Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

Nosso Amor como o Canto dos Passaros

Cerca de 399818 frases e pensamentos: Nosso Amor como o Canto dos Passaros

O vento? Eu sou o vento. O mar e a lua. Eu sou o mar e a lua. Lágrimas, amor dor, vôos de pássaros?
Eu sou todos eles. Eu danço o que sou. O pecado, a fuga, a oração, a luz que nunca foi em terra ou no mar? Eu danço o que sou.

Inserida por lucijordan

Para quem crer no amor de Deus, morrer é mudar de ninho, pois em vida somos pássaros em um mundo. Na morte pássaro dos mundos, das cortes mais altas,celestes, com voos maiores...

Inserida por KatianaSantiago

O amor nos transforma em pássaros quando estamos nos
braços de quem amamos.
Afinal, quando amamos, a vida tem outro sentido

Inserida por eliselorena

⁠Os pássaros crescem se alimentando no ninho, o amor cresce alimentado por carinhos.

Inserida por D1E2L3S4O5N6

⁠Numa linda manhã de sol e calor, Observei o amor, de Deus criador, os pássaros cantavam, as abelhas estavam na flor do capim, olhei e parei no meio do caminho, alguém sem carinho passou de fininho, apressado, estressado e zangado nem olhou para mim, e nem viu abelhas na flor do capim.

Inserida por D1E2L3S4O5N6

⁠O equilíbrio da natureza é encantador, ao som da cantoria harmônica dos pássaros, amor divino, uma emoção espontânea e no chão, uma pintura em movimentos constantes e tranquilos, feita nas sombras pelos raios solares, tendo como modelos, árvores frondosas com a suavidade dos ventos passeando entre suas folhas, uma pequena pausa no tempo que tanto renova.

Inserida por jefferson_freitas_1


Vamos trocar nossos olhares no parque, os pássaros nos esperam, e o amor também.

Inserida por norberto_dias

O Vírus do Amor

Manhã de outono , ouço o som dos cantos dos passaros e o soprar do vento ,Olhar fixo no firmamento, ao abrir a janela contemplo a cena mais bela . o sol radiante nascendo me leva a lembrar do magnífico sorriso dela.O galo canta , o dever diz levanta , mais o que de fato me espanta , é perceber como o jeito dela me encanta .Em minhas leituras pelas paginas do livro, surpreendido pela imaginação , me encontro com as travessuras e aventuras que fazem parte do plano de açao , Minha mente refém desta louca paixão.O contexto me sinaliza que devo ficar em casa ,me resta pegar a minha asa , movido pelo fogo que abrasa , e me deliciar no amor que nunca se atrasa.Em alta velocidade , os pensamentos a busca a fim de matar a saudade.Um pretexto aqui , ali e ainda outro acolá , bora a cidade atravessar , infectado pelo virus do amor , que mata se a distancia contunuar.O Dr. Coração receitou : Abraçar , beijar, tocar ,Sao medidas salutar , para o virus do amor nao matar,Tome na medida que for preciso , acrescente uma dose de riso.Não tem contra indicação , nem efeitos colaterais , fazendo assim o virus do amor nao matara jamais.

Inserida por adelmo_almeida

⁠Olhai para os campos
Neles tudo fala de amor
o sol que brilha no alto
Os pássaros que dançam
embalados pelo próprio cantar
Flores que se abraçam
deixam perfume no ar
Tudo é preciso
Ordenado e belo
É a união de todos
a glorificar o Senhor


editelima 60

março /2023

Inserida por editemendes

Aqui Jaz o Amor...
Na vereda tem uma tumba,
Uma coroa de flores,
Pássaros que cantam,
Uma brisa reconfortante
E uma melancolia
Quando leio no epitáfio,
‘’Aqui jaz o amor...’’
Este lugar não está dentro de mim!
Este lugar não está dentro de mim!
Eu queria ter esta certeza,
Mas as borboletas vão se transformando
Em lagartas como uma metamorfose ao contrario
As flores vão se fechando,
Uma por uma, os pássaros silenciam
Pessoas que acompanham um féretro
Aproximam-se e alguém coloca
O caixão naquela tumba,
Percebo que todos que estão ali
São pessoas que eu já vi morrer,
É um funeral ao contrário...
Este lugar não está dentro de mim!
Este lugar não esta destro de mim!
Agora todos sorriem,
E os pássaros voltam a cantar,
E as flores se abrem novamente,
As borboletas se transformam novamente,
A brisa volta a soprar, é um ciclo,
O amor morre de novo,
Porque a vida continua para novos amores...

