Novos

Cerca de 3133 frases e pensamentos: Novos

Se permita novos aprendizados, novas experiências, novas companhias, novos amigos, novos desafios, novas rotas, novos horizontes... a cada novidade obterás mais conhecimento e serás mais forte para enfrentar o mundo e chegar no seu foco.

Inserida por ElidaJeronimo

"A Páscoa é a celebração da fé no renascimento.
É crer no fio da vida, ainda que ele se mostre num aparente sepulcro.
Na Páscoa a exemplo do Cristo, distribua perdão e oportunidades a novos começos, além de ovos de chocolate."

Inserida por Epifaniasurbanas

Após a realização da Copa do Mundo de Juniores e da Copa Masters de futebol foram revelados, respectivamente, valores novos e usados.

Inserida por josecoutinho

Criar novos hábitos é como domar um cavalo selvagem, leva um tempo, vai ser difícil, ele vai te derrubar várias vezes, e quando achar que ele vai ser domando, ele derruba novamente. Mas se continuar, em breve terá o melhor cavalo que alguém poderia ter.

Inserida por brenofr

Don Quijote de la Mancha, o Cavaleiro da Triste Figura... Quem não conhece sua historia? Sua luta ingloria contra os poderosos... E vamos ver que existem alguns Dom Quixotes modernos...
Osculos e amplexos,
Marcial


VAMOS CONHECER OS NOVOS DON QUIXOTES
Marcial Salaverry

Puxando pela memória, lembro-me de que há algum tempo atrás, um colega meu de bancos escolares, resolveu escrever um romance épico, contando a história de alguém que clamava pela justiça, e que procurava o amor. Claro, que é uma fábula, porque figuras assim não encontramos com facilidade...
Esse meu amigo atendia pelo nome de Miguel de Cervantes Saavedra, e o livrinho que escreveu recebeu o nome de Don Quixote de la Mancha. Não sei se muitos ouviram falar, pois foi escrito há apenas 400 anos, mas seu lançamento foi mostrado pela Globo, com narração do Cid Moreira.
Estou relembrando, porque venho notando que estão surgindo alguns Quixotes e Quixotas por este mundo afora, e que também clamam por paz e justiça, e procuram o amor.
São poetas e escritores que galhardamente procuram através de seus escritos, acender uma luz, por pequena que seja, dentro da consciência desta humanidade que parece mais empenhada em se destruir do que em sobreviver.
Como Don Quixote, que seguido por seu fiel escudeiro Sancho Pança, de lança em riste enfrentava terríveis inimigos, atacando quantos moinhos de vento surgissem pelo caminho, esses Quixotes de hoje, seguidos por seus fiéis leitores, usam a lança de suas palavras, enfrentando a incompreensão de muitos que acham bobagem falar em paz e amor, que são coisas do tempo de Cervantes, e estão completamente fora de moda. O que realmente importa, em sua maneira de ver, é a força do poder, que deve ser conseguido a qualquer custo.
São esses os moinhos de vento que temos de enfrentar. Simplesmente a ganância e sede de poder. A ambição maior desses moinhos, é seguir sempre girando suas pás, derrubando todos aqueles que cruzarem em sua frente. Esquecem-se de que depois que derrubarem o último obstáculo, nada restará para comandar. De que valerá então o poder conquistado?
Don Quixote jamais conseguiu reunir-se à sua Dulcinéia porque não conseguiu destruir os moinhos que enfrentou, mas ele não desistiu, e tentou até o fim. Mas sempre escutava as zombarias do populacho que apenas achava ser ele um pobre louco, sem entender o real significado de sua inglória luta contra os empedernidos moinhos. Não entendiam que na realidade, ele enfrentava a incompreensão e a falta de humanidade, algo que infelizmente resistiu à passagem do tempo, ficando cada vez mais forte.
Os Quixotes modernos, apesar de enfrentar os mesmos problemas, tendo que lutar contra os mesmos inimigos de Don Quixote, tem um apoio maior de seus “Sancho Pança”, que começam a dar maior apoio, repassando seus escritos, dando ênfase aos clamores de paz.
Sempre insistindo, e contando com o apoio de atuantes Dulcinéias que, ao contrário da real Dulcinéia, que se limitava a lamentar as derrotas de seu amado, estas arregaçam mangas e acompanham os Quixotes em sua luta, colaborando para a divulgação de seus feitos.
Podemos inclusive notar que atualmente existem Quixotes e Quixotas, existem Sanchos e Sanchas, e existem Dulcinéias e Dulcinéios.
Só precisa haver uma união maior entre todos, e, entrando no espírito quixotesco da coisa, vamos de mãos dadas, com união, enfrentar os moinhos de vento. Quem sabe conseguiremos vence-los... Vamos tentar? Para isso será necessário superar certas disputas internas, certas quizílias que acabam dividindo os quixotes, ao invés de uni-los. E para encarar os terríveis moinhos de vento, não podemos fazer como o velho Don Quixote, que os enfrentava só, armado apenas com sua lança.
Mas isso me parece quixotesco demais, pois os moinhos particulares chamam-se vaidade, orgulho e aí, a coisa complica.
Não podemos é desistir. Claro que derrubar os moinhos é tarefa por demais complicada, pois os nossos moinhos são representados pelos lideres mundiais que apenas se deixam levar pela sede de poder e pela ganância de cada vez querer mais poder, mesmo sem poder. Então procuram destruir o que está feito, para enfraquecer a humanidade.
Coisa de doidos mesmo essa insana luta contra a Paz.
Para não desanimar os Quixotes, vamos começar conseguindo nossa paz interior, e procurar transmiti-la com UM LINDO DIA, e vamos procurar repeti-lo por todos os dias que ainda teremos pela frente...

