Novo
Me digo sempre: hoje é um bom dia para recomeçar!... mas... ainda é 06 de Janeiro... então, o jeito é recomeçar rápido antes que seja tarde demais!
É tempo de algo novo acontecer
As vestes antigas já não servirão
Pois o novo se apresenta agora
E coisas velhas não mais determinarão
O que muitas pessoas ainda não entenderam é que se elas não mudarem, o ano não vai mudar! Vai entrar ano novo e sair ano velho e tudo vai continuar do mesmo jeito. Ou você muda, ou tudo vai se repetir novamente.
Às vezes é bom voltar do começo e recomeçar o começo que sempre foi bom. Ele ainda permanece em mim como algo inesquecivelmente novo.
Eu pacientemente esperei por 3 anos seu pedido de perdão, mas sem sucesso… e guardando raiva e rancor me fez muito mal.
Hoje no último dia do ano de 2020 venho em lhe trazer meu perdão, eu Fábio te perdoo por ter me engando, por ter me desejado a morte, por ter me ferido, pelo nome de jesus que abriu meus olhos para lhe dar esse perdão lhe digo: Vai em paz, receba meu perdão, aprendi muito carregando essa mágoa no meu coração, e não quero iniciar 2021 com rancor de todo mal que você me fez, eu esperei 3 anos sem dizer nada, eu nunca guardei rancor de ninguém, sei que você foi um instrumento de feriada em minha alma, mas sou filho de Deus, sou perdoador, e eu me dou o perdão por ter guardado rancor de você, vai em paz te amo em cristo, pois ele me mostrou que era necessário lhe dar o perdão.
E assim se morre... a cada pensamento engolido. A cada voo perdido. A cada descoberta, que deixa de ser, por medo do que é incerto. A cada palavra do outro não filtrada, abraçada, absorvida, encarnada. A cada novo dia que se finda sem sentido. A cada música, grito, palavra, engolida pelo silêncio, intolerância, ignorância, impersistência, falta de empatia, tempo e escutatória. A cada abraço arrebentado. A cada olhar não dado. A cada segundo ignorado. A cada beijo indelicado, curto, raso.
Hoje entendo que a morte se dá em vida, e é bem pior do que aquela tal morte que meus pais e a sociedade em geral adoram pintar... à qual entendo como mero desligamento, fim. Viver não é o oposto bom de morte. Não devo renunciar a morte, mas sim abraçá-la, compreendê-la, e transformá-la em algo novo. Até porque, caminhar pelo mundo atual sem esbarrar em uma dessas mortes que escrevi a cima, é caso para pessoas de outros planetas, não para nós... para nós é impossível, me permito dizer! Eu morro hoje, aos 25, na certeza que vou viver meus outros tantos anos. Espero que você também!
"Não é a roupa branca, não é a oferenda, não são as promessas, não é a vigília da virada, não é a comida, não são os votos, mas somente mudanças reais em nossas atitudes podem fazer o ano novo ser feliz de verdade."
“Se te encontras em situação de desespero pelas escolhas equivocadas da vida, lembre-se, você sempre poderá mudar esta conclusão com um novo final”.
(teorilang)
Será que em um coração cabe dois amores?
-Eu sei que cabe, pois onde um não preenche o outro ocupa, onde um outro não alcança o outro já está. Assim disse o louco.
Um outro louco queria voar e tentou um, dois, três, quatro e até chegar no 14 Bis.
No resumo; você pode voar ou pode amar outra vez. Não precisa ser louco pra sair do seu quadrado. Aquela dor pode dar lugar a um novo sorriso. Aquele coração não é de pedra pra ser duro e ficar apenas no formato que estar, é de carne, é de amor. É o novo apagando o velho.
É uma nova chance pra cada um de nós.
Viva o Ano Novo!
- porque (re)existir é preciso -
No princípio era o Verbo... – mentira. No princípio e ao fim sempre será o amar.
E os amares são com e por pessoas – o encontro.
Os poetas são mentirosos – nos disse um Pessoa. E eles têm razão.
Por isso nos enganamos quando nos fazemos palavras. A maior mentira já publicada começa, assim, no princípio da palavra.
Trocaria todos meus versos pela sabedoria do abraço. Poetas colhem versos.
Palavras se perdem no vento. Gente se enraíza no coração.
Há quem cultive gentes! Sábios, colhem irmãos e irmãs.
Somos feitos das gentes que comungamos – não de palavras.
Então, a única sabedoria que vale é a do conhecer gentes.
Que neste ano que se inicia, você recolha muitas gentes, a saber...
Crianças, velhos, homens, mulheres, héteros, homo, bi, trans, multi, mono, plus...
Pobres, ricos, brancos, pardos e pretas. Humanos, não-humanos, desumanos, normais, anormais, animais. Poetas, não-poetas, profetas e ateus.
Gente, enfim.
Beijo Grande e Feliz Ano Novo!
©Flavio Lanzarini dezembro de 2018
Na vida sempre algo novo nos motivará, pois a vida é movimento, não podemos estagnar. Um passo de cada vez para o caminho prosseguir e realizar.
Que as circunstâncias momentâneas, não sejam os únicos ingredientes de nossas relações! Saibamos solidificar o que nos edifica, o que queremos permanentemente, pulverizando o que é vão prazer finito! Cuidar da alma é cristalizar o bem e o bom em nós, investindo em multiplica-los! Feliz dia novo!
É sobre isso...
É não se abandonar, não duvidar de si, nunca mais desistir de amar.
É lutar pelo o que realmente quer, não considerar tolo os seus próprios sonhos e confiar.
É acreditar no amanhã, viver o hoje, esquecer o ontem.
Viver o leve, largar o pesado e respirar o novo.
No Novo Testamento não encontramos o convite “quem quer aceitar Jesus”, mas temos as exortações “arrependei-vos dos vossos pecados”..., “Produzi frutos dignos de arrependimento”..., “confessai os vossos pecados”...
Penso em ti
Penso em ti.
Não entendo por que te perdi.
Quero te reencontrar
O fruto de nosso amor te mostrar.
Quero te contar de cada instante que vivi.
Quero te mostrar o mundo que vivo.
Um mundo novo... completamente transformado pela tua passagem por aqui.
Quero que conheças o Ser do nosso tanto nos querer... do nosso tanto nos amar...