Inserida por tadeumemoria

Passa pouco das 5, os passaros e os galos já começam a cantoria, a noite tem-se ido lá fora, aqui dentro, preso em ondas torrenciais de nostalgia, penso no amor, e na intensidade que deveria ter vivido.
Meu peito está como a noite, escuro e só , apesar de toda cantoria que o rodeia é só, vazio e miseravelmente só.
A noite já se vai lá, e aqui, será que algum dia voltará o sol?
Teria eu perdido o corpo celeste, que faz tudo ao meu redor florecer pra sempre?
No aguardo, até lá continuo com meus dias oscilando entre o cinza e o escurecido.

Me questiono se saberia o tamanho do meu amor por ti, se tivesses ainda ao meu lado, temia tanto te perder, que me perdi, sei que hoje sou odiado, teu cabelo de sol, me alucina quando me orbita, nunca disse que era a mulher mais bela do mundo, pois pra mim tal elogio não bastaria!És deusa, és carnaval de um povo triste, calejado humilhado e triste, mas é carnaval aonde as aflições parecem sumir, era esse o resumo do meu encontro contigo.

Temia tanto te perder, perder teus gestos, tuas curvas, teus versos complexos , como teus doces labios, temia que notasse tua beleza de estrela, e que me deixaste...
Te peço desculpas meu mais lindo amor, te peço desculpas por não ter te ouvido, ter escolhido outro caminho, que tu prevera: ’'Estas a cavar a propria cova’’ pois é meu amor, do rio de sangue me fez foi essa prova.

Sinto que ficaste com parte de minha alma, que não entendes a saudade que me invadi. Penso se antes teria a coragem de ser alguem melhor que tu merecia, estou a esse caminho , torcendo pra um dia , voltar a acorda com a alegria, que era tua face na manhã de domingo dizendo bom dia e me sorria.

Não me lembro minha ultima risada genuina, fui imaturo, bobo, escadaloso, absurdo, fiz de tudo contra nós, tudo que não me orgulho, mas me deixe ver-te, esse sorriso que me tira por segundos de minha cela, me deixa ver-te, lembra de quando era minha donzela, de antes do luto me dominar e eu virar qualquer coisa super egoísta e fragil, caqueticamente fragil.

Estou no fundo do poço , me coloquei nessa situação , agora espero os dias pelo teu perdão , até lá vou virar o homem que mereces, mesmo sabendo que como nosso amor, pode tudo ser em vão.

Inserida por Kleber_kobal_Pereira

Para o eco prefiro deixar o voo dos pássaros, pra alma, só aceito o grito do peito.

Inserida por Diogovianaloureiro

Eu quero a liberdade dos pássaros
A doçura das flores
Quero o néctar da vida
O cheiro da brisa
O pulsar do toque

Inserida por BrendaOliveira

As crianças são casulos e os adultos são borboletas. E nenhuma borboleta se lembra mais como era ser um casulo.

Eu acabei de perder mais uma noite de sono.
Nada te deixa insone como seguir o seu sonho.⁠

Inserida por NautilusNemo

⁠Serei lembrada como alguém que contra-atacou.

Inserida por pensador

⁠Nascimento de Irã

Como um espetáculo, nasce a vida! Que já se inicia com nome de poesia.
Os Deuses a abençoaram no primeiro dia,
E em seus olhos a luz e a vida se inicia.

Já nasceu com um brilho reluzente; Em seus olhos àquela estrela refletia.
Primeiro som foi um grito de euforia,
Que iluminou os processos da mente.

Nos caminhos que vai trilhar com ação,
O meu amor lhe servirá de proteção; E as palavras modificarão seu coração.

Bem-vindo! É o que os humanos dizem,
Pois, bem sabem, a grande sorte que têm,
Sorte de poder ter um sábio, Irã, Amém.

“Maria Helena Troiana — Mãe”

Inserida por luis_luis_1

⁠Cavaleiros são como qualquer homem.

O Cavaleiro dos Sete Reinos (série)
1ª temporada, episódio 1.
Inserida por pensador

Poucos entenderão meu grito de liberdade. Aos que entenderem saberão que não é apenas um grito, mas, o ressoar de uma canção.

Bem mais do que planejar uma construção ou dividir espaços para sua melhor ocupação, a Arquitetura fascina, intriga e, muitas vezes, revolta as pessoas envolvidas pelas paredes. Isso porque ela não é apenas uma habilidade prática para solucionar os espaços habitáveis, mas encarna valores. A Arquitetura desenha a realidade urbana que acomoda os seres humanos no presente. É o pensamento transformado em pedra, mas também a criação do pensamento. Do seu, inclusive. É bom conhecê-la melhor.