Nossa Amizade foi Boa Emquanto Durou
Se você afastar minha lucidez
Não te darei mais atenção
Pois foi com ela que te encontrei
E conquistei seu coração
O seu olhar de nada vale
Se não fosse a verificabilidade
Pois ela me ajudou
A te amar de verdade
Sua boca
Culpo a inteligibilidade
Pois ouço tantas palavras bonitas
Com muita peculiaridade
Dessa forma
Impossível não te amar
Mesmo que a emoção seja tamanha
Mas deixo a razão falar
O homem é como a polia de uma máquina deixada sob o sol, que quando foi ser colocada para impusionar o funcionamento do motor, estava distorcida e não mais se encaixava para cumprir a função original de sua fabricação... Se a polia falasse, diria: De onde vim? Quem Eu Sou? Para onde vou?
Você foi renegada pelo seu próprio povo, mas veio salvar o meu. Sei que não descansa em paz. Invoco seu espírito para vir guiar sua filha no caminho certo.
Não, não foi por causa da busca de uma volúpia culpada e preguiçosa que ele começou a usar o ópio, mas simplesmente para abrandar as torturas do estômago nascidas do cruel hábito da fome.
NUNCA FOI AMOR
Quase um minuto para encontrar a chave certa e abrir o portão. Dessa vez até que foi rápido porque geralmente ela só consegue na última tentativa. Finalmente está em casa após o exaustivo dia de trabalho. Mas àquela sensação que outrora era de alívio por estar no aconchego do seu lar, agora é um sentimento estranho que nem ela sabe explicar ao certo o que é, mas pela lágrima que escorre no seu rosto e o aperto que sente no coração, presumo que é o maldito combo da saudade com a decepção.
Também pudera, ela ainda não digeriu o que aconteceu. Um término brutal de um relacionamento que sequer havia apresentado rachaduras. Uma ruptura total de uma história que aparentemente teria continuação. Realmente a vida aqui fora não é para amadores e coube a ela aprender da pior forma possível.
Agora, lhe restou o clichê de seguir em frente! Mas seguir de que jeito se a cabeça ainda tenta encontrar explicações pro acontecido? Na verdade ela já sabe… Só não quer admitir! Dói saber que alguém optou por ir embora mesmo tendo mil motivos pra ficar. Dói saber que para o outro nunca foi amor. Dói saber que ela amou sozinha o tempo todo e que o seu coração foi feito de brinquedo. Dói.. Dói.. E como dói…
Murilo Moura
🍃 Foi nas minhas loucuras que tomei as mais sensatas decisões, foi em tempos tempestuosos onde renovei minha fé e vivencio a plenitude do amor que se manifestou em minha vida. 🍂
"Concretizações de sonhos
A minha infância foi toda Walt Disney. Devo isso ao meu pai.
Sonhava com fadas, em voar, a não crescer, a amar os animais, a amar as plantas, que o bem sempre vencia o mal, em encontrar uma pessoa que me amasse, me respeitasse e que tivesse orgulho de mim, e que todos os sonhos podiam se tornar realidade.
Grande Walt Disney!!! Grande importância teve em minha vida!!!
As fadas e alguns personagens me fizeram crer em intercessores, em um Ser Supremo e a ter fé. Alçamos voos diuturnamente. Em mim reside uma eterna criança. Jamais vou me permitir crescer.Vejo o mundo com o olhar de uma criança. Amo os animais, as plantas e todo o ser vivente. Amo o próximo. Muitas situações desfavoráveis fizeram o bem prevalecer. Encontrei uma pessoa maravilhosa em minha vida que caminha todos os dias comigo. E com ele mais duas princesas. E uma bebê de quatro patas. Os sonhos se tornaram realidade. E muito ainda está por vir. Aprendi que o amor é a base de tudo. Sou plenamente feliz e realizada!!!
Jesus Cristo tomou o lugar de uma forma tão intensa e vibrante que não consigo viver sem Ele!!!
Por isso não canso de brindar à vida, aos amigos e às amizades!!!
Bora para mais um dia surpreendente!!!".
Está doendo lá fundo...
Meu coração está doendo.
Sinto que uma espada foi encravada em meu peito.
A única coisa que escorre, são as lágrimas melancólicas.
Minha cabeça gira;
Tudo parece de cabeça para baixo.
Meus sentimentos estão em pêsames.
Não desejo dormir agora.
Não quero!
Isso não pode ser mais forte do que eu.
Essa tristeza é solitária...
Como mulher que sou,só sei dizer que nunca foi fácil ser menina,nem moça e nem mulher,enfrentei muitas batalhas e conflitos interiores,mas nada me impediu de florescer com fé em Deus,só Deus tem esse poder de nós fazer entender e compreender a vida e as pessoas como elas realmente são.
Ivânia D.Farias
Cartas de amor
Dizer-te-ei, o mui amada,
O que me foi eternizado
E ao coração está gravado.
Cartas de amor
Que nos fazem tão juntos
Enquanto separados.
Cartas de amor
Pra saciar saudade sua
E reviver o nosso amor.
Cartas de amor
Em simples versos pra marcar
O quanto estou apaixonado...
Cartas de amor
Pra te lembrares em cada linha
Como e grande o nosso amor...
Edney Valentim Araújo
1994...
Tratado Silencioso acerca de todo Ruído
Convencidos de que o melhor
Nunca foi tão bom,
Mesmo no auge os descuidos,
Firmaram honesta empatia.
Rompemos a crosta rupestre,
Langorosos e mortificados,
Afogados na vã companhia,
Milênios nesta quarentena.
Se abandonarmos nossa integridade,
Para alcançar algum objetivo,
Objetivo algum terá valido a pena.
Vivemos sugando os acervos,
Direções que confundem os nervos,
Afogados na estiagem sedenta.
Sufocante intuição perdigueira,
Lúcidos nos damos conta,
Os melhores momentos vividos,
Projetaram-se em meio à tormenta.
Vivemos de um jeito ou de outro,
Aceitando ser subtraídos,
Novos terços na velha novena.
Quadrilheiros, vagados, perdidos,
Libertinos, guerreiros lascivos,
Por milênios nesta quarentena.
Somos puritanos vencidos,
Infames, reles bandidos,
Monarcas do amor e do mundo,
Românticos desconhecidos.
Convencidos de que o melhor
Nunca foi tão bom,
Mesmo no auge os descuidos,
Firmaram honesta empatia.
E da primeira vez que a vi
Nem me mexi
Foi-se a coragem
Que comichão é esse que me tira o prumo
Me faz viver essas miragens?
Mulher porque tu faz assim?
Tu não tem dó de mim?
Achei que fosse lenda isso de amor
Mulher
Achei que fosse história
Esse troço que me aperta o peito e da calor
Queria ter o lindo sorriso de A, ou o belo corpo de B, mas foi então que percebi, eu mesma é quem eu realmente quero C.
O malefício da dúvida
Quando foi que o amor deixou de ser suficiente?
Em que momento perdi sua atenção ?
Me dediquei aos problemas do mundo e da mente
mas esqueci do coração.
Amor em mim nunca faltou
Me entristece acreditar que meu tudo pode lhe ser pouco.
As vezes acho que q a vdd está na minha cara
As vezes acho que estou louco
Te sinto ausente
e não me refiro somente ao seu corpo
será uma autodefesa da sua mente
ou o último resquício do seu esforço
Não vou lutar por vc
apesar de que lhe entregaria minha vida
és livre para seguir o seu caminho
vá em frente se essa for a saída
Seguirei sozinho
mesmo não sendo minha primeira escolha
Viverei de livros e vinhos
meus filhos serão um infinito de rolhas.
Quando chegaste ainda não éramos. Foi preciso começarmos a ser para existirmos. E devagar, bem devagarinho seguimos pela estrada. Estradas diferentes. As existências fazem-se por estradas que fazemos, de alcatrão sujo e brita pontiaguda. Pés exangues, por vezes. De fadiga e esperança, de alma cabisbaixa e bonança, a estrada vai-se ladeando. Colhemos e desapegamos. Avançamos e deixamos para trás. Paramos e andamos, mas parados andamos. E chegamos, um dia. Assim, sem esperar, como se houvesse um terceiro dia. Ainda não éramos e, no entanto, poderíamos então sê-lo. Juntos. Fizemos estradas de iluminação até à madrugada.
E somos. Já somos uma nova estrada de duas vias, indo na mesma direção.
De mão dada, somos a estrada.
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Versos de Amizade
- Frases de Amizade
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Frases de carinho e amizade para expressar gratidão e afeto
- Cartas de Amizade
