Nosso Amor como o Canto dos Passaros
QUEM AMA UM LIVRO
Tem ele como amigo
A velhice pode chegar
Nas palavras preenche as horas
O tempo passa devagar.
Entre as mãos calejadas
Segura o bem mais precioso
A história podem ser simples
Mas vira o maior tesouro.
O melhor companheiro
Acalentar a alma
Viaja além da imaginação
Palavras que acalma.
Autoria Irá Rodrigues.
Não se engane; a mesma nuvem fofa como algodão, que protege do sol e alivia a seca, pode se tornar insuportável em um momento de ira.
como pode uma alma ser tão triste, tão triste
a ponto de não conseguir nem mais sonhar?
– a tristeza profunda é isso:
nada de sonhos
nada de perspectivas
nada de ilusões as quais se agarrar...
Se rejeitarmos Cristo como autoridade máxima da igreja, nossas comunidades serão como um corpo mutilado — sem cabeça.
Um verdadeiro líder vê como fundamental recohecer os esforços individuais e coletivos, fornece feedback construtivo e demonstra apreço pelo trabalho bem feito. Um grande líder, comunica-se eficazmente, sempre dando apoio, proteção e direcionamento, rumo aos objetivos do grupo
Como mudar o coração
A mente é o cérebro em ação, e o que chamamos de coração é na verdade o nosso subconsciente.
Nossa razão, ou seja parte consciente da mente, representa apenas 5%, o restante é nosso "coração", o inconsciente.
Tudo que fazemos repetidas vezes, ou eventos com grande impacto emocional são armazenados no subconsciente, coração.
Quando alcançamos um nível de consciência em que identificamos algo que nos faz mal, e decidimos rejeitar, parar ou abandonar.
Nesta hora, uma luta desonesta do coração versus a razão é travada na mente.
As situações experenciadas na infância, em nossa familia de origem, quer seja por eventos que se repetiram várias vezes, ou por acontecimentos, ainda que únicos, mas que tiveram forte impacto emocional constituem nosso "coração", e este "coração" provoca em nós um desejo de repetir de forma inconsciente aquilo que nos é familiar, isso nos empurra a vivenciar experiências dolorosas, mesmo não as querendo de forma consciente.
Desta forma, repetimos os mesmos erros do passado, e muitos vivem a mesma realidade que viveram seus pais, ainda que não queiram. De fato temos de nossos pais muito mais que desejamos.
Já reparou que as notícias dos telejornais são em sua imensa maioria coisas ruins? não é por acaso, o ser humano é atraído e dá mais atenção aos fatos ruins.
Pense nesta hipótese, suponhamos que você se produza para participar de um evento, onde você recebe nove elogios e uma critica, muito provavelmente será sobre a crítica que você irá pensar.
Por ser assim, as experiências negativas ficam registradas como que em alto relevo, de sorte que, quanto mais conturbada for a infância de uma pessoa, mais relacionamentos conturbados ela irá procurar em sua vida adulta, arrastada pelo seu coração.
Observa-se que meninas que sofreram com um pai adicto em sua infância, na vida adulta tendem a se aproximarem de homens com algum tipo de vício.
isso ocorre basicamente por duas razões, a primeira é o sentimento de conforto por algo já conhecido, ainda que doloroso é menos assustador do que a insegurança e o medo do novo.
a segunda razão, é a extrema vontade de corrigir o passado, como na infância não foi possível ajudar o ente querido naquela situação, na vida adulta de forma não consciente sente-se que conseguirá "salvar" o companheiro, ou seja, dar um outro fim, uma nova versão à história que viveu na infância.
Da mesma sorte, aqueles que sofreram abandono emocional, ou que precisavam mendigar atenção quando criança, é proponso a buscar um parceiro que reproduza a mesma experiência, resultando em relacionamentos abusivos.
O mesmo ocorre com pessoas que não se sentiram amadas e valorizadas na infância, com isso, não se valorizam na vida adulta e se envolvem em relacionamentos com pessoas que não lhes dão valor.
Como foi a forma de amor que ela aprendeu, há um desconforto e estranheza em relacionamentos funcionais, a pessoa sente que falta algo e não sabe explicar.
Dedo podre, sem sorte no amor, só atraio o que não presta, são exemplos de pensamentos equivocados, a verdade é que tal pessoa está procurando por exatamente isso, de forma que um rompimento sempre leva a novas escolhas de mais do mesmo.
O bem que quero fazer, não faço, mas o mal que não quero, esse faço!
Trata-se de um ciclo de autossabotagem. todos, sem exceção, possuímos um nível de autossabotagem, desde uma leve procrastinação até mesmo a compulsão a repetição.
Freud sugere que a busca pelo prazer é uma constante humana, entretanto essa busca é superada pela compulsão a repetição, que pode nos levar a situações dolorosas e comportamentos destrutivos.
Nosso modo de sentir, pensar e enxergar o mundo, resulta da estrutura neural formada através de nossas experiências, especialmente até os sete anos de idade.
Não é nada virtual, ao contrário, trata-se de um complexo e fisiológico sistema, acionado por meio de reações químicas capazes de proporcionar a neuroplasticidade do cérebro.
Em pobres palavras, nossos emoções mudam nosso corpo físico.
É um grande equívoco sugerir que um indivíduo possa descartar uma crença com facilidade, como alguém que cospe, uma vez que elas fazem partr de nossa estrutura neural, é mais difícil e mais doloroso que arrancar uma mecha de cabelo de uma só vez.
A minha fé em Deus.
Me faz enxergar hoje a maior montanha como apenas a menor partícula de um grão de poeira.
Nas madrugadas frias, o silêncio me abraça,
E a solidão, como amiga, sempre me enlaça.
No escuro, reflexões ganham vida, a brilhar,
Na quietude, segredos do coração a desvendar.
Sob o manto da noite, encontro meu refúgio,
O tempo se esvai, e eu sigo o meu percurso.
Na solitude da madrugada, o mundo é meu comparsa,
E as estrelas cintilam, guiando minha caminhada.
O perverso não está preocupado em agradar ao Bem Maior, mas em estar bem com o seu público, como hipócrita que é. Quando é descoberto em seu erro, a sua vergonha é por ser contado dentre os que ele mesmo condenava; seu choro é pelo medo das consequências da perda do status de perfeito.
O perverso não se preocupa com a ética, mas com sua estética. O perverso é mal, não se arrepende, não tem compaixão.
Nas manhãs silenciosas, alguns corações parecem acordar com alergia à alegria, como se a luz da aurora fosse uma suavidade que sua alma não ousasse abraçar.
Nascemos sem identidade, nossos nomes emprestados como páginas em branco. Passamos a vida buscando significado, acumulando coisas que, no fim, não levaremos conosco. E assim, mergulhamos no esquecimento, retornando à grandiosa simplicidade de ser.
Entender um problema não é solucioná-lo; é como estender um convite para que o problema compartilhe a tenda do nosso pensamento, na esperança de encontrar a sabedoria. Porém, é com a mudança de ideias que, juntos, encontramos o caminho da resolução.
Cartão Diamante Dourado.
Lucius recebeu a visita de um ser Angelical, que cintilava como Diamante e cujas asas, eram de um fogo dourado cravejadas de pedras preciosas de toda espécie. O Anjo lhe estendeu a mão, dando-lhe um cartão dourado-diamantino, dizendo que era um presente do Grande Nume Universal, e que era como que uma espécie de cartão corporativo sem limites de gastos, para ele poder comprar e adquirir o que quisesse, por seus sacrificantes serviços prestados. Era uma ínfima parte de suas eternas recompensas.
💳💎👑👼
