Nostalgia da Infancia Perdida
POESIA O UNIVERSO VISITADO
Meu Deus, eu quero a mulher
do meu universo, da metade perdida em mim, da minha poesia, do que não ainda existi.
Seu corpo é um campo de lírios,
Em seus cabelos um perfume fora da curva, decicioso e afrodisíaco.
Suavidade na boca fresca!
Oh! Como és linda, mulher que passas
Em órbita de minha visada,
Que visitas em meus tempos,
meu mundo, minha incógnita indentidade,
Que me sacias e suplicias
Dentro das noites, dentro dos dias!
Teus sentimentos são poesia
Teus sofrimentos, melancolia.
Teus pelos leves são relva boa
Fresca e macia.
Teus belos braços meu oásis.
Meu Deus, quero a mulher dos meus ciúmes,
Do olhar que brilha como a lua,
iluminada pelo sol da minha poesia.
Quero sussurros em meus ouvidos,
Quero a suavidade da voz ao acordar
E poder ouvir, " bom dia bebê "...
Nilo Deyson Monteiro Pessanha
Vida .....vida
Muitas vezes amada,muitas vezes perdida
Infinito eu das paixões
Guardado no peito das desilusões
Viver,nascer,morrer
dentro do meu eu de verdades esquecidas pela alma
que a muito exala o perfume,de um antes......um instante,que outrora cheio de emoções
Alegrias,felicidades, agora obscuras na saudade.
Memorável tira gosto meio amargo
Perdida em meio as contas,
Se ainda é hora do anoitecer,
Entardecer com amanhecer!!
Será que já estou a te esquecer?
Esquecendo no esquecimento esse tal de esquecido,
Fugitivo que se tornou quem sabe um desatino desfavorecido,
Verdades se embaralham dentro de mentiras tão finas e robustas,
Vivo contigo dentro desta saia um tanto justa,
Pandemia só me faz entrar na depressiva bulimia,
Pomposo é o tempo,
Que sempre voa igual ao vento,
Me coloca a refletir sobre o mal que seria o nosso casamento,
Já pensou que louco que seria o maior do tormento,
Pesadelo esse que só me fornece sofrimento,
Poderosa é a força do pensamento,
Quanto mais se emana,
Mais se alcança,
Eu só desejo,
Que dentro da tua consciência,
Apareça um relampejo,
Não mais guiado pela tua adolescência,
E sim pelo instinto de sobrevivência,
Exaurida estou de bancar a tua amiga melhor,
Pior é tu que não se cansa de criar e inventar,
Tanta balela profana,
Tu sabe que nunca me engana,
Pega tua face de banana,
Veste o teu pijama,
E por favor,
Vê se te manca!!
Escrito por Madam Avizza em 22/05/2020 as 14:06 na cidade de Santos-SP
Sem nunca saber se vou ou se fico,
como qualquer coisa que vaga perdida,
vou pagando este singular mico
de passar despercebido pela vida.
Quando se luta por amor a alguém, nenhuma guerra é perdida.
Mas se vc tem medo da guerra, o amor pra você não é merecido
No meio da noite me posicionei perante uma janela e meu olhar indo em direção perdida sobre o mundo escuro que ali estava coloquei a mim próprio sobre pensamentos duradouros . Que por si só foi me levando para muito longe indo até lugares onde chamamos de contos de fada ! Quanta maluquice a minha de onde tirar conto de fada de uma mera noite fria chuvosa e se grande tempestade raios que se brota do céu barulhos de trovões onde parece rachar a terra , vindo do alto descendo de forma escandalosa parecendo que teria alguém enfurecido por estamos ali , em local seguro veio a minha mente posição a qual poderia me colocar para acalmar aquela tempestade pois já estava com medo , o frio que já ia se encostando fazendo com que meu corpo arrepiava pensei naqueles que não tinha onde se esconder ou se teria aquela janela para observar aquela chuva e admirar os raios que caiam de cores azul mais os barulhos que rachavam as terras me davam calafrios parecia um brado de guerra parecia que , algo iria acontecer pensei como pode certa força me colocar admirado pela sua bravura de raios que se parte ao meio que se posicionar a frente e ao mesmo tempo com certo medo de pelos trovões que se move sobre a terra . Queria muito entender pelo fato da mudança que nesse momento a sobre mim momento de que me apaixono pela tempestade e me recuo ao seu som ardo alto como que meus ouvidos preparava porque sabia que meu corpo iria se estremece . Chegando certa hora aquela tempestade foi se dando por calma a noite se passando o dia chegando me coloquei sobre a cama adormeci acordei com o sol brilhando entre a montanha que a escuridão da noite tampava pela forte tempestade , e sobre ela o brilho do sol fazia com que seu verde destacava . Sobre toda luz os pássaros cantando , e certamente as plantações glorificando pela chuva que veio a cair onde sua fonte irá sim prover o alimento da terra . Mãos aos céus agradecendo pois teremos a fartura do pão o trigo se colocando a mesa a mais farta da colheita como é bom viver certa emoções mesmo que ela o encante ou espante se alguma forma , como aquele som que me fazia tremer e o admirar e ao ponto da lógica sabendo que seria e é a minha fonte de vida para me lavar e ter sempre o alimento sobre a mesa tanto que se alimente a mim. Mesmo como aos meus filhos fonte de vida que toda tempestade trouxe sobre aquela noite como é bom viver e poder ter sempre a esperança de dizer que tudo é possível que tudo tem um por que ou um sentido desdobra e se fazer melhor sempre e plantando sempre o que colhemos e que sempre possa colher o melhor dessa terra colha vida que ela sim é eterna o corpo físico morre mas extremamente o espírito fica para uma eternidade que siga sempre visando o melhor para si e colhendo o melhor para toda vida.
MEMÓRIAS
Uma velha tapera perdida no tempo,
Já sem telhas e aos pedaços caindo no chão,
São recordações e lembranças no pensamento,
De um passado distante de uma geração.
Foram tempos alegres, que ali eu vivi,
Foi uma infância feliz e com o tempo passou,
Que o próprio tempo marcou e não esqueci,
Foi uma linda herança, que na memória ficou.
Ao rever a paisagem, que fora verde e florida,
Onde havia beleza, alegria e amor,
Agora cinzenta, inerte e sem vida,
Até a árvore que havia, o próprio tempo secou.
Aquela terra árida deixada, no meio do nada,
Que antes foi farta, de muita esperança,
Hoje, triste, solitária e abandonada,
Corroída pelo tempo é apenas meras lembranças.
O casal tem como aliança afetiva a frustração da vida. Ela encontra em Paco a juventude perdida, sepultada pela solidão de tantos anos no estrangeiro. A trilha sonora Vapor Barato, composição de Macalé (década de 1970), na voz de Gal Costa, reforça e veste com harmonia a metáfora amorosa vivenciada pelo casal
para quem nada resta apenas o amor
o que sou entre espíritos
uma alma tão perdida...
num espaço profundo...
clamo tão pouco sou...
pescador de almas...
que ressoa sua imaginação
nas trevas dessa vida,
os cantos iluminados da noite.
bem quero o bem querer,
assombro as madrugadas
derrubo minha solidão,
abraço minha tristeza,
esqueço da minha vida,
por um pouco de tempo
viajo na alegria,
mais um pouco vejo dia arraiar,
nas sombras amargada da vida
desejo sempre amar...
dentro pouco o vento,
uma brisa de lembranças,
risos estou sozinho,
pensaram sou insano
ou louco por estar tanto tempo só,
mais é diluvio que tanto sonho
espero o amor no desatino...
sempre há mais um dia e uma noite
longa como as sombras dos meus pensamentos
que brotam sobre as lagrimas do tempo.
Não sou aquela menininha perdida no bosque que um dia fui, caprichos emocionais não me compõem mais, coisas banais há tempos não me satisfaz.
Aprendi a rugir como leoa, afaste se! Sem reticências dessa vez. Ponto final.
sensitiva..
alma perdida nos maiores eventos,
o caos deflora o corpo inocente,
no frio do coração se tem o fim,
medo que se alucina,
nas vagas ondas da o precipício,
temor em noticias o vasto desejo,
que se oprime num laço do resquício do amor,
renuncia a vida que tanto ama e se amou,
vitima da derradeira voz do inteiro...
abranda se no ecoo que desvirtua
nas delicias do sentimento...
e gloria de outras dimensões vazam sobre a luz.
Sinto me perdida em um labirinto que eu mesma construí. Buscando achar a saída, mesmo sabendo que foi eu quem trancou as portas.
A batalha está ganha ou perdida na sua mente; então pense positivo, pense
Eu vou conseguir talvez não imediatamente mas absolutamente e definitivamente.
Se queremos mudar o rumo da humanidade que está perdida e sem saber a saída, vamos mudar a direção de nossos passos, como o pássaro que joga uma gota de água no incêndio da floresta, mas que dando o exemplo é seguido por muitos e juntos fazem o fogo se apagar, assim também é a paz que seguida por muitos fara muitas guerras cessar. Que os Governantes do mundo também mostrem que são verdadeiros lideres inteligentes e que ao invés de se auto destruírem compartilhando guerras, vão se fortalecer formando amigos e compartilhando a paz. Um Governo forte, tem que ter um povo forte e para ser pais de primeiro mundo, tem que ter seu povo em primeiro lugar.
Tempo
Ele sempre foi o Senhor dos momentos,
E, claro que,
Cá estou,
Perdida eu estive em meio aos sentimentos,
Perplexa com a verdade que a vida escancarou,
Anos na espera por uma decisão,
Sendo sempre iludibriada pela emoção,
Finalmente,
Exausta de tanto tentar acreditar em uma mudança que nunca chegará,
Desistindo totalmente de um amor,
No qual,
Só uma das partes, realmente se entregou.
Sinceramente,
Aonde eu não mais quero estar.
O mais inusitado foi que a razão venceu,
Sonegando toda a voz do coração,
A intuição alarmou,
Consciência acordou!!!
O remorso questionou,
Quantas foram as vezes que eu dei um voto de confiança,
Pra gente sem caráter.
O prazo cessou.
Cegamente desta vez,
O meu despertar chegou,
E voar eu vou.
Poema redigido por Madam Avizza (C.M.G.C.) em Santos no dia de 07/02/2020 ás 10:51
Um bem material perdido, sempre poderá ser encontrado, mas uma vida perdida jamais. Poucas pessoas entendem a diferença entre um ser humano e ser humano. Se deixam dominar pelo egoísmo, materialismo e ganância, mas no final, nos seus últimos segundos, se lembrará apenas que esta escrevendo as últimas linhas do seu livro chamado "Valor existencial".
Lá fora o vento bale
como ovelha perdida
de seu pastor.
A noite é densa,
mas sei que a luz virá —
e isto faz toda a diferença.
LA
- Relacionados
- Lembranças da infância: frases para celebrar e reviver momentos
- 28 poemas sobre a infância para reviver essa fase mágica da vida
- Amizade de Infância
- 75 frases sobre crianças que celebram a magia da infância
- Textos sobre infância que encantam todas as idades
- Oportunidade Perdida
- Frases de Emilia Ferreiro para refletir sobre a infância e a educação
