Nosso Amor como o Canto dos Passaros
Goethe diz, com verdade, que o Deus de cada homem é como esse homem; não será então o Deus do maior homem o maior Deus?
Não quero viver este dia como se fosse o último, eu quero vive-lo como mais um... Isso é gratidão! Abioye
Pessoas sedentas por controle tem duas formas como práticas para influenciar: pela manipulação ou imposição. O desconhecimento e a desininformação são campos férteis para a manipulação, entretanto é prudente diferenciar as intenções e de quem inspira e de quem manipula, o primeiro nos incentiva pelos bons exemplos e o segundo nos controla pela maldade. Feliz ou Infelizmente chega um momento em que paramos de dedicar tempo e apreço a quem não se importa com o mínimo de reciprocidade, não pela obrigação de sê-lo ou por mera troca, e sim por um significado maior de compaixão e renúncias. Por mais doloroso ou mesmo sacrificante que seja, devemos deixar ir quem quiser, pois, às vezes, boas distâncias revelam pessoas desnecessárias. Diante de situações pesarosas sempre há quem finge não saber o que está acontecendo ou ignora a realidade dos fatos, para justificar dúvidas sem sentido, e com isso distorce palavras, recusa evidências, inverte valores, contamina a paz. E assim determina o que alguns devem pensar, como devem agir, como se comportar e a quem obedecer, e para todos os aspectos da vida isso cria uma das piores prisões: a dependência. Dentre algumas razões a manipulação existe quando o manipulador encontra no outro fragilidades que possam ser exploradas ou quando mostra incapacidade para exercer sua vontade, e neste sentido jamais conseguirá olhar todos os lados de uma realidade ou de um contexto. Quem decide não refletir por si abre espaço para alimentar a sua hipocrisia ou fortalece a de quem manipula, e isso tem a ver com o ego em busca de autoafirmação, sustentada por dissimulações, pois sem nenhuma virtude a autoafirmação é pura e perigosa manipulação. Quem manipula produz disfarces a todo momento, pois pretende consolidar sua aceitação ignorando quaisquer modalidades é princípios, pois não se aceita como é e precisa de aparências e fingimentos para querer brilhar. Quem vive sem refletir suas frustrações nos outros não depende dos infortúnios alheios para sorrir ou satisfazer suas obscuridades, as luzes brilham para quem, naturalmente, ilumina tudo à sua volta, por isso permita que sua a luz aqueça os corações e pensamentos de quem escolhe sentir e viver o seu brilho junto com você.*
John Pablo de La Mancha
Conhecereis a verdade é a verdade vos libertará.
Mas como estes podem conhece lá se ao ouvi lá os semblantes se turvam, os ouvidos se fecham e desviam o entendimento para aquilo que mais lhes convem.
E este será o tempo onde a sã disciplina não encontrará morada nos corações do homem.
Tempos onde aquilo que outrora fora sagrado, agora é piada, motivo de chacota e heresias.
E grande o clamor diante o sofrimento, as lágrimas e os rangeres de dentes frutos deste caos instaurado nesta geração de incrédulos.
E ainda há quem não compreenda o porque destas coisas, e não compreenderam menos ainda as que estão por vir.
Enxergar é ver nitidamente a realidade; sem ser mais, como uma criança sonhadora, imaginando, que com o seu balde pode conter todos os peixinhos que ela almeja, diante do rio caudaloso...
Ela assim sempre reclamava da vida:
"Meus problemas são como cidade pequena...
Tudo o povo se mete e aumenta"
Os dias estão passando tão rápido!
E talvez devemos estar no "mundo da lua" como dizem.
Perdemos muita coisa no dia a dia, e isso as vezes nos torna ansiosos e preocupados.
Isso tem me afetado ultimamente, fazendo com que minha cabeça fiquei cheia de pensamentos, que causam a ansiedade.
Quem me vê sorrindo hoje, não imagina o quanto, eu já chorei por ser como eu sou.
A aceitação vem de você, e não dos outros.
Abra as portas para o fim de semana e como bom anfitrião dê as boas vindas à alegria, ao descanso e a diversão, afinal passamos a semana toda esperando por ele, né?
A vida passa e como um sopro rápido logo estaremos mortos. A vida cessa. Estamos aprendendo sempre com os erros, isto faz parte da nossa existência e no que diz respeito aos erros isto nos fez lembrar de um grande filósofos Grego Aristóteles quando este dizia: Há apenas uma maneira de não receber críticas, não faça nada, não diga nada, não seja nada. Eu tenho certeza que você não quer ser um nada portanto, não tenha medo de se expor, faça, fale. Se você não está prejudicando ninguém siga a sua vida de forma tranquila.
Mais cedo ou mais tarde, a dor vai embora, mas a cicatriz fica em seu lugar, como uma tatuagem nos lembrando que esteve ali.
É notório como as pessoas, uma maioria, não sabem ouvir.
Elas falam, falam, falam, justamente no momento mais importante em que elas estão diante de algo que precisam saber.
Pense como anda a sua vida de uma forma geral. Reflita. Coloque no papel e faça as modificações necessárias.
Enquanto eu dormia, vocês esqueciam de como era possível viver. Hoje eu luto no intuito de fazê-los acordar dos pesadelos.
Existem dois tipos de pessoas: as que dão um jeito e as que dão desculpas. Como viver implica escolhas, escolha, então, estar ao lado das primeiras.
Piscar de Olhos
O dia raiou
como em um piscar de olhos
a noite chegou
quão rápido foi
O sono bateu
como em um piscar de olhos
você se entregou e adormeceu
quão inesperado foi
O tempo passou
como em um piscar de olhos
muita coisa mudou
quão dolorido foi
Um novo dia chegou
como em um piscar de olhos
você despertou
quão surpreendente foi
Tudo pode mudar, como em um piscar de olhos...
O abraço é como um band-aid com remédio. Nele sempre tem a fórmula e o conforto exato para aliviar as dores da alma e as angústias de coração atormentado.
