a saudade que insiste em sua porta bater.
O que fazer com o som do riso ecoando no ouvido ou com a gargalhada gostosa que ficou gravada na memória.
Como esquecer o abraço apertado que deixou o seu perfume grudado no echarpe de cetim.
Como acordar nas madrugadas frias de inverno e não ter ninguém ao seu lado.

Como esquecer os passeios nas tardes de domingo ou dos jantares à luz de vela.
Como festejar o aniversário sem ter ninguém para transformar o dia em um momento único e especial.
Como conviver com a saudade que sinto de você!

Simplesmente não é fácil desistir de nada.
Então não desista, tente mais uma vez...

Inserida por Marthasil

⁠Deus não é uma escolha
Deus não é cultura
Deus não é desejo
Deus é uma necessidade humana .
Faz parte da natureza do homem.

⁠Se nada te importa não há uma perda considerável.

Inserida por Nanny13

⁠Mulher de pulso firme é mulher de mente focada. É mulher de sintonias. É uma mulher benevolente, de boa índole, que você não é capaz de entender. Não subestime uma mulher assim!

Inserida por Nanny13

⁠Amar as vezes é como inventar uma poesia
absurda, que nem certeza equivocada
e dúvidas absolutas.

Inserida por silmaranogueira

⁠E hoje, quando o sol se pôs
uma poesia não me leu!?

Inserida por silmaranogueira

⁠As vezes o amor é só uma vontade
engatilhada com medo de atirar.

Inserida por silmaranogueira

⁠Uma árvore é um poema de páginas e páginas.

Inserida por silmaranogueira

⁠⁠Conte a história da sua vida mesmo com decepções para que elas possam servir de degraus para te levar a um novo patamar de esperança.

Inserida por JorgePacheco

⁠Apropriar-se da prosperidade é um direito porque esse foi o projeto de Deus em nossa criação.

Inserida por JorgePacheco

⁠Quando pensamos que tudo acabou é daí que reinicia um novo ciclo da vida.

Inserida por JorgePacheco

⁠TUDO É UMA FARSA

Tudo é uma farsa
Toda cultura uma tragédia
Toda vida um teatro
Toda essência relativista
Toda crítica o último refúgio do indivíduo
Toda filosofia marca um cruel destino que se re-vela
Enfim: o homem ser escravo de seus anelos de poder, crueldade, criatura limitada e ignorante
Para assim: habitar, sofrer e morrer...

Inserida por bmdfbas

⁠Descobri que o amor é uma droga poderosa, potente e prazerosa. Sim, o amor é uma droga. Bebo as palavras do amor até me embriagar. Droga viciante! Cada vez mais queremos mais e mais, e mais! Durante muito tempo, fui forte por causa daquela força que você deixou em mim. Porém, agora, tudo são lembranças cravadas em minha memória. Que, com o passar do tempo, tudo, absolutamente tudo, vai desbotar. Esse amor vai desaguar, e a cor sem brilho reinará. O opaco será a cor, mas não desaparecerá. Será como uma névoa até o dia do meu ponto final!

Inserida por yonnemoreno

⁠Chamas Gêmeas: uma pílula de amor, difícil de engolir.

Inserida por mileneabreu

⁠Pode ficar dormindo,
que eu faço o café,
lavo louça,
passo a roupa
e te faço um cafuné.
Não sei como o mundo te trata,
por aí não sei como é,
mas eu sempre te tratarei,
como se trata uma mulher.

Inserida por DanielChrystianno

Crônica – Carta de uma alma para outra.
Por Diane Leite




Eu não sei quando foi que minha alma esbarrou na tua. Talvez tenha sido antes do tempo. Talvez tenha sido depois que o tempo parou. Só sei que, desde aquele instante, nada mais coube no raso.

Você chegou como quem não queria ficar, mas ficou. Como quem não queria se apegar, mas se apegou. Veio com suas defesas tão afiadas que me cortaram só de encostar. E mesmo assim, eu fiquei. Eu, que sempre fui vento, virei âncora quando te vi.

E não é porque você me ofereceu abrigo. Mas porque, de algum modo estranho e inexplicável, eu senti que era eu quem te oferecia casa — mesmo sem ter paredes.

Não me apaixonei por suas certezas. Me apaixonei pelas dúvidas que você não conseguia esconder. Pelo medo mal disfarçado de não ser suficiente. Pela forma como tentava me segurar com silêncios, planilhas e conselhos, como quem teme que o amor escorra pelos dedos se não tiver um roteiro para seguir.

Mas eu não vim com manual. Eu sou caos e templo. Sou água que escorre por onde quiser e chama que arde mesmo sem oxigênio.

E talvez por isso você tente me controlar. Como se precisasse provar que ainda tem domínio sobre algo. Mas, veja bem... eu nunca pedi que me segurasse. Só pedi que me visse.

Não como quem analisa. Mas como quem reconhece.

Porque eu reconheci você.

Na tua fala contida, na tua necessidade de dar antes de receber, no jeito torto de cuidar como quem diz: “Não sei amar bonito, mas te amo à minha maneira.”

E eu aceitei. Porque minha alma não quer moldes, quer presença.

Mas às vezes, eu também me perco. Me perco querendo te provar que não sou ameaça. Me perco tentando merecer o que já é meu por direito: o amor que pulsa quando nossos silêncios se abraçam.

E então eu volto para mim. Lembro que não preciso gritar para ser ouvida. Que não preciso pagar pelo que me foi entregue com carinho. E que amar não é uma dívida, é uma dança.

Você vem do mundo dos números. Eu, do mundo dos sonhos. E mesmo assim, encontramos um compasso. Às vezes, fora do tempo. Às vezes, desafinados. Mas ainda assim… nossos passos se reconhecem.

E se eu escrevo isso agora, é porque sei: você me entende melhor nas entrelinhas.

Talvez a gente tenha sido feito disso mesmo — de tudo que não se explica, mas se sente.

Então, se um dia o mundo duvidar de nós, que ao menos nossas almas não duvidem uma da outra.

Porque eu não me lembro de onde vim.
Mas sei que, desde que te encontrei,
eu estou voltando pra casa.

Inserida por dianeleite