Nosso Amor como o Canto dos Passaros
Lágrimas do fundo da alma
Dum rio profundo que clama
Lírios como a paz nos encantam
Frações de alegria que marcam
Lua linda me faz flutuar
Apesar da noite, sem magoar.
"Hoje, muitos 'profetas' não querem salvar almas — querem abrir filiais. Usam a fé como vitrine e o dízimo como moeda, mas o verdadeiro Evangelho não lucra: ele liberta."
Amores
A pequena Flor, como que encantada apreciando e admirando a exuberância da Serpente, não tem preço. É um olhar poético. Enigmático. Como que um convite à entrada de um rito de iniciação, cuja curiosidade, gerando uma interna química, a impele a querer descobrir cada vez mais; a cada instigante olhar. A fórmula para essa Magia, é simplesmente energia! Impulso! Força e muita ousadia!
Tal convite é cercado de muros, muitos muros. Mas barreiras quase sempre transponíveis. É preciso cautela. Pois o veneno é proibido. E em certas dosagens exageradas e sem limites, poderão matar!
Mas o resultado desse amálgama existencial ( necessariamente existencial) pode ser incrível! A quintessência da pedra filosofal de Eros!
Pois o veneno da Serpente, mesclado à substância dessa pequena Flor, poderá virar remédio! Uma droga. Cujo efeito gera um incomensurável PRAZER.
"Semper nos injicimus in vetitum, et id quod nobis negatum est optamus; sicut vetitum aegrotus accedit ad aquas"
Às 10:59 in 23.04. 2025”
No xadrez, assim como na guerra, se você não estiver disposto a sacrificar o que for preciso pela vitória, então não a alcançará.
Ogum
Que o axé do orixá te mantenha resistente, no seu processo de provações, bem como a entidade Ogum da Estrada, na sua missão de auxiliar os seus filhos, no processo de compreensão das suas provações, possam, neste dia de homenagens, renovar a proteção que emanam direto das suas moradas, nas quais cada energia se concentra, para trabalharem pelo bem da humanidade. Reiterando a certeza que nunca estamos sós, apenas vibrando em frequências diferentes que, no sentido espiritual, é, exatamente, a diferença que resulta na conexão necessária para nos sentirmos acolhidos.
Para jamais nos dispersarmos da luz que deles irradia a paz e o fortalecimento espiritual, na dose exata que cada filho de fé necessita. Para que estejamos sempre atentos ao bem diário que nos contempla, através de livramentos, conquistas e/ou na manutenção do nosso propósito de evoluirmos em sintonia com o sagrado.
Os valores que nos levam à dedicação ao culto, jamais devem estar dissociados à sua prática, na vida cotidiana. E para tal, é preciso que estejamos desnudos da, tão tentadora, vaidade.
Graça Leal
Médium licenciada dos trabalhos espirituais com o caboclo Ogum da Estrada.
PARAÍSO
Demétrio Sena - Magé
Elas brincam lá fora como à flor da idade;
são maduras e doces; têm polpa suave;
liberdade sem peso da culpa dos credos;
despojadas, desnudas, são cheias de graça...
E me chamam, provocam, como se há bem pouco
não tivessem brincado em todos os meus becos,
os meus secos, molhados que ainda repousam
dos castigos gostosos das últimas horas...
Têm as curvas bem feitas, que o tempo manteve;
a malícia dos lábios tem certa inocência
que reveste as essências com fogueira branda...
Tão senhoras de si, tão de mim, tão dos ventos,
dos momentos, das horas e das sensações
em meus poros expostos a tanto prazer...
... ... ...
Respeite autorias. É lei
Eu estou cansado, chefe. Cansado de estar na estrada sozinho como um pardal na chuva. Eu estou cansado de nunca ter um amigo pra me dizer pra onde a gente vai, de onde a gente vem, ou por quê. E estou cansado das pessoas serem más umas pras outras. E estou cansado da dor que sinto e ouço no mundo, todo dia. Tenho muitas dores! São como pedaços de vidro na minha cabeça o tempo todo. Pode entender?
O Inferno, como vocês chamam, sempre foi a verdadeira essência da religião humana. Vocês só reprimem suas maiores crueldades por meio do medo e do ódio coletivos por um outro mundo.
A perseguição judicial é como veneno lento: destrói direitos, reputações e a própria essência do Estado de Direito.
aqui no fundo do mar, em sombria água
busquei redenção como náufrago fantasma
para sempre vivendo nos versos esquecidos
na escuridão do fundo do mar em um livro
Riz de Ferelas
Livro de poesia Novos Ventos
seus sonhos se despedaçaram
como navios agora naufragados
tentaram navegar onde a luz não alcança
perderam no horizonte sua distância
Riz de Ferelas
Livro de poesia Novos Ventos
Desfrente do respeito humano, Verônica tocou uma toalha no Seu rosto, e como se para nos lembrar que a semelhança entre Cristo e nós é mais perfeita no sofrimento e na tristeza, o Divino Salvador deixou a impressão de Sua face Divinamente triste.
Todo bom homem é ateu.
Não tem como ser diferente, obviamente pode ter bons homens* religiosos, sem dúvida, mas para ser racionalmente/consciente bom só sendo ateu
*Apesar que sempre haverá dúvidas, ele é bom por que a bondade é consciente e racional ou ele é bom porque ele acha que deus mandou ser bom, mas se deus mandar ele ser mal ele não seria mais um bom homem.
Sonhei.
Há como sonhei...Tanto sonhei..
Alto voei nas asas da imaginação.Desejei sentir tudo aquilo que havia para dar o meu coração,viver e dar vida a imaginação.E no fim era tudo ilusão.
As coisas nem sempre saem como esperamos. Parece que é o fim, e não sabe o que fazer. Mas se prosseguir, vai achar algo pelo que lutar.