Inserida por Marcial1Salaverry

Uma paisagem...
Um poema...
Um brilho...
Um brilho aqui, ali, lá e acolá em um conjunto de brilhos
Uma beleza rara...
Celeiro de luz!
Praça da magia...
Campos Novos seduz!

A rotina de quem aprende a perceber e explorar novos ângulos é próspera em possibilidades e repleta de descobertas.
Rotina?
Reflexos, reflexão... emoção.

Te tantas opçoes, de tanto coisa negativa, hoje e sempre, não vai mais existir escuridão

De tantos cortejos, almejo a conquista de uma nova opinião, que de mares profundos, apenas os barcos podem navegar

De tanto amor, de tanto sentimento, hoje estou foda-se, pra quem merece, não adianta sorrir, pra quem aparenta ser parça.

A realidade cai quando a net cai, e as "verdades" que existia era apenas consolaçoes, que pena os seguidores apenas seguir tua vitória

De tanta imaginação minha, delirei em achar fantasia na realidade.

Inserida por gian_lafite

Novos caminhos e horizontes se abrem quando você toma a decisão de avançar. O primeiro passo da oportunidade e crescimento só dependem de você!

Inserida por SamuelRanner

Com o passar dos dias a lembrança vai ficando vaga, a saudade amena e a dor imperceptível.
Este passar dos dias está trazendo a delicadeza de novos sorrisos, paz a alma e calma ao coração.

Inserida por tabatac

As pessoas não mudam só camufla o ódio e escolhem novos alvos, inventam novas verdades para estar em harmonia com os velhos atos primitivos e covardes que tanto criticam e que tanto se orgulham!

Inserida por luckas2roodz

O medo acaba, o amor surge, a vontade de dividir é cada vez mais forte e a sensação que ainda fazemos pouco é real.

Inserida por Alvezz

Nova Estação!

Inverno rigoroso!
Asas que param de voar.
Sonhos adiados.
Deixam o inverno passar...
Depois novos voos.
Novos sonhos.
Novas emoções.
Vidas que voam
Nova estação!!

Inserida por daysesene

"Calar-se não significa que você não tem capacidade pra responder, mas sim que tem maturidade suficiente pra não perder tempo com qualquer bobagem. Abrir mão não é perder, mas sim entender que coisas melhores virão."

Inserida por josehsilva

Quem não tem cara pra bater não tem história pra contar

Inserida por lucassantosmartins

Talvez era melhor eu te dizer o quanto ficas linda com o cabelo desse jeito, ou quando mexes inofensiva com a ponta do dedo nos teus caracóis. Mas isso seria demais, então prefiro ficar aqui a olhar para a tua beleza.

Inserida por sentimentoescondido

busque novos resultados com novas atitudes

Inserida por julianokimura

E até que a gente segura...se protege...corre da possibilidade de se entristecer...mas as vezes não tem como...ser humano,né? sente...se dói...titubeia...e em alguns momentos, até cai mesmo...chora...se entristece profundamente...uma tristeza daquela de doer demais...de até querer dar uma desanimada imensa...mas...ainda bem que sempre tem um mas que vem socorrer...e nesta hora, este mas aí nos lembra que a vida está aí...e que ela sempre traz novas oportunidades...novas possibilidades...novos dias...e isso é tão maravilhoso...tão animador...tão estimulante...revigorante...

Inserida por mafrancisquini

⁠O processo de ensino acontece na troca, principalmente quando entendemos que o protagonista é o próprio aluno. Isso não quer dizer que o professor é a parte menos importante do processo, pelo contrário.

Inserida por jot4pe

⁠Se você quer chegar a lugares que nunca chegou antes é necessário percorrer caminhos novos.

Inserida por ednafrigato