Nosso Amor como o Canto dos Passaros
Não preciso muito pra ficar bem.
Coisas como ; não ter compromisso, pra cumprir, não ter louça pra lavar, ter cerveja gelada quando abro a geladeira, são alguns requisitos
No que sei e na tua certeza
as gotas de orvalho que caem das folhas
são como os rios de suor que escorrem
das colinas do teu corpo em noites de chuva.
Nossa, que intrigante contemplar a terra de um outro planeta distante!
ela brilha como uma estrela solitária, em meio a um vasto tecido de escuridão,
repleta de criaturas, flora, oceanos
e um monte de idiotas.
Não utilize as pessoas como meio de aliviar sua dor, apenas para abandoná-las quando encontrar algo que lhe traga conforto temporário, sem realmente promover sua cura.
Sentimos falta da pessoa. Do olhar dela. O cheiro do cabelo. Da voz suave e doce . A forma como ela sorri. E a forma como ela fala. Essas coisas sentimos falta. Ninguém sente falta em sofrer e ser rejeitado. Todos sabemos disso. Mas são os detalhes únicos da pessoa que nos faz ter esse sentimento de falta. Não importa o tempo que durou. Mas se foi importante sentiremos isso. E com o tempo isso passa.
Conhecer-me pela milésima parte é como contemplar uma estrela no vasto céu noturno apenas um vislumbre do infinito que sou. Mas se mergulhares no oceano da minha essência, descobrirás um mundo de sabedoria suprema que transformará a tua existência em algo verdadeiramente grandioso.
Intimidade é aquele esforço manso e contínuo de decifrar o outro, como quem lê um livro de páginas antigas, o cheiro de papel envelhecido subindo e misturando-se com o café quente da tarde. É quando o olhar se detém nas entrelinhas dos gestos, nos silêncios que falam mais alto do que palavras.
Viver a intimidade é entender que o outro é um universo, e a cada dia é preciso aventurar-se em suas galáxias, percorrer suas crateras, desvendar seus segredos mais escondidos.
É querer saber qual a música que faz o coração dela bater mais forte, o que faz os olhos dela brilharem e se encherem de água. É perceber as pequenas rugas que o riso desenha ao redor dos olhos, e amar cada marca como se fosse um mapa do tesouro. Intimidade é estar presente na ausência, é reconhecer o peso das palavras não ditas, é saber a hora exata de um abraço silencioso.
É suportar as tempestades juntos, sabendo que depois da chuva o sol sempre encontra um jeito de brilhar novamente.
É respeitar os limites do outro, sabendo que não se pode invadir sem permissão, mas também é ter a coragem de mostrar suas próprias fragilidades, desnudando a alma sem medo. É aprender a linguagem do toque, do olhar, do silêncio. Intimidade é, acima de tudo, um ato de coragem e entrega, um esforço constante para conhecer o outro, em sua essência mais profunda, e amar essa essência com toda a força do coração.
O Novo Modelo Ético-Afetivo da Deficiência, incorpora o Modelo Médico e o Modelo Social, como indissociáveis para a pessoa humana.
Todas as noites antes de dormir eu repetia o nome dele como se fosse um mantra, uma prece, fechava os olhos e no conforto dos lençóis mácios encolhia-me como criança indefesa aconchegada em seus braços, adormecia feliz e acordava cheia de saudades com o nome dele ainda na boca.
Descobri que assim como eu a felicidade é camaleão. Se esconde nas cores no dia nos locais menos prováveis. Comecei, então a prestar atenção nos detalhes e não é que passei a encontrá-la.
Fazer diferente na educação, não é uma questão de "se reinventar" como faz parte do modismo quando se fala em educação significativa, mas de buscar um alinhamento entre o discurso e suas ações como educador.
Fé morna não transforma vidas; que a nossa seja fervorosa, como um café intenso que revigora a alma.
Tu és amazônida até a alma, teus relevos como serras que ocultam o sol ao romper do dia, teus olhos, negros como o rio, teus cabelos longos, contos que seduzem. Teu maior pecado ? Ter surgido em terras distantes, como uma lembrança esquecida.
Quando o som da festa não está alegrando as pessoas como deveria, se muda o disco ou vai todo mundo embora. A segunda é mais difícil!
Atualmente, alguns pais veem as crianças como um incômodo, deixando-as agir livremente e recorrendo aos smartphones como uma solução conveniente para entretê-las.
