Nosso Amor como o Canto dos Passaros

Cerca de 396425 frases e pensamentos: Nosso Amor como o Canto dos Passaros

⁠Todo sentimento bom que sinto e transborda tem como origem você.

Inserida por rodrigo_sehnem

⁠Viver muito e viver infeliz
É como não ter vivido nada na vida
Mesmo que viveste pouco
Ter feito as melhores coisas em vida,viverás realmente a satisfação na terra.

Inserida por Plattinno

⁠Nunca abri o meu coração !

Nunca abri o meu coração,
Para ninguém, como tenho feito
para ti, sinto a cada instante, o
quanto terei de lutar, para derrubar
ás muralhas que estão entre nós.

Querida, o que devo fazer, para ter-la
em meus braços ?
Pois nunca pensei, em toda minha vida,
que fosse capaz de amar alguém,
assim como te amo.

Teus olhos revelam-me, que és uma
mulher maravilhosa.
E o teu sorriso, confirma: O que
estar contido em teu olhar.

⁠as vezes um mundo todo colorido fica feio e cinza do nada... é como se alguém tivesse apagado a luz. Talvez não foi tão do nada assim.

Inserida por Calada

⁠O Mar e o Universo são como a Poesia, únicos e infinitamente belos.

Inserida por Stella21

⁠⁠como se não bastasse
que já vivemos aprisionados pelo sistema do homem
em meio a tanto regresso e desordem
ainda somos conduzidos a viver mascarados
para nos lembrar do quão somos silenciados

como se não bastasse
que já temos um prazo de validade
que somos marcados e codificados
em nossas identidades
ainda somos sintonizados a assistir
a perda da nossa liberdade

a mentira travestida de verdade
a apatia desfilando na sociedade
a autocracia maquiada de constitucionalidade

e ainda se não bastasse
ter que nos acostumar a ver as pessoas partindo
somos obrigados a ver a natureza se destruindo
o mundo se dividindo
a humanidade sucumbindo
o amor se extinguindo

para nos lembrar que seguimos mungidos

Inserida por FelipeAzevedo942

⁠Não sabe como começa escrever uma bela e essencial história? Melhor escrever sobre ti mesmo, escreve com detalhes, a tua história de vida, mas partindo do teu mais profundo abismo.

Inserida por EvandoCarmo

Possibilidades

⁠A possibilidade, a forma como agir, de certa forma é algo a ser questionado e explotado, sendo bem desenrolado, enrolado em impossibilidades e com a melhor língua da melhor interpretação do trava língua do língua presa.

Inserida por samuelfortes

⁠Dê valor a vida como se fosse um verdadeiro sonho viver mais um dia.

Inserida por VicenteCunha

Bastou imaginar a vida sem você para perceber como seria terrível perdê-lo.

Inserida por pensador

Como vai sobreviver neste mundo? Você não sabe disfarçar as emoções.

Inserida por pensador

Você é um fantasma e fantasmas não podem falar. Sabe como eu sei disso? Porque, se fantasmas pudessem falar, eles teriam dito alguma coisa antes de desaparecer.

Inserida por pensador

⁠Se há algo que expõe a essência das pessoas, os olhos, sem dúvida, são como vitrines translúcidas.

Inserida por luizgarcez

Tão pouco entendo

"Para mim, é muito melhor compreender o universo como ele realmente é do que persistir no engano, por mais satisfatório e tranquilizador que possa parecer", diz Carl Sagan.

De verdade, de verdade, pra mim também...

Como seria bom acordar de manhã, olhar pela janela, maravilhar-se com o imenso céu azul - que, na verdade, na verdade, não tem nada de azul -, aquecer-se com os dourados raios de sol, respirar profundamente a brisa suave da manhã e entender... compreender tudinho, tudinho o que está à nossa volta.

Mas o céu esconde mais mistério que a nossa vã filosofia pode compreender.... o Sol nunca revelou nadinha de si... a não ser seu calor; a brisa vira vento - corrente de ar em movimento -, tufão, vendaval, furacão... e volta brisa de novo, como se nada tivesse acontecido.

E o que está à nossa volta: as flores exalando seu perfume; a água virando chuva chovendo e chovendo pra não perder o costume; os pássaros cantando, a plantinha brotando, a flor em fruto se transformando; o trigo virando pão; outono, inverno, primavera, verão... os frutos, a neve, as flores... um calorão. O que você compreende como realmente é?

Você pode ler livros e livros, conversar com os maiores entendidos... você nunca vai compreender de fato.

Ah! mas há muitas explicações convincentes, você pode gritar pra me derrubar. Sim, sim... são convincentes até que se prove o contrário... pensa no átomo.

Ah! claro que eu também vejo explicações lógicas pra sementinha jogada ao chão, regada, alimentada, colhida, moída... até virar pão.

Mas o que acontece enquanto a plantinha cresce? Você já olhou bem de perto um grãozinho qualquer? De onde vem o sabor do pêssego... ou de outra coisa qualquer?

O sabor.... vai me dizer que é total e completamente compreensível o invisível? O apenas sentível? O palatível.... ou palatável?

Então, pra não pirar de vez, a gente vai se convencendo de que compreende direitinho o universo e tudo o que nele está....

Ledo engano!!

Inserida por RosangelaCalza


Os diálogos são como as pontes. Permitem a troca de conhecimento, os vínculos , o crescimento.

Assim como um vaso, quando se quebra não tem mais como consertar. Assim também é a confiança uma vez que quebrada não há concerto.⁠

Inserida por luana_mota

⁠Não trate um problema como um inimigo. Trate-o como aliado. E surpreenda, reaja diferente...Sempre pensando no bem de todos.

Inserida por AnaLuzz

Os britânicos sempre insistem em agir como se o tempo não existisse. Começa a chover torrencialmente e eles simplesmente levantam os colarinhos.

Inserida por pensador

⁠Produz sua matéria com base naquilo que lhe faz oposição, assim como o fogo quando se apodera do que nele é lançado.

Marco Aurélio
Meditações. São Paulo: Edipro Edições Profisssionais, 2019.
Inserida por fernando_cesar_4

⁠Não é o dinheiro que você tem é a maneira como você educa o seu filho que vai fazer dele um vencedor ou perdedor.

Inserida por ednafrigato