Nosso Amor So Aumenta
Não somos o que as pessoas dizem ou pensam a nosso respeito, mas com certeza somos o conjunto daquilo que falamos pensamos e principalmente agimos
"Humanos" não mais!
Onde vamos parar? Qual será nosso fim? "O homem é o lobo do homem." já dizia Thomas Hobbes. Não sei se é tristeza,revolta
ou medo, que sentimos ao saber que estamos convivendo com "animais" racionais. "Humanos" não mais!
A sociedade contemporânea me embrulha o estômago, se tornaram "lixo", são capazes de fazer qualquer coisa por dinheiro...
matar, roubar, sequestrar, não existe mais limite. Vivemos angustiados, desconfiamos de tudo e de todos.
Somos obrigados a viver "trancados"... em condomínios com muros enormes, segurança 24hs. Carros blindados. Quando paramos
em um farol, a primeira reação nossa é travar as portas, pois não sabemos se a pessoa que se aproxima do carro vai pedir a-
penas dinheiro, ou vai nos roubar.
Hobbes pertenceu ao período filosófico de "Contractualismo", onde acreditava que para o homem evoluir seria preciso um
contrato coletivo. Podemos citar como exemplo a Constituição. Resolveu alguma coisa? não! Pois quem está no comando não
faz praticamente nada, são verdadeiros "parasitas". Por certo não era isso que Hobbes imaginava.
Quem sou eu? nosso verdadeiro quem sou eu, esta, no coração, no pensamento principalmente no tempo, não sabemos dizer ao certo quem sou, porque mudamos, e a cada dia, a gente acha um pedaçinho de quem sou eu.
e quem e voce? quem somos nos afinal!?
enigmas.
Impossível é uma coisa que por fatos extraordinários não está ao nosso alcance. Tudo é possível, mas há coisas que dizemos que são impossíveis, por não estarem ao nosso alcance. Sempre tento me contentar e fazer o possível. Mas sempre tem um gostinho do impossível no meu pensamento. Eu sei o quanto algumas coisas são impossíveis. Mas mesmo assim, continuo a amar o impossível. O impossível tem um gostinho doce, pelo qual não consigo parar de provar.
Nova certeza: que querem o nosso extermínio. Também isso eu aceito. Sei-o agora. Não vou incomodar outros com os meus medos, não vou ficar amargurada se outras pessoas não entenderem do que se trata, para nós, judeus. Esta certeza não vai ser corroída ou invalidada pela outra. Trabalho e vivo com a mesma convicção e acho a vida prenhe de sentido, cheia de sentido apesar de tudo, embora já não me atreva a dizer uma coisa dessas em grupo. O viver e o morrer, o sofrimento e a alegria, as bolhas nos meus pés gastos e o jasmim atrás do quintal, as perseguições, as incontáveis violências gratuitas, tudo e tudo em mim é como se fosse uma forte unidade, e eu aceito tudo como uma unidade e começo a entender cada vez melhor, espontaneamente para mim, sem que ainda o consiga explicar a alguém, como é que as coisas são, gostava de viver longamente para no fim, mais tarde, conseguir explicar, e se isso não me for dado, pois bem, nesse caso uma outra pessoa irá fazê-lo e então um outro continuará a viver a minha vida, ali onde a minha foi interrompida, e por isso tenho de viver a minha vida tão bem e tão completa e convincentemente quanto possível até ao meu derradeiro suspiro, para que o que vem a seguir a mim não precise de começar de novo nem tenha as mesmas dificuldades.
O impiedoso relógio que afere o nosso breve passeio pelo mundo é contraditoriamente ilógico: a cada dia que vivemos subtraem-se igualmente, vinte quatro horas de nossa existência.
Muitas vezes as doenças físicas são presentes. Desentoxicam nosso organismo psiquico e nos libertam na catarze. O corpo fala para a alma se libertar.
"Você já se perguntou o que marca o nosso tempo aqui?
Se uma vida pode realmente ter um impacto no mundo?
Ou se as escolhas que fazemos importam?
As vezes para mover adiante, você precisa voltar....
nesse caso...
só alguns minutos...
Você já se perguntou o que marca o nosso tempo aqui?
Se uma vida pode realmente ter um impacto no mundo?
Ou se as escolhas que fazemos importam?
Eu acredito que sim...
e acredito que um homem pode mudar muitas vidas...
para o melhor, ou para o pior."
As veses nosso coração sente tanto a falta de um certo alguém,
que o nosso maior desejo é tirar essa pessoa de nossos pensamentos e te-la em nossos braços .
♥
Seja qual for os nosso sonhos, as nossas metas, os nossos desejos e apatias, o mais importante é sermos felizes e acreditarmos no poder do amor.
Nosso corpo vem dos micróbios. Não dê tanto valor a ele, dê valor ao que vem do alto e que está conectado fora do ego.
Não culpemos a ninguém pelo nosso insucesso, pois raramente atribuímos a outros a razão de nosso sucesso.
Condenação é sinônimo de falta de capacidade para pensar. Nem mesmo a justiça falha de nosso país pode condenar antes de ouvir partes de relatos. Então por que nós, pobres ignorantes, temos o costume de fazermos isso diariamente?
Nunca desista dos seus sonhos...sonhe os sonhos do nosso bondoso Deus e você verá o impossível acontecer diante dos seus olhos.
Hoje muito mais feliz que ontem...com meu verdadeiro amor do lado e o fruto do nosso amor crescendo dentro de mim... :)
Só tenho a agradecer a Deus por tudo!
23/09/10
