Nosso Amor como o Canto dos Passaros
Relacionamentos perfeitos podem ser vistos em qualquer canto da Terra. Infelizmente, a Terra é redonda.
Uirapuru, uirapuru,
Seresteiro, cantador do meu sertão,
Uirapuru, ô, uirapuru,
Tens no canto as mágoas do meu coração.
A mata inteira, fica muda ao teu cantar,
Tudo se cala, para ouvir tua canção,
Que vai ao céu, numa sentida melodia,
Vai a deus, em forma triste de oração.
Refrão
Se deus ouvisse o que te sai do coração,
Entenderia, que é de dor tua canção,
E dos seus olhos tanto pranto rolaria,
Que daria pra salvar o meu sertão.
Uirapuru, uirapuru,
Seresteiro, cantador do meu sertão,
Uirapuru, ô, uirapuru,
Tens no canto as mágoas do meu coração
e de um canto eu te olhava dançando.
Não era a música, não era a dança em sí. Seu coração ditava o ritmo.
Estava amando novamente e sabia que dessa vez seria para sempre
falo muito, sou gulosa demais, não paro de dançar e canto quase sempre, falo o que eu penso, critico quando eu quero, e faço tudo sem pensar, as vezes sou observadora nem sempre otimista, sou fresca mas não mimada, eu gosto de julgar aqueles que amo, e sou fechada, as vezes muito insensível, e masculina, e explodo atoa e tenho crises de risos sozinha. Eu falo palavrão quando eu quero, e sou altamente teimosa, sou orgulhosa demais, e só aceito as coisas se forem do meu jeito, exigente , irritante , vingativa de certa forma, eu sou prestativa quando eu quero e me esforço quando tenho interesses, tem horas que são super vaidosa, e tenho nojo de quase tudo, eu sou medrosa, e me preocupo com o pensamento alheio. Sou durona e ignorante , mas curto do meu jeito cada momento da vida, tenho manias, não atitudes de criança, sou simples e não gosto absolutamente de nada ao exagero, dificilmente eu peço desculpas, sou muito desorganizada,não sou fácil de conviver , e um pouco impossível de lidar. Sou ecológica até onde posso,sou autoritária e dou valor a quem me quer bem. Sou boba,esportiva , sei chamar atenção, e provocar também. Eu sou exatamente assim.
Mais do que qualquer frase capciosa, sou atraída pelo silêncio acompanhado do sorriso no canto da boca e a cabeça pensa para o lado esquerdo.
Se tu soubesses que o “canto” que procuras, o qual vai te acolher, apoiar, fazer esquecer-se do resto que te faz triste não é algo estático, mais sim um movimento, um gesto, o qual também vive em busca de você, talvez revesse seus conceitos. Afinal, onde é o melhor lugar do mundo? Meu palpite: dentro de um abraço
Nota: A última frase é um trecho da crônica "Dentro de um abraço" de Martha Medeiros
Sorrio, vivo !
choro, vivo !
Amo, vivo !
Me apaixono, vivo !
Penso, vivo !
Canto, vivo !
Abraço, vivo !
Sonho, vivo !
Rezo, vivo !
Te olho, vivo !
Te sinto, vivo !
Viver nada mais é que viver tudo isso !
"Antes do tempo estar nas engrenagens do relógio, ele está no canto do galo. Bem antes no giro do sol; antes ainda nos impulsos do Criador."
A cada dia basta sua carga, quando a noite chega descanso minha bagagem em um canto da casa e trato de relaxar dos problemas da vida.
Em todos os versos que escrevo, em toda poesia que falo, em cada poema que canto, em toda música que ouço tem um rosto...um rosto que me acompanha que não é meu !
Abro a janela e vejo a escuridão dar lugar ao dia, o canário ecoar seu canto dando boas vindas à vida, ouço o chilreio dos grilhos, coaxar dos sapos e até os pardais pulando por sobre a calçada. Às vezes abro a janela e vejo o céu com nuvens espessas e a brisa da manhã tão gélida quanto a neve roça meu rosto, não que seja ruim, mas a fecho. Às vezes nem vejo nada de especial é ainda tão escuro, mas não deixo de sorrir pra vida surgindo, só espio para ter certeza que está tudo certo, no devido lugar, seguindo o traçado do destino. E quando falo para as pessoas que toda vez olho pela janela uns dizem que essas coisas não existem, outros que só existem na minha janela, mas o que realmente queria era que eles aprendessem a olhar pela janela.
Meu canto traduz versos quando vê o “jasmim-estrela”, faz da aurora um recomeço, a alma se revela, o céu que encanta a noite, é o mesmo que a “manhã” reveste… ah Jasmim-estrela, todo céu começa no coração, todo coração é um céu de ilusão…
Eu canto porque trago em mim, a melodia da saudade
O cantar esquece o tom e o verso não tem rima
Sem rima e sem tom ao cantar ainda se anima
E a melodia que era triste, ao cantar, se faz felicidade.
VOZES NO DESERTO ( Diante de um Mundo Novo a ser criado... __Canto de Consolo !...) :Sempre há ( boas ) vozes soando / no deserto !... / Seus __ ecos...__ / são imortais !...
Tem tanta poesia, em forma de fantasia, o mundo é gigante e em cada canto se encontra um verso. #CaçadorDePalavras !
Todas as pessoas tem em algum canto desse mundo uma pessoa esperando por ela.
Nós não conseguimos identificar a pessoa certa na nossa vida, só o tempo consegue!
Você pode se relacionar com várias pessoas e achar que dessa vez acertou, e lá vem mais uma decepção, mais um término!
Não se preocupe, todos nós passamos por isso, Deus coloca várias pessoas em nossa vida, antes da chegada do verdadeiro amor, e sabe porque Ele faz isso? Para que nós conheçamos todos os tipos de pessoas que existem nesse mundo; pessoas teimosas, desanimadas, orgulhosas, negativas...para que você se sinta realmente preparado para enfrentar tudo e todos quando a pessoa especial estiver ao seu lado!
É importante lembrar que não existem principes e nem princesas, as pessoas possuem defeitos que só o amor supera, é preciso muito amadurecimento para passar por cima de muitas coisas.
Não desanime! Sua hora vai chegar, não tenha pressa! Curta a vida, se valorize, se ame em primeiro lugar, ame a Deus acima de todas as coisas, com certeza Ele tem guardado o melhor pra você.... ACREDITE!
