Nosso Amor como o Canto dos Passaros

Cerca de 391704 frases e pensamentos: Nosso Amor como o Canto dos Passaros

⁠A fé atua como um escudo poderoso em meio a tudo o que se opõe contra nossas vidas.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠O pecado atuou como um portal por onde a morte entrou na humanidade.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Depois da queda, foi como se todos os homens se tornassem ateus no mundo.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Como é a Sua majestade assim é a Sua misericórdia.

"A predestinação calmamente considerada", 84 (X, 256).

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠O Natal é semelhante à volta de Jesus. Ninguém sabe o dia e nem a hora do Seu nascimento; como também não sabemos o dia e nem a hora do Seu retorno. Mas a bíblia é enfática: Ele nasceu e vai voltar!

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Como saber se uma pessoa recebeu de fato o Espírito Santo? Mudança de caráter!

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Não tem como você ser cheio de Deus enquanto você estiver cheio de si.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Diferença Entre Medo e Temor
A bíblia e os dicionários consideram medo e temor como sinônimos; mas dependendo do contexto da passagem, o medo e o temor são absolutamente diferentes.
Dois textos são interessantes, quando Paulo diz aos filipenses que eles deveriam desenvolver a sua salvação com temor e tremor; mas João insiste que no amor não há medo, que, na verdade, o perfeito amor lança fora o medo, e que este produz tormento. De um lado, o cristão é exortado a ter temor; de outro, é alertado contra o medo. No grego, na maioria das passagens, palavra “phobos” é mais usada, tanto para medo como para temor, mas há também as palavras “eulábeia”, “thaumázo”, “trómos”, que dependendo do contexto, possuem sentidos distintos.
Mesmo sendo salvos de nossos pecados, e em espanto pela grandiosidade da misericórdia de Deus para conosco, certa medida de medo permanece em nossos corações, quando somos confrontados com a santidade de Deus, sentiram certo terror (Isaías 6).
Então aprendemos que?
- Medo, significa: “pânico”, “susto”, “temor”; já temor, significa: “respeito”, “reverencia”, “adoração”;
- O temor de Deus se aprende (Sl 33. 12); já o medo, não tem necessidade de ser aprendido, pois a natureza se encarrega de infundi-lo em nós.
- O temor é um elemento de fé, nasce da consciência de quem é Deus e das manifestações que Ele faz, gerando em nós admiração, respeito, finitude, maravilha e perplexidade. Um exemplo bíblico, foi quando Jesus realizou o milagre do paralítico que se levantou, gerando assombro e glorificação daqueles que presenciaram o fato (Lucas 5.24- 26);
- O medo nos faz fugir e nos esconder das responsabilidades e de Deus, pois, foi essa a reação do homem após o pecado (Gn 3.8-10). Já o temor nos faz nos aproximar de Deus, pois o salmista nos fala: “a intimidade do Senhor é para os que o temem”. (Sl. 25.14);
- O temor se estabelece pelo amor, o medo pelo poder.
Jesus revelou Deus como um Pai Amoroso, como o Abba que nos convida a entrar em comunhão com Ele, e não um Deus desejoso de castigar a todos (João 3.16; Rm 5.8; 1º João 4.10).
Pense nisso e ótima semana!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Gente madura enxerga todas as circunstancias como Graça de Deus. Os olhos são apenas ilusões. Mas uma consciência transformada pela Graça de Deus tem a capacidade de enxergar e discernir tudo como o agir de Deus em favor dos Seus filhos e filhas.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Como somente os cristãos fiéis são salvos (finalmente), também somente os cristãos fiéis são predestinados à salvação. Mas as Escrituras não conhecem nenhuma eleição pela qual Deus decidiu, precisa e absolutamente, salvar alguma pessoa sem tê-la considerado, anteriormente, um fiel. Pois, tal escolha não estaria de acordo com o decreto pelo qual Ele havia decidido não salvar ninguém, exceto cristãos fiéis (...) a eleição para a salvação compreende, em seus limites, não apenas a fé, mas igualmente, a perseverança na fé.
Arminius (1560 – 1609) - Obras, Vol. 01, Pg. 345-350.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Haverá Dias...
Haverá dias que nos sentiremos fortes como Josué e Calebe, prontos pra guerra...
Haverá dias que desejaremos nos esconder na caverna como Elias...
Haverá dias que vamos cantar e dançar como Davi, Miriã, Paulo e Silas na prisão...
Haverá dias que vamos chorar copiosamente como Ana e Agar...
Haverá dias que teremos fé como Abraão para vencermos qualquer desafio...
Haverás dias que elevaremos nossos olhos para os montes e perguntaremos de "onde virá o socorro"...?
Isso não quer dizer que sejamos fortes ou fracos... Isso quer dizer que somos humanos, relativos e limitados, dependentes da Graça de Deus em nossas vidas.
Não faço a mínima ideia do dia que você está hoje, mas lembre-se: Independente do dia, Deus está contigo!
Isaías 43.2-3: Quando passares pelas águas estarei contigo, e quando pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti. Porque eu sou o Senhor teu Deus, o Santo de Israel, o teu Salvador...
Pense nisso e ótima semana!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Quem chama Deus de Pai deve tratar seu próximo como irmão (1° João 4.20).

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Eu creio em profecia; creio no dom profético; como na continuidade e contemporaneidade dos dons extraordinários. O que não creio é nestes profetas picaretas e suas babaquices. Esses picaretas abusam dos dons e deles se valem para benefício próprio, arrogância, manipulação, show e enriquecimento. Rejeito esses profetas picaretas, pois são sincréticos, pois recorrem a práticas espirituais pagãs e ocultistas para enganar o povo e terminam escandalizando o Evangelho da Graça. Não creio nas profecias desses profetas picaretas, pois elas não são redencionais, não são soteriológicas e acima de tudo, não tem nenhuma fundamentação bíblica.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠O calvinismo, assim como muitas outras seitas, não faz evangelismo, mas proselitismo. Proselitismo é tentar convencer alguém a sua doutrina ou crença através de conjecturas normalmente heterodoxas. Já o Evangelismo é a proclamação do Evangelho (boas novas), de que Deus deseja que todos os homens
(1º Tm 2.3-4), alcancem a salvação por meio da fé em Cristo Jesus.

Inserida por VerbosdoVerbo

Ore como você consegue e não como você não consegue. ⁠

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Meu currículo como discípulo de Jesus: Um vaso de barro através do qual Deus continua trabalhando.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠A competição tem como base a comparação! Toda pessoa que quer competir é porque tem um complexo de inferioridade com alguém.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Viva como Jesus ensinou e se alguém tentar te caluniar, as pessoas do bem não vão acreditar.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Quando os irmãos de José o venderam como escravo, José percorreu um CAMINHO que o levou até o Egito. Esse foi o mesmo CAMINHO que os seus irmãos fizeram para ver o que Deus fez na vida de José.

Inserida por VerbosdoVerbo

Se é Deus quem dá a fé salvífica, como explicar a admiração de Jesus ao ver a fé do centurião (Mt 8.10-12), a ponto de dizer que nem mesmo em Israel "havia encontrado" tamanha fé? Qual o sentido de Jesus se admirar em ver aquilo que Ele sabia que foi dado por Deus? Seria então, mais correto dizer: “Nem em Israel EU DEI ou MEU PAI DEU tamanha fé”?⁠

Inserida por VerbosdoVerbo

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp