Nosso Amor como o Canto dos Passaros

Cerca de 396431 frases e pensamentos: Nosso Amor como o Canto dos Passaros

⁠Jesus lida com o diabo como uma águia lida com uma serpente.

Ofídios: cobra, serpente, víbora
Símbolos do pecado: diabo, satanás, dragão

Cobras, serpentes, víboras, figurativamente pessoas más, traidoras, traiçoeiras, falsas, infiéis, desleais; possuem características que revelam sua tendência à perversidade, a atos iníquios.

Àqueles que não querem saber de Deus, há um lugar reservado por Deus:

“É esse o fim dos maus, daqueles que não querem saber de Deus”
‭(Jó‬ ‭18:21‬)

Qual fim? Jó 18:5-20.

(Refrências cruzadas: Os 4:1; Jr 9:3; 19:25; 1 Ts 4:5; 2 Ts 1:8; Tt 1:16)

Etimologicamente, o termo "demônio" vem do grego δαίμων /daímôn/ que significa "divindade", "deus", "poder divino", "espírito", "gênio", inteligência". O termo em latim é "daemon" do qual surgiu o termo "demônio" em português.

Um daemon pode ser "bom" ou "mau" de acordo com as circunstâncias da relação entre ele e qualquer outro ser que se submete à sua influência. Teologicamente, há dois termos para classificá-los: εὐδαίμων /eudaemon/ - o prefixo /eu/ que significa "bom", "favorável"; κακοδαίμων /cacodaemon/ - o prefixo /kakos/ que significa "mau", i.e., bom daemon ou bom demônio e mau daemon ou mau demônio.

O termo não designa necessariamente seres malignos, mas espíritos que são regidos pelo bem ou pelo mal. Assim também, no tocante ao homem, a acepção apropriada para "demônio" é alma humana que pode ser boa ou má.

No Livro dos Espíritos (questão 131), há uma indagação: "Se houvesse demônios, eles seriam criação de Deus, e Deus seria justo e bom se tivesse criado seres devotados eternamente ao mal e infelizes?"
Diante dessa sugestão, seria Deus mentiroso como o diabo?

"Eu formo a luz e crio as trevas; faço a paz e crio o mal; eu, o SENHOR, faço todas estas coisas” (Is 45.6-7). "Pois é ele quem abre a ferida, mas ele mesmo a trata; ele fere, mas com suas próprias mãos pode curar" (Jó 5:18). "O Senhor é quem tira a vida e a dá; faz descer ao Sheol, à sepultura, e da morte resgata" (1 Sm 2:6).

Deus criou daemons que podem ser bons ou maus - aqueles que decidem seguir o bem e aqueles que decidem seguir o mal após alguma tentação, como foi com Lúcifer que decidiu ser igual a Deus (Is 14:12-14) e, incorporado em uma serpente (Gn 3:1), incitou Adão e Eva à mesma atitude ao decidirem seguir seus conselhos ocultos (Gn 3:6).

Deus criou todos com o livre arbítrio (Gn 2:17; Js 24:15; Pv 1:29; 3:31; Sl 25:12) e foi através desse dom divino da capacidade de escolha que satanás pecou espontanea e volitivamente contra Deus assim como o ser humano por sua influência diabólica, sendo, porém, detentor da própria decisão que resultou no pecado original (Gn 3:1-6).

Tirando do ser humano o arbítrio, a culpa pelos males seria só de Deus - uma forma de culpá-lo pelos pecados ou males da humanidade quando o homem é o único culpado e responsável pelos próprios atos. Trata-se de uma artimanha maligna do cacodaemon, i.e., o demônio mau; no caso em questão, o diabo com suas investidas malignas embasadas em más interpretações dos atos divinos.
Deus criou o bem e o mal, mas também criou o livre arbítrio para que fôssemos responsáveis pelos nossos atos e não seres robotizados:

"Hoje te tenho proposto a vida e o bem, a morte e o mal. Eu lhes dou a oportunidade de escolherem entre a vida e a morte, entre a bênção e a maldição" (Dt 30:15,19).

Na realidade, assim como Jesus em sua sabedoria e discernimento espiritual estava sempre vigilante quanto às maquinações do seu arquirrival que pretendia destruí-lo e destroná-lo uma vez por todas, tentando lhe incutir na mente ideias contrárias à vontade de Deus, seus filhos, crentes no Senhor, também precisam estar vigilantes contra as astutas ciladas do diabo (Ef 6:11) que pretende continuamente derrotá-los.

Uma das suas grandes investidas é a tentativa de lançar dúvidas no coração do crente quanto ao poder de Deus, a obra salvífica de Jesus Cristo, o poder de seu sacrifício expiatório vicário, e tudo o mais relacionado aos feitos e propósitos divinos voltados para o bem da humanidade. Além de tudo isso, pretende persuadi-los a acreditarem que não são responsáveis pelos próprios atos, contraiando o princípio da responsabilidade pessoal e da não-assunção de culpabilidade conforme descrito no Livro de Ezequiel capítulo 18.

Inserida por MonicaCampelloAutora

⁠Quem chama Deus de Pai deve tratar seu próximo como irmão (1° João 4.20).

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠A mentira é vaidosa, pois se veste com
os melhores vestidos e se maquia como
tal para se apresentar; a verdade se
apresenta nua e crua.

Inserida por jorge_gomes_da_mota

⁠O juiz que vende sentença é tal como
buscar água no jacá; não enche nunca.

Inserida por jorge_gomes_da_mota

⁠Como assim me esconder da morte?
Acaso não será ela a me libertar?

Inserida por jorge_gomes_da_mota

⁠Cuidado com pessoas que define a personalidade e a índole como caráter, isso é algo natural, não necessariamente precise descrever no curriculum de vida. No tempo de Cristo, Pedro era explosivo, mas não era perigoso, o perigo estava em Judas que sorria e beijava no rosto.

Inserida por aurismarzonato

⁠A bondade natalina é tal como a rosa; só dura um dia.

Inserida por jorge_gomes_da_mota

⁠Praticar injustiça é tal como jogar água suja para cima; além de cair de volta te suja todo.

Inserida por jorge_gomes_da_mota

⁠O tempo passa como o vento; ora trás calmaria, ora tempestade.

Inserida por jorge_gomes_da_mota

⁠E se eu estiver louca?
Qual o problema?
Esse é o meu jeito não tem como mudar.

Inserida por HateLove

⁠"Qualquer homem que uma vez tenha aclamado a violência como seu MÉTODO deve escolher inexoravelmente a falsidade como seu PRINCÍPIO".

Inserida por ThinkAboutIt

⁠TALENTO

O Talento se encontra latente dentro do sêr.
Êle aflora como as flores do campo.

⁠Andar de livro em punho e contar como poliglota e catedrático pelo conteúdo absorvido não define conhecimento, aprendizagem e livramento da idiotização e tolice.
Muitas vezes, sim nos assoberbamos sem deixarmos ver a estupidez latente em nós.

Inserida por dalainilton

⁠O Alimento Elementar

O capitalismo, como é elementar, visa o lucro, que é obtido da mais-valia, aquele trabalho pago aquém do produzido, e para sobreviver, às custas do trabalhador, o capital não pode parar de se reproduzir, pois quando não o faz, faz a guerra. Indústria que gasta mais do que na saúde e educação, quando não com habitação.
Então, na invasão da Ucrânia pela Rússia, que nada justifica qualquer guerra, além das causas históricas que os analistas apontam, no fundo está a indústria bélica, que incita os inimigos e vende armas, se possível para os dois lados.
Os fundos ESG, já que aplicam dinheiro de quem quer ganhar mais dinheiro, estão revendo seus critérios de análise ESG-Ambiental, Social e Governança, para aplicar e ganhar mais dinheiro, com a indústria de guerra. Por isso, já se disse alhures o dinheiro não fede, mas vem com uma face de sangue.
Crítico da balela da dita mineração sustável, ainda que indispensável, duvidem desses compromissos ambientais, sociais e de governança, pois o negócio de todo capitalista que se presa, até para sobreviver como tal, é ganhar dinheiro. Minério faz a guerra, desde a baioneta calada, que nem se usa mais.

Inserida por samuelfortes

⁠As desgraças são frutos do mal assim como uma maçã é fruto de uma árvore, nós possuímos o mal assim como um doente possui uma doença e, nós amamos o mal assim como as moscam amam o lixo.

Inserida por IsaackAdrian

⁠O teu olhar é feito outono
como folhas secas se
espalhando pelo chão.
Ele é tão marrom e tão amarelo.
Que apaga o brilho azul do mar.
o verde se esquece, não há
nada igual ao teu olhar de outono.

⁠Quando um texto esta pra nascer,
as palavras circundam a minha volta, como querendo dizer:
"usa-me aqui estou!"
E elas
iguais parteiras
oferecem suas frases e vErSoS,
para apanhar o poema.
***
✍️🌹💌

<<< Francisca Lucas >>>

Inserida por ostra

⁠Dos outros, não quero nada... De mim, quero continuar, sonhando, como sou. jsl

Inserida por JulianoSousaLima

⁠Às vezes a vida não é como queremos que seja, mas só as vezes, a maior parte é do jeito que tem que ser. jsl

Inserida por JulianoSousaLima

⁠Todo muito que você faz é pouco...
Todo pouco que você faz é quase nada... Na vida vale mais como você aceita o tudo ou o nada... jsl

Inserida por JulianoSousaLima